Autor Tópico: [Curso] Filmagem e Edição  (Lida 4496 vezes)

TheMota

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 7
Online: 02 de Outubro de 2017, 14:42:07
Boa tarde pessoal,
Gostaria de saber se vocês possuem referências de cursos que ofereçam filmagem, tipos de cenas, transição da câmera, acompanhamento e também a parte do pós que seria a edição propriamente dita.

É bom fazer algo presencial ou a distância serve?
Dá pra aprender sozinho?


Del Rei

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 15
Resposta #1 Online: 02 de Outubro de 2017, 17:50:25
Opa... Interessante.
Vou seguir porque o papo me interessa!
 :clap:


Adr_digital

  • Colunista
  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *****
  • Mensagens: 90
  • Sexo: Masculino
  • Apaixonado por fotos e viagens!
    • ADR Digital - Filmagem, Foto e Design
Resposta #2 Online: 08 de Outubro de 2017, 23:35:58
Olá,

Cara, se você for de SP eu recomendo um curso graduação para ter esse aprendizado que você precisa, eu cursei Radio e TV e tive mts professores Cineastas e Diretores, onde aprendi mt sobre iluminação, fotografia e tipos de camera. Faculdades como FAAP, FMU e Anhembi Morumbi tem esse curso na grade, que em geral é de 4 anos. Tem um curso técnico de Audiovisual do Senac, que deve ter duração de 18 a 24 meses senão me engano, que engloba tudo isso, de maneira mais superficial. E ai tem cursos mais especializados para cada coisa que você queira. Eu fiz tb Fotografia para Cinema na escola Operahauss, mas achei muito superficial. Não tenho para você o nome de uma escola especifica mas no google tem boas opções dependendo da sua cidade, mas os preço não são muito atrativos. Tudo da para se aprender sozinho de acordo com a sua motivação e interesse. Edição por exemplo, eu nunca fiz curso, mas estudei muito com tutoriais e agora dou os meus próprios tutoriais para iniciantes se tiver um tempo da uma passada lá. Para aprender tanto a arte de Captar imagens quanto editar você vai precisar de Motivação, persistencia, prática e ver muitas...muitas e muitas referencias! isso é o que mais ajuda.

Canal ADR Digital no Youtube (Tutoriais, Videos de Viagem e Fotografia)
« Última modificação: 08 de Outubro de 2017, 23:49:18 por Adr_digital »
André Duarte
www.adrdigital.net