Autor Tópico: Exposição fotográfica formalizada  (Lida 1580 vezes)

Macrolook

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 495
Online: 03 de Outubro de 2017, 12:01:07
Oi pessoal, estou querendo fazer uma exposição fotográfica, por enquanto é um projeto, mas gostaria de buscar apoio/patrocinio, alguém já fez, gostaria de uma direção, pois buscarei apoio junto a empresas e por ser pessoa física, não sei se haverá osbtáculos ou imposições.
Grato.
(cadê o sistema de buscas do site?)
Comida é arte.


spositom

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.654
Resposta #1 Online: 03 de Outubro de 2017, 16:36:32
Honestamente não tenho ideia da recusa ou não do seu projeto por ser pessoa física e isto é rapidamente resolvido

Pra ser mais mala ainda, vc já formatou o projeto, pelo menos no físico? O numero de quadros, tamanho, se vai ser emolduramento museológico ou não e assim por diante. Estes detalhes que são pertinentes ao custo final do seu projeto, afinal precisa saber quanto $$ vai gastar pra saber o quanto pedir






cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.853
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 03 de Outubro de 2017, 16:39:53
um belo assunto, acompanhando...  :snack:


Macrolook

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 495
Resposta #3 Online: 03 de Outubro de 2017, 18:16:05
Honestamente não tenho ideia da recusa ou não do seu projeto por ser pessoa física e isto é rapidamente resolvido

Pra ser mais mala ainda, vc já formatou o projeto, pelo menos no físico? O numero de quadros, tamanho, se vai ser emolduramento museológico ou não e assim por diante. Estes detalhes que são pertinentes ao custo final do seu projeto, afinal precisa saber quanto $$ vai gastar pra saber o quanto pedir
De mala nada, pode ser até container se quiser.
Quanto a custos, queria algo com qualidade para ser exposto na rua mesmo, calculei entre impressão de qualidade, suportes (de metal) móveis e vidro ou acrílico. Cotei em alguns lugares, na média, 10 fotografias, entre impressão e suportes R$10.000,00.
Aí, cada suporte teria uma placa (móvel) com a empresa que patrocinaria aquela imagem.
É um projeto social.
« Última modificação: 03 de Outubro de 2017, 18:19:09 por Macrolook »
Comida é arte.


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.536
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 03 de Outubro de 2017, 18:37:10
de imediato, algumas possibilidades:

  • consegue por conta própria algum patrocínio de empresa para financiar
  • consegue o patrocínio de algum galerista que vai te apoiar e até negociar suas fotos
  • por conta própria faz um projeto utilizando a Lei Ruanet, para conseguir o financiamento
  • consegue levantar dinheiro através desses sites colaborativos de crowdfunding
  • tbm é comum vc imprimir as fotos e arrumar o suporte para expor as imagens, e ai consegue algum restaurante ou boteco que cede as paredes/o espaço e que vai faturar com as pessoas que vc e seus amigos convidarem para ver a exposição (e que obviamente vão consumir no boteco)

« Última modificação: 03 de Outubro de 2017, 18:39:38 por Lindsay »
Conhecimento importa mais que equipamento.


Macrolook

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 495
Resposta #5 Online: 03 de Outubro de 2017, 18:55:04
de imediato, algumas possibilidades:

  • consegue por conta própria algum patrocínio de empresa para financiar
  • consegue o patrocínio de algum galerista que vai te apoiar e até negociar suas fotos
  • por conta própria faz um projeto utilizando a Lei Ruanet, para conseguir o financiamento
  • consegue levantar dinheiro através desses sites colaborativos de crowdfunding
  • tbm é comum vc imprimir as fotos e arrumar o suporte para expor as imagens, e ai consegue algum restaurante ou boteco que cede as paredes/o espaço e que vai faturar com as pessoas que vc e seus amigos convidarem para ver a exposição (e que obviamente vão consumir no boteco)

Vou tentar o crowdfunding, pois o assunto envolve algumas pessoas, e derrepente, podem contribuir com o projeto.
Nunca fiz isso, vou pesquisar e ver o que pode ser feito. Grato pela luz.
Comida é arte.


erickdlm

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (8)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.190
  • Sexo: Masculino
  • Feliz usuário de DSLR...Isso mesmo, DSLR.
Resposta #6 Online: 03 de Outubro de 2017, 18:55:11
  • tbm é comum vc imprimir as fotos e arrumar o suporte para expor as imagens, e ai consegue algum restaurante ou boteco que cede as paredes/o espaço e que vai faturar com as pessoas que vc e seus amigos convidarem para ver a exposição (e que obviamente vão consumir no boteco)
Gostei dessa opção... exposição e consumação  :D


spositom

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.654
Resposta #7 Online: 04 de Outubro de 2017, 01:50:49
De mala nada, pode ser até container se quiser.
Quanto a custos, queria algo com qualidade para ser exposto na rua mesmo, calculei entre impressão de qualidade, suportes (de metal) móveis e vidro ou acrílico. Cotei em alguns lugares, na média, 10 fotografias, entre impressão e suportes R$10.000,00.
Aí, cada suporte teria uma placa (móvel) com a empresa que patrocinaria aquela imagem.
É um projeto social.

Trabalhei como produtor um bom tempo, expor em local publico pode ser um complicador e isso tem que estar especificado no seu projeto afinal nenhuma empresa vai querer ver o seu nome ligado uma infração por mais esquisito que o Pais esteja. Como opções procure shopping, estacionamentos de grandes lojas, etc

Não sei de grana, mas existem outras opções de apresentação e exposição. Uma delas seria essa mesmo, com acrílico UV e se for de boa qualidade tem um índice de transparência maior que o vidro cristal e se for numa moldura legal, fica bom pra transportar outra seria com as fotos laminadas em PET, fica bem leve e bem em conta

Um fotógrafo me procurou para uma solução "barata" pra expor. Foi de paspartour fixado na parede


Macrolook

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 495
Resposta #8 Online: 04 de Outubro de 2017, 02:28:00

Não sei de grana, mas existem outras opções de apresentação e exposição. Uma delas seria essa mesmo, com acrílico UV e se for de boa qualidade tem um índice de transparência maior que o vidro cristal e se for numa moldura legal, fica bom pra transportar outra seria com as fotos laminadas em PET, fica bem leve e bem em conta

expor em local publico pode ser um complicador

Tem razão, teria que solicitar autorização junto a prefeituras?
Em Shoppings e galerias, precisaria ver se cobram, qual valor, pois a exposição é sem fins lucrativos, apenas conscientização.
E a ideia de expor na rua, é justamente por ser itinerante, mas valeu, vou colocar essa possibilidade em pauta no projeto, muito grato, se tiver um livro, pdf com direções, agradeço.
Comida é arte.


spositom

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.654
Resposta #9 Online: 04 de Outubro de 2017, 10:44:55
Hoje esta meio confuso as manifestações artísticas e quando envolve o nome da empresa temos que ter mais cuidado e uma averiguação de necessidade de autorização seria prudente

Fui produtor no milênio passado era tudo garimpado, sem método e internet linha discada. Um PDF deste tipo era vendido a peso de ouro, o que tínhamos era uma boa agenda de telefones. Vou ficar devendo pra você esta ajuda


Macrolook

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 495
Resposta #10 Online: 04 de Outubro de 2017, 12:06:50
Hoje esta meio confuso as manifestações artísticas e quando envolve o nome da empresa temos que ter mais cuidado e uma averiguação de necessidade de autorização seria prudente

Fui produtor no milênio passado era tudo garimpado, sem método e internet linha discada. Um PDF deste tipo era vendido a peso de ouro, o que tínhamos era uma boa agenda de telefones. Vou ficar devendo pra você esta ajuda
Agradeço a direção, estou me informando junto a prefeituras e procurando leis sobre o assunto, mas a melhor forma é a prática mesmo, cada município tem suas leis e exigências, vou me adequar conforme for.
Obrigado!
Comida é arte.