Autor Tópico: Canon T6 não ajusta fotometro e não reconhece trocas de comandos  (Lida 3451 vezes)

revasques

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 14
  • Sexo: Feminino
Boa tarde, por gentileza se alguem puder me ajudar...
Comprei uma Canon T6 mas mesmo estando em modo manual ela não ajusta fotometro em nenhum tipo de configuração, ele nem se quer sai do lugar, e não reconhece trocas de comandos, nenhuma configuração que eu faça altera o estilo da foto, sempre que tiro sai da mesma forma, não clareia, nem escurece, nem nada, seria alguma configuração? Seria camera falsa? Seria algum ajuste no flash? (430EXiii)
:shock: :ponder:
" A fotografia é o meu modo de ver a vida "


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #1 Online: 04 de Outubro de 2017, 11:15:29
Vc está familiarizado com os comandos de uma DSLR?

Se sim, leu o manual para saber se não está errando em algum comando especifico da marca e modelo da cam??

Se não, leia o manual de sua câmera ou descreva melhor o defeito apresentado. Sua descrição foi genérica e o pessoal não vai conseguir ajudar efetivamente desse jeito.

Se sim, sua câmera tem algum defeito e deverá ser levada a uma boa assistência técnica.

Boa sorte!

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


nandoespinosa

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.212
  • Sexo: Masculino
    • Nando Espinosa Fotografia
Resposta #2 Online: 04 de Outubro de 2017, 13:07:52
Em que MODO está a câmera?  :shock:


Marcio WH

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.612
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 05 de Outubro de 2017, 12:09:28
As fotos saem normal? 


revasques

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 14
  • Sexo: Feminino
Resposta #4 Online: 25 de Outubro de 2017, 09:21:25
Vc está familiarizado com os comandos de uma DSLR?

Se sim, leu o manual para saber se não está errando em algum comando especifico da marca e modelo da cam??

Se não, leia o manual de sua câmera ou descreva melhor o defeito apresentado. Sua descrição foi genérica e o pessoal não vai conseguir ajudar efetivamente desse jeito.

Se sim, sua câmera tem algum defeito e deverá ser levada a uma boa assistência técnica.

Boa sorte!
Sim, eu trabalhava com uma t3i, eu manipulava ela de qualquer maneira, ai fui e comprei uma t6 mas está totalmente diferente, o fotometro não mexe de forma alguma, já tentei mudar de tudo, me arrisquei em fazer um evento infantil e tive que optar por fotografar em modo automatico, afff que péssimo, odeio ! :doh:
" A fotografia é o meu modo de ver a vida "


revasques

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 14
  • Sexo: Feminino
Resposta #5 Online: 25 de Outubro de 2017, 09:27:28
Em que MODO está a câmera?  :shock:
Modo Manual, com flash TTL
seria o flash influenciando em algo, será?
" A fotografia é o meu modo de ver a vida "


Douglas Fernando

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 684
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 25 de Outubro de 2017, 10:49:05
Modo Manual, com flash TTL
seria o flash influenciando em algo, será?

Se o flash esta no TTL... o mesmo vai controlar a potencia .. para deixar a fotografia sempre com a mesma claridade.... controlando  a intensidade da luz, aí as fotos saem iguais mesmo, independente da regulagem manual da camera.

Claro que se o manual da camera estiver regulado muito subexposta ou muito superexposta, ai dá uma diferença, mas se estiver no maximo uns 3 pontos para menos de exposição, ou em 0 , ou até mesmo 1 ponto para mais...  voce nao verá diferença na claridade da foto ao usar o flash em ttl.

Fotógrafo e birdwatching


revasques

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 14
  • Sexo: Feminino
Resposta #7 Online: 25 de Outubro de 2017, 16:26:00
Se o flash esta no TTL... o mesmo vai controlar a potencia .. para deixar a fotografia sempre com a mesma claridade.... controlando  a intensidade da luz, aí as fotos saem iguais mesmo, independente da regulagem manual da camera.

Claro que se o manual da camera estiver regulado muito subexposta ou muito superexposta, ai dá uma diferença, mas se estiver no maximo uns 3 pontos para menos de exposição, ou em 0 , ou até mesmo 1 ponto para mais...  voce nao verá diferença na claridade da foto ao usar o flash em ttl.
Então, mas o fotometro não consigo alterar nem 1 ponto, como vou saber se ele está mais ou menos?
meu flash é o 430EXiii, como nunca usei dele, comprei agora, acho que é ele que nao estou sabendo lidar
« Última modificação: 25 de Outubro de 2017, 16:29:49 por revasques »
" A fotografia é o meu modo de ver a vida "


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #8 Online: 25 de Outubro de 2017, 17:00:22
Sem fotos, sem ajuda.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs