Autor Tópico: Luz da manhã:  (Lida 1015 vezes)

Raphael Sombrio

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.142
  • O RAW é um diamante...bruto
Online: 03 de Outubro de 2017, 21:44:21
Ocupado quase que 100% do tempo em um projeto, projeto esse que hoje absorve todo o meu trabalho, estou de vez em quando também vasculhando antigas fotos para quem sabe me surpreender com coisas que ficaram para trás.

Essa é uma imagem de 2014, formada por dois frames, uma luz que gostei muito, mas o resultado final me da prova de que se fosse fazer hoje seria de outra forma, mas faz arte do aprendizado.

Formações nas imediações do Morro da Igreja entre Urubici, Bom Jardim e Grão-Pará em SC, aqui vistas dos campos de Santa Bárbara na nascente do rio Pelotas.




Resolução da foto alterada
REGRAS DE USO DOS RECURSOS


Rafa_Meira

  • Trade Count: (2)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.221
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 03 de Outubro de 2017, 23:51:05
Por sinal, estou mto a fim de sair por aí e fazer fotos "iguais às suas" (se minha competência deixasse).

Mais uma pra galeria de espetáculos.
 :clap: :clap:


Elder Walker

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.494
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #2 Online: 04 de Outubro de 2017, 08:20:56
Fez a trilha partindo de Vacas Gordas e passando pelo cemitériozinho? :D

Você é um dos sacanas que, com suas fotos, me fazem querer voltar sempre a toda essa região da serra geral. Não que não existam outros locais com belezas compatíveis, mas toda a atmosfera daí parece convergir para um algo a mais. Belíssima foto!
Canon 5D + EF 17-40mm f/4 L + EF 50mm f/1.8 STM + EF 85mm f/1.8 USM + Yongnuo 565EX + YN-622C


Raphael Sombrio

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.142
  • O RAW é um diamante...bruto
Resposta #3 Online: 04 de Outubro de 2017, 09:38:09
Por sinal, estou mto a fim de sair por aí e fazer fotos "iguais às suas" (se minha competência deixasse).

Mais uma pra galeria de espetáculos.
 :clap: :clap:

Obrigado Rafa! Bora fugir pra montanha e contemplar essas belezas!




Fez a trilha partindo de Vacas Gordas e passando pelo cemitériozinho? :D

Você é um dos sacanas que, com suas fotos, me fazem querer voltar sempre a toda essa região da serra geral. Não que não existam outros locais com belezas compatíveis, mas toda a atmosfera daí parece convergir para um algo a mais. Belíssima foto!

Sou suspeito em falar, pois conhecer esse lugar foi literalmente um divisor de águas na minha vida, e arrisco dizer que ele tenha sim nuances únicas. Acredito que para qualquer pessoa, principalmente aqueles que gostam de natureza, contemplar a região serrana sul brasileira seja uma experiência modificadora, e tem muito a ser explorado, visitado. Estou sempre à disposição de ajudar, ou se puder, acompanhar os que queiram vir pra essas bandas, embora nem sempre dê certo, não é Elder? O Luciano Queiroz tbm é um cara com quem tenho um certo contato e nunca conseguimos nos encontrar por aqui, infelizmente.

Esse local especificamente tem um acesso mais fácil e rápido por outro caminho, mas claro, pode ser alcançado por onde vc comentou, em uma travessia de dois ou três dias pelos campos.

Aqui descemos desde o Morro da Igreja. Não sei se reparasses, mas em um platô a direita dos penhascos ( olhando do mirante do Morro ) existe uma antiga antena, ali se inicia a trilha que desce até os córregos que dão origem ao rio, passando por trás dos morros da borda onde se chega a esse ponto, quase que exatamente de frente para o CINDACTA. A Pedra Furada está nas escarpas bem a esquerda dessa foto, mas que aqui ficou de fora.

Esse um ponto de vista que certamente é um dos mais belos do Brasil, tlvz da América do Sul.

Valeu!



Erichfr

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.429
  • Sexo: Masculino
  • Fotografar até morrer!
Resposta #4 Online: 13 de Outubro de 2017, 16:28:14
Que beleza!


marcelo.leme

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.863
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/marceloleme/
Resposta #5 Online: 13 de Outubro de 2017, 18:56:16
Linda foto  :clap: :clap: :clap:
Nikon D7000
Nikkor 18-105 VR
Tokina 12-28 mm