Autor Tópico: Vale a pena comprar a 6D ainda?  (Lida 21485 vezes)

vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #120 Online: 19 de Junho de 2018, 10:57:34
Acho que as mirrorless já estão no mercado a tempo suficiente para aparecer algum problema num sensor que fica ligado o tempo todo.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


fabianob

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.675
  • Sexo: Masculino
Resposta #121 Online: 19 de Junho de 2018, 11:03:22
Acho que as mirrorless já estão no mercado a tempo suficiente para aparecer algum problema num sensor que fica ligado o tempo todo.

Aí me faz lembrar de uma dúvida/curiosidade minha...

As ML por estarem com o sensor sempre a mostra, correm mais risco de serem danificados por lasers? ou existe alguma proteção que na DSLR não tem justamente para evitar a queima do sensor? :ponder:
« Última modificação: 19 de Junho de 2018, 11:03:54 por fabianob »
D850, D750, D5300, YN565EX x2, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.


dicomis

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 29
Resposta #122 Online: 19 de Junho de 2018, 19:52:36
Até hoje não há nada que prove que o uso pra vídeo estraga o sensor. Dependendo do estado físico da camera e fazendo testes de imagem pra ver se não há pixels queimados ou defeitos aparentes na imagem gerada acho que dá pra comprar sim.
O testes seriam fotos de superfície branca/escura em diferentes distância com diafragma bem fechado e analisar a imagem com zoom 100%? Ou tem alguma outro esquema....

Li isso q postei pela internet a fora, nem sei se tem alguma coisa a ver

Enviado de meu Moto Z2 Play usando o Tapatalk



fabianob

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.675
  • Sexo: Masculino
Resposta #123 Online: 20 de Junho de 2018, 07:38:17
O testes seriam fotos de superfície branca/escura em diferentes distância com diafragma bem fechado e analisar a imagem com zoom 100%? Ou tem alguma outro esquema....

Li isso q postei pela internet a fora, nem sei se tem alguma coisa a ver

Enviado de meu Moto Z2 Play usando o Tapatalk

O básico seria isso.
Num quarto totalmente escuro faz a foto e analisa se algo brilha.
Numa parede branca com flash faz a foto e veja se algo como pontos pretos aparecem.
No céu azul sem nuvens faz a foto e veja se aparece alguma mancha.
« Última modificação: 20 de Junho de 2018, 07:38:44 por fabianob »
D850, D750, D5300, YN565EX x2, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.


dicomis

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 29
Resposta #124 Online: 20 de Junho de 2018, 20:48:46
O básico seria isso.
Num quarto totalmente escuro faz a foto e analisa se algo brilha.
Numa parede branca com flash faz a foto e veja se algo como pontos pretos aparecem.
No céu azul sem nuvens faz a foto e veja se aparece alguma mancha.
Valeu galera...
Sabadao vou ir ver essa câmera, vou levar o note debaixo do braço e vamos ver

Dependendo já fecho..

Obrigado a todos




Enviado de meu Moto Z2 Play usando o Tapatalk



Deyvson Moutinho Caliman

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Resposta #125 Online: 03 de Dezembro de 2019, 12:27:26
Usada a um bom preço sim. Comprei uma por 2700,00 reais com nota fiscal de troca de obturador e 280 mil clicks. Claro que só o tempo dirá se o investimento foi bom ou ruim, mas meu prazer em ter uma 85mm com o campo de visão full frame me enche de alegria. Se for nova compensa mais a 6D Mark II, que tem um preço só um pouco mais alto, e apesar de falarem mal ela tem uma imagem mais limpa em baixa luz e um auto-foco melhor. Quase comprei ela, mas pra não prejudicar minhas finanças fiquei com a 6D mesmo, um passo de cada vez.


Tuliofotos

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 141
Resposta #126 Online: 05 de Dezembro de 2019, 13:06:57
Já ia responder, mas vi que o tópico era de 2017  :hysterical: .
https://www.instagram.com/tuliofotos/
Canon 7D - Nikon 1 J3 - Mavic Mini


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #127 Online: 06 de Dezembro de 2019, 10:41:53
Mas ainda acho o tópico pertinente... só que teria de ser atualizado para a realidade de 2 anos depois.

Acho que a 6D ainda é uma excelente câmera, assim como a D610. Ela só precisa ser valorizada no mercado de maneira apropriada após inúmeros lançamentos e novos produtos.

Eu ainda sou mais uma 6D do que uma 80D ou 90D.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.810
  • Sexo: Masculino
Resposta #128 Online: 08 de Dezembro de 2019, 13:12:13
Mas ainda acho o tópico pertinente... só que teria de ser atualizado para a realidade de 2 anos depois.

Acho que a 6D ainda é uma excelente câmera, assim como a D610. Ela só precisa ser valorizada no mercado de maneira apropriada após inúmeros lançamentos e novos produtos.

Eu ainda sou mais uma 6D do que uma 80D ou 90D.

Pra você ver, Thales...

Eu prefiro muito mais a velocidade, , robustez, AF, video da 80d do que o sensor fufreime da 6d.


A quantidade de 6d que eu vi estouradas precocemente nesses eventos que eu vou, me deu um medo tão grande, que se eu ganhasse uma de presente, trocava numa 80d na hora...

Longe de querer levantar a treta fufreime x cropada, mas a 6d coroa eu não queria não.

Sou doido uma 6d Mark II, mas não dá pra mim ainda kkkkkk