Autor Tópico: Vale a pena comprar a 6D ainda?  (Lida 21674 vezes)

Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #90 Online: 15 de Junho de 2018, 09:28:15
Se está com apenas 3 mil cliques, num bom estado de conservação, e se não foi usado abundantemente para vídeos, está valendo.

Tem que ficar esperto mesmo, quando comprei minha D610 no ML, no anuncio dizia ter menos de mil cliques, e realmente tinha, mas tava toda marcada, muito usada mesmo, ou foi usada apenas para vídeo, ou fio trocado todo o conjunto do obturador e zerou a contagem. Devolvi e comprei uma nova.


Fabio Rodrigo

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 17
Resposta #91 Online: 15 de Junho de 2018, 11:06:16
valeu mesmo galera pela força.
Agora um amigo esta vindo da Europa e falou que consegue trazer uma t7i por uns 2700 p mim, queria muito uma FF mais no momento é em torno de 3000 no momento oque acham?
« Última modificação: 15 de Junho de 2018, 11:15:07 por Fabio Rodrigo »


Rick99

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.286
  • Sexo: Masculino
  • Amador
Resposta #92 Online: 15 de Junho de 2018, 11:49:19
valeu mesmo galera pela força.
Agora um amigo esta vindo da Europa e falou que consegue trazer uma t7i por uns 2700 p mim, queria muito uma FF mais no momento é em torno de 3000 no momento oque acham?

Acho que o mais sensato é escolher as opções que cabem no seu bolso. Eu também sonho com uma câmera melhor, mas implicaria em gastar mais com o corpo, e ainda teria que adquirir lentes novas e acessórios para ela.
Se tem R$ 3k e quer uma FF, terá que garimpar nos anúncios por algum equipamento usado, e torcer para que esteja num bom estado de conservação e de preferência com pouco uso. Não tem outra alternativa.


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.755
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #93 Online: 15 de Junho de 2018, 12:07:31
Se está com apenas 3 mil cliques, num bom estado de conservação, e se não foi usado abundantemente para vídeos, está valendo.

Até hoje não temos nenhum indicio que fazer vídeo danifica o sensor.

Se pensarmos que a tecnologia de sensor é a mesma para câmeras de vigilância e filmadoras, não temos relato de degradação de imagem.

E as mirrorless ficam com o sensor ligado o tempo todo.

Podemos esquecer isso.....
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Rick99

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.286
  • Sexo: Masculino
  • Amador
Resposta #94 Online: 15 de Junho de 2018, 12:23:50
Até hoje não temos nenhum indicio que fazer vídeo danifica o sensor.

Se pensarmos que a tecnologia de sensor é a mesma para câmeras de vigilância e filmadoras, não temos relato de degradação de imagem.

E as mirrorless ficam com o sensor ligado o tempo todo.

Podemos esquecer isso.....

Não citei no sentido de danificar o sensor. É como o Roberto descreveu: as vezes a pessoa só presta atenção no número de cliques, lê no anúncio que só tem mil disparos e ao receber a câmera (pelo estado dela),  nitidamente percebe-se que foi usada para filmagens na maior parte do tempo.


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.755
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #95 Online: 15 de Junho de 2018, 21:27:49
Não citei no sentido de danificar o sensor. É como o Roberto descreveu: as vezes a pessoa só presta atenção no número de cliques, lê no anúncio que só tem mil disparos e ao receber a câmera (pelo estado dela),  nitidamente percebe-se que foi usada para filmagens na maior parte do tempo.

Entendi, seria o caso da câmera está surrada.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Fabio Rodrigo

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 17
Resposta #96 Online: 17 de Junho de 2018, 08:49:43
Bom dia amigos
Ontem fui ver e testar a 6D com 3 mil clicks,chorando muito consegui fechar em R$3300, a maquina esta zerada e acompanha grip.
Levei meu pc e salvei uma jpge que tirei com ela e quando abri em 100% apareceram 4 hot pixels na imagem, detalhe olhei o sensor e vi que precisa de uma limpeza manual pelo menos pela camera, o senhor que é dono dela é bem leigo (mais que eu pelo menos huauhauha) e agora? Tinha marcado de ir hoje fechar com ele, a principio esses hotpixel nem incomoda e como meu fluxo de fotos é baixo fica facil mexer no PS.


Leonardo Tonin

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.545
  • Sexo: Masculino
Resposta #97 Online: 17 de Junho de 2018, 09:04:10
Bom dia amigos
Ontem fui ver e testar a 6D com 3 mil clicks,chorando muito consegui fechar em R$3300, a maquina esta zerada e acompanha grip.
Levei meu pc e salvei uma jpge que tirei com ela e quando abri em 100% apareceram 4 hot pixels na imagem, detalhe olhei o sensor e vi que precisa de uma limpeza manual pelo menos pela camera, o senhor que é dono dela é bem leigo (mais que eu pelo menos huauhauha) e agora? Tinha marcado de ir hoje fechar com ele, a principio esses hotpixel nem incomoda e como meu fluxo de fotos é baixo fica facil mexer no PS.

Voce ja respondeu sua pergunta. Nao acredito que seja um problema 4 hot pixel.   




Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #98 Online: 17 de Junho de 2018, 09:34:23
Bom dia amigos
Ontem fui ver e testar a 6D com 3 mil clicks,chorando muito consegui fechar em R$3300, a maquina esta zerada e acompanha grip.
Levei meu pc e salvei uma jpge que tirei com ela e quando abri em 100% apareceram 4 hot pixels na imagem, detalhe olhei o sensor e vi que precisa de uma limpeza manual pelo menos pela camera, o senhor que é dono dela é bem leigo (mais que eu pelo menos huauhauha) e agora? Tinha marcado de ir hoje fechar com ele, a principio esses hotpixel nem incomoda e como meu fluxo de fotos é baixo fica facil mexer no PS.

O que você fotografou e em que abertura para ver esses hot pixels?


Uma câmera com 3k e com 4 hot pixel??  :ponder:


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.755
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #99 Online: 17 de Junho de 2018, 10:07:34
Existe diferença entre dead, stuck e hot pixel.

Geralmente os stuck são mapeados e "removidos" com aquele lance de deixar a camera no modo de limpeza manual por 60 segundos com a tampa do sensor ou uma lente com a tampa.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Rick99

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.286
  • Sexo: Masculino
  • Amador
Resposta #100 Online: 17 de Junho de 2018, 10:55:48
[...]
Uma câmera com 3k e com 4 hot pixel??  :ponder:

Pois é.... :D


Fabio Rodrigo

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 17
Resposta #101 Online: 17 de Junho de 2018, 12:55:26
Entao galera peguei a cam, fiz a limpeza manual tirei foto no iso bem elevado e nao apareceu mais nada.
Ontem eu tinha tirado com uma 50mm bem batida que ele levou pra eu testar, acho que usei isso bem elevado, seria esse o problema?
Eu disse que era hot pixel porque era um ponto branco e no zoom maximo formava uma cruz. Eu tenho uma cintiq wacom que da para dar um zoom bem extremo nas imagens.


Fabio Rodrigo

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 17
Resposta #102 Online: 17 de Junho de 2018, 13:30:47
galera estou querendo checar os clicks pelo meu pc agora so para deixar registrado em meus arquivos e nao estou conseguindo em nenhum site, existe algum metodo novo? na minha 50 d usava o eosinfo mais acho que é muito antigo pra 6d


Fabio Rodrigo

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 17
Resposta #103 Online: 17 de Junho de 2018, 13:35:01
mais uma duvida ahuauhhuahua desculpa ai
o firmware esta desatualizado na versao 1.1.4 é bom atualizar?


pablo.ebani

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.620
  • Sexo: Masculino
Resposta #104 Online: 17 de Junho de 2018, 22:51:04
Minha 6DII zerada veio com 3 stuck pixels, fiz o esqueminha da limpeza e sumiu... pensei, ah se aparecer mais eu mando pra garantia (veio dos EUA, não daria pra "trocar"). Como nada mais apareceu estou feliz com ela...hehe.
Fuji X-T2 (x2)
XF 23mm f/2 - XF 35mm f/1.4 (um tesão nessa lente)
7Artisans 50mm f/0.95
https://500px.com/PabloEbani
http://instagram.com/pabloebani_fotografia