Autor Tópico: IMPRESSORAS  (Lida 6905 vezes)

J.Quintão

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 136
  • Sexo: Masculino
    • Site
Online: 05 de Outubro de 2017, 08:19:03
Bom dia pessoal,    :aua:

Preciso de uma ajuda urgente.

Estou com uma dificuldade em comprar uma impressora.

EPSON L805 - 1800,00 - Imprimi CD/DVD, tamanho até A4, tem ecotank, porem dizem que da muito problema em si e nas fotos apos as impressões. Dizem desbotar e/ou descascar.  :(

KODAK 305 - 3700,00 - Imprimi até 15x20, impressão térmica, não vi reclamarem dela, mas será que preciso disso tudo? Irei imprimir algumas fotos num trabalho grande agora (aprox. 400 fotos 15x21) e depois ela ficara comigo para suporte para clientes, não tenho loja fisica.

Essas duas foram as que eu vi mais, em anúncios, porém, talvez um meio termo entre as duas.. ou até mesmo uma inferior que me atenda na questão de  qualidade de 3 fotos por pessoa, dos seus filhos num evento.

Eu vi uma CANON, de 1000 reais, porem so imprimi 10x15... Parece muito bem avaliada...

Não sei o que faço.. o evento é para 10/10/17... Alguem?

Obrigado
Jonathan Quintão | T4i + 18-55mm + 50mm 1.4


fabianob

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.676
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 05 de Outubro de 2017, 09:52:59
Bom dia pessoal,    :aua:

Preciso de uma ajuda urgente.

Estou com uma dificuldade em comprar uma impressora.

EPSON L805 - 1800,00 - Imprimi CD/DVD, tamanho até A4, tem ecotank, porem dizem que da muito problema em si e nas fotos apos as impressões. Dizem desbotar e/ou descascar.  :(

KODAK 305 - 3700,00 - Imprimi até 15x20, impressão térmica, não vi reclamarem dela, mas será que preciso disso tudo? Irei imprimir algumas fotos num trabalho grande agora (aprox. 400 fotos 15x21) e depois ela ficara comigo para suporte para clientes, não tenho loja fisica.

Essas duas foram as que eu vi mais, em anúncios, porém, talvez um meio termo entre as duas.. ou até mesmo uma inferior que me atenda na questão de  qualidade de 3 fotos por pessoa, dos seus filhos num evento.

Eu vi uma CANON, de 1000 reais, porem so imprimi 10x15... Parece muito bem avaliada...

Não sei o que faço.. o evento é para 10/10/17... Alguem?

Obrigado

Se só terá este trabalho e depois o uso será esporádico acho que a Kodak vai ser muita coisa, já até pensei em comprar uma mas desisti da ideia. Tem pacotes de fotos que você encontra na internet bem atrativos sem o custo de manutenção que uma impressora dessas tem. Pelo que perguntei numa loja em campinas quando estava pensando em comprar eles disseram que a vida útil da impressora é de aproximadamente 50 mil impressões 10x15 então teria que calcular o custo do investimento abaixo de 50k impressões.

Se só tem este trabalho por enquanto sugiro pegar uma promoção on line e revelar. demora cerca de 1 semana para receber as fotos nada que o cliente não possa esperar, e a impressão será em papel kodak na digipix.
D850, D750, D5300, YN565EX x2, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.


pablo.ebani

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.620
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 05 de Outubro de 2017, 11:28:11
Certa vez fiz um teste de impressão 15x20 no Fotoregistro, muito boa a qualidade do material. Só parei de fazer pq o frete não compensa pro RS.
Fuji X-T2 (x2)
XF 23mm f/2 - XF 35mm f/1.4 (um tesão nessa lente)
7Artisans 50mm f/0.95
https://500px.com/PabloEbani
http://instagram.com/pabloebani_fotografia


J.Quintão

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 136
  • Sexo: Masculino
    • Site
Resposta #3 Online: 05 de Outubro de 2017, 11:58:20
O problema foi uma das condições impostas pelo cliente (a escola, no caso).

Vou fotografar, sem receber, e após isso, os pais dos alunos que quiserem as fotos, viriam à minha casa, que montei como um home office, para escolher e sair com a fotos que quisessem.

Se eu tivesse que revelar antes, precisaria de um prazo de dez dias desde o dia do evento e precisaria revelar todas as fotos.

Se eu revelar aqui na região, sai a 2 reais. Se for na digipix, sai cerca de 1 real. Eu revelando 3 fotos por pais, supondo que tenho 80 pais dos 200 me pedindo, revelaria 240 fotos a 2 reais, totalizando 480 reais. E se eu me antecipasse, faria 600 fotos por 600 reais na digipix para todos os pais. Mas ai tem o fator e risco. Para cobrir estes valores, no primeiro caso, com 80 pais vezes os 20 por 3 fotos, arrecadaria 1600 reais tendo um liquido de 1120 reais ainda para pagar freelancer e assistentes, que fica em torno de 300 reais aqui, restando 820 reais. No caso de eu revelar as 600 fotos, preciso de pelo menos 45 pais pagantes para sair no 0 a 0.

Viram minha sinuca de bico?  rs
« Última modificação: 05 de Outubro de 2017, 11:59:02 por J.Quintão »
Jonathan Quintão | T4i + 18-55mm + 50mm 1.4


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.751
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #4 Online: 05 de Outubro de 2017, 12:07:13
Rapaz, acho que você está cobrando pouco. Se eu entendi são 20 reais por 3 fotos?
Pra começar a se pensar, seria 25 por foto. Vale mais a pena fazer em tamanho maior, para valorizar.
A ideia de já revelar é ótima, dificilmente uma mãe não vai pagar quando pegar a foto do filho nas mãos.

Enviado de meu Moto G Play usando Tapatalk

"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


J.Quintão

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 136
  • Sexo: Masculino
    • Site
Resposta #5 Online: 05 de Outubro de 2017, 12:45:59
Eu sei que é pouco mesmo. Cidade pequena, 8 mil habitantes na zona urbana. Não posso cobrar muito mais do quê isso. Revelação de foto na região para público é cerca de 4 reais por foto 15x20. Eu estaria fazendo 3 dessas por 20 reais. Talvez 3 por 25. Mas mais o quê isso seria pedir demais deles.

Então, de repente eu peço um pouquinho mais de prazo para entrega das fotos, porém deixo todas prontas para somente pega-las aqui. Sem comprar a impressora! E no caso de eu precisar revelar mais, revelo a 2 reais cada e vendo a 10.

É mais jogo do quê comprar a impressora?

Mas aproveitando a situação, não seria interessante eu ter uma impressora que imprima até tamanho A4 para eventuais trabalhos e impressões?
« Última modificação: 05 de Outubro de 2017, 12:46:56 por J.Quintão »
Jonathan Quintão | T4i + 18-55mm + 50mm 1.4


fabianob

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.676
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 05 de Outubro de 2017, 13:33:56
Eu sei que é pouco mesmo. Cidade pequena, 8 mil habitantes na zona urbana. Não posso cobrar muito mais do quê isso. Revelação de foto na região para público é cerca de 4 reais por foto 15x20. Eu estaria fazendo 3 dessas por 20 reais. Talvez 3 por 25. Mas mais o quê isso seria pedir demais deles.

Então, de repente eu peço um pouquinho mais de prazo para entrega das fotos, porém deixo todas prontas para somente pega-las aqui. Sem comprar a impressora! E no caso de eu precisar revelar mais, revelo a 2 reais cada e vendo a 10.

É mais jogo do quê comprar a impressora?

Mas aproveitando a situação, não seria interessante eu ter uma impressora que imprima até tamanho A4 para eventuais trabalhos e impressões?

Impressora de sublimação em a4 vai pagar uma pequena fortuna...

Ao meu ver a menos que esteja com algo bem certo engatilhado iria de revelação on-line e os pais pagariam adiantado após verem as fotos em seu computador no seu home office. Encomendando as fotos já com o dinheiro dos clientes e não do seu dinheiro.

A ideia é ter lucro certo? se é pra ter lucro pense bem como evitar riscos, se 10% dos seus clientes te der o cano ou atrasar o pagamento já se foi grande parte do lucro.

Como disse, investir em uma impressora boa é muito bom mas se não tiver demanda constante vai ser um investimento furado.
D850, D750, D5300, YN565EX x2, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.751
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #7 Online: 05 de Outubro de 2017, 13:44:51

Como disse, investir em uma impressora boa é muito bom mas se não tiver demanda constante vai ser um investimento furado.

Exatamente.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


J.Quintão

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 136
  • Sexo: Masculino
    • Site
Resposta #8 Online: 05 de Outubro de 2017, 15:29:04
os pais pagariam adiantado após verem as fotos em seu computador no seu home office. Encomendando as fotos já com o dinheiro dos clientes e não do seu dinheiro.

Exatamente como eu gostaria. Mas pra não perder o evento para outro, eu optei em ter as fotos disponibilizadas no ato do cliente vir ao meu home office.

Então minha ideia seria revelar 600 fotos, e com cerca de 36 pais (de 200) eu pagaria todo o custo e ficaria no 0 a 0. O que viesse a seguir, seria o "lucro", ignorando minhas horas trabalhadas e depreciação de equipamento.

E tudo isso, apenas para não perder o cliente.   :( cansativo.. mas o mercado é isso né? as vezes é preciso mostrar apenas serviço. O que acham? Melhor opção?
Jonathan Quintão | T4i + 18-55mm + 50mm 1.4


fabianob

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.676
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 05 de Outubro de 2017, 15:35:45
Exatamente como eu gostaria. Mas pra não perder o evento para outro, eu optei em ter as fotos disponibilizadas no ato do cliente vir ao meu home office.

Então minha ideia seria revelar 600 fotos, e com cerca de 36 pais (de 200) eu pagaria todo o custo e ficaria no 0 a 0. O que viesse a seguir, seria o "lucro", ignorando minhas horas trabalhadas e depreciação de equipamento.

E tudo isso, apenas para não perder o cliente.   :( cansativo.. mas o mercado é isso né? as vezes é preciso mostrar apenas serviço. O que acham? Melhor opção?

Sim... correto...

Mas não essa não é a melhor  opção. kkkkkk a melhor seria receber adiantado, essa é a opção extrema para não perder o cliente, se é a melhor não é... mas é a correta para não perder o cliente.

No "mundo" do custeio de produto tem o conceito de custo de oportunidade que em resumo aplica-se um determinado custo para ter a oportunidade de alguma coisa, ou seja, para não perder o cliente você está arriscando seu próprio capital. E como sabemos quem não arrisca não ganha.

Só não use sempre isso pois pode quebrar você literalmente.
D850, D750, D5300, YN565EX x2, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.


J.Quintão

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 136
  • Sexo: Masculino
    • Site
Resposta #10 Online: 05 de Outubro de 2017, 15:47:43
Mas não essa não é a melhor  opção. kkkkkk a melhor seria receber adiantado, essa é a opção extrema para não perder o cliente, se é a melhor não é... mas é a correta para não perder o cliente.

Só não use sempre isso pois pode quebrar você literalmente.

Verdade. Muito obrigado pelas opiniões, não só você, a todos que ajudam aqui. Eu quase cai na besteira de comprar uma impressora de 4 mil para ser usada apenas uma vez, tudo isso para atender meu cliente e esquecer de mim, rs.

Vou fazer isso então. Pedir prazo de uma semana após o evento e ter em mãos todas as fotos para quem desejar.

E quem sabe, se surgir um pequeno lucro, eu não compre uma impressora fotográfica mais básica que me atenda ao menos no dia-a-dia.

Pensei numa "Canon Selphy CP1000" - R$1000,00 no ML.

Breve descrição: (digam oq acha desta)  :ok:

 "Kit composto por 01 impressora Selphy CP100 + Kit Cartucho RP-108 para 108 impressões.
Impressão fotográfica fácil e rápida com qualidade de laboratório em qualquer lugar.
Impressões com qualidade de laboratório de onde estiver. A SELPHY CP1000 é uma impressora fotográfica pequena, elegante e portátil. Ultrarrápida, imprime fotos em 47 segundos por processo de sublimação: são três camadas de cores mais uma camada de laminação, com quatro opções diferentes de acabamento para escolher, deixando suas fotos lindas e protegidas contra respingos e desbotamento. Além de várias opções de tamanhos* para foto de identificação e seleção de múltiplas fotos por página, as impressões duram aprox. 100 anos! E a novidade é que agora é possível conectar uma bateria opcional** diretamente à impressora para não depender de cabos e tomadas. Seja para o trabalho ou lazer, a nova impressora da linha SELPHY oferece eficiência e durabilidade e está com você onde precisar.

Especificações Impressora:
Modelo: CP1000
Cor: Branca
Resolução máxima: 301 x 300 dpi
Velocidade da impressão: Aprox. 47 seg.
Tela LCD: 2,7"
Tipo de tela: Inclinável
Conexões: SD/SDHC/SDXC/CD/USB
Fonte de alimentação: AC
Voltagem: Bivolt
Garantia: 12 meses
Dimensões - LAP(cm): 17,8 x 6,05 x 13,5
Largura (cm): 6,05
Profundidade (cm): 13,5
Peso: 840 gr.
Especificações Cartucho e Papel Fotográfico:
Modelo: RP-108
Conteúdo da Embalagem: 2 toner e 108 papéis fotográficos
Dimensões sem embalagem (LxAxP): 10 x 15
Dimensões com embalagem (LxAxP): 12 x 20 x 10 cm
Peso com embalagem: 710 g"
« Última modificação: 05 de Outubro de 2017, 15:48:33 por J.Quintão »
Jonathan Quintão | T4i + 18-55mm + 50mm 1.4


fabianob

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.676
  • Sexo: Masculino
Resposta #11 Online: 05 de Outubro de 2017, 16:45:27
Verdade. Muito obrigado pelas opiniões, não só você, a todos que ajudam aqui. Eu quase cai na besteira de comprar uma impressora de 4 mil para ser usada apenas uma vez, tudo isso para atender meu cliente e esquecer de mim, rs.

Vou fazer isso então. Pedir prazo de uma semana após o evento e ter em mãos todas as fotos para quem desejar.

E quem sabe, se surgir um pequeno lucro, eu não compre uma impressora fotográfica mais básica que me atenda ao menos no dia-a-dia.

Pensei numa "Canon Selphy CP1000" - R$1000,00 no ML.

Breve descrição: (digam oq acha desta)  :ok:

 "Kit composto por 01 impressora Selphy CP100 + Kit Cartucho RP-108 para 108 impressões.
Impressão fotográfica fácil e rápida com qualidade de laboratório em qualquer lugar.
Impressões com qualidade de laboratório de onde estiver. A SELPHY CP1000 é uma impressora fotográfica pequena, elegante e portátil. Ultrarrápida, imprime fotos em 47 segundos por processo de sublimação: são três camadas de cores mais uma camada de laminação, com quatro opções diferentes de acabamento para escolher, deixando suas fotos lindas e protegidas contra respingos e desbotamento. Além de várias opções de tamanhos* para foto de identificação e seleção de múltiplas fotos por página, as impressões duram aprox. 100 anos! E a novidade é que agora é possível conectar uma bateria opcional** diretamente à impressora para não depender de cabos e tomadas. Seja para o trabalho ou lazer, a nova impressora da linha SELPHY oferece eficiência e durabilidade e está com você onde precisar.

Especificações Impressora:
Modelo: CP1000
Cor: Branca
Resolução máxima: 301 x 300 dpi
Velocidade da impressão: Aprox. 47 seg.
Tela LCD: 2,7"
Tipo de tela: Inclinável
Conexões: SD/SDHC/SDXC/CD/USB
Fonte de alimentação: AC
Voltagem: Bivolt
Garantia: 12 meses
Dimensões - LAP(cm): 17,8 x 6,05 x 13,5
Largura (cm): 6,05
Profundidade (cm): 13,5
Peso: 840 gr.
Especificações Cartucho e Papel Fotográfico:
Modelo: RP-108
Conteúdo da Embalagem: 2 toner e 108 papéis fotográficos
Dimensões sem embalagem (LxAxP): 10 x 15
Dimensões com embalagem (LxAxP): 12 x 20 x 10 cm
Peso com embalagem: 710 g"

Então... Esta Canon é legal, até que é... mas é 1 mil reais... e é uma impressora meia que descartável (toda feita em plástico)...pelo menos pelo que consta no site da Canon ela é de sublimação também um ponto positivo. mas não acredito que o maquinário interno dure 30% de uma vida que a Kodak 305 teria.

E se comparar uma jato de tinta de entrada com uma impressora de sublimação como a Kodak com certeza a Kodak vai ter um resultado de impressão melhor.

Se me perguntasse qual impressora comprar se não houvesse preocupação quanto ao valor, iria indicar a Kodak 305, é um tanque de guerra (pelo que vi review dela é toda em metal, feia mas um tanque de guerra), mas se não tem 4 mil sobrando kkkk diria para revelar on line até que tenha uma demanda de pelo menos umas 1000 fotos por mês... mas é minha opinião... vamos ver o que o pessoal sugere a mais.
D850, D750, D5300, YN565EX x2, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.


Ryu

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 384
  • Sexo: Masculino
Resposta #12 Online: 05 de Outubro de 2017, 18:58:43
Impressora é uma coisa doida. Eu tinha um HPzinha simples que usava cartuchos números 21 (PB) e 22 (colorida). Imaginem que o par de cartuchos saía por 190,00~200,00 reais.
Como precisei de uma impressora com máxima urgência num domingo à noite para imprimir um documento, fui nas Casas Bahia e comprei uma Epson L395 por 950,00 em 4 vezes. O que me animou um pouco foi o fato dela ter "ecotank". Acho que isso barateará as impressões. A verificar...


fabianob

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.676
  • Sexo: Masculino
Resposta #13 Online: 05 de Outubro de 2017, 19:36:16
Impressora é uma coisa doida. Eu tinha um HPzinha simples que usava cartuchos números 21 (PB) e 22 (colorida). Imaginem que o par de cartuchos saía por 190,00~200,00 reais.
Como precisei de uma impressora com máxima urgência num domingo à noite para imprimir um documento, fui nas Casas Bahia e comprei uma Epson L395 por 950,00 em 4 vezes. O que me animou um pouco foi o fato dela ter "ecotank". Acho que isso barateará as impressões. A verificar...

Então o problema é que essas impressoras mesmo caras tem o cabeçote de impressão muito ruim, com vida curta, se vai fazer impressões particulares tranquilo, mas quando é pra vender, principalmente fotografia, qualquer borradinho é notado e o cliente pode pedir pra reimprimir, aí já era o lucro todo...
D850, D750, D5300, YN565EX x2, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.


spositom

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.654
"
Resposta #14 Online: 05 de Outubro de 2017, 20:51:20
Exatamente como eu gostaria. Mas pra não perder o evento para outro, eu optei em ter as fotos disponibilizadas no ato do cliente vir ao meu home office.

Então minha ideia seria revelar 600 fotos, e com cerca de 36 pais (de 200) eu pagaria todo o custo e ficaria no 0 a 0. O que viesse a seguir, seria o "lucro", ignorando minhas horas trabalhadas e depreciação de equipamento.

E tudo isso, apenas para não perder o cliente.   :( cansativo.. mas o mercado é isso né? as vezes é preciso mostrar apenas serviço. O que acham? Melhor opção?

Oooops!!!!

Cara, por essa acho que deu ruim

Você vai precisar das fotos e não sei se passou despercebido, mas não vi o tamanho

Uma coisa boa da  "parceria" com a escola é que vi muitos fotógrafos garimpando mais trabalho com os alunos, como ensaios, aniversários, etc

Fiz um projeto para escolas aqui da região, poucas me responderam, mas envolvia livro fotográfico do ano, quadros, porta retratos e um monte de coisa que tenho facilidade

Agora, se o contrato já esta firmado tem que se virar.

Além dá opção comprar impressora, existe a opção uma parceria de verdade

Procure alguém que trabalhe com impressão em sua cidade e faça uma proposta, o "NÃO" é de graça.

Procure algumas opções além das fotos, eu arriscaria alguma coisa como canecas, camisetas ou qualquer outra coisa interessante, com opções para qualquer bolso

Uma coisa que poderia dar certo seria um site, com os produtos que vai vender e se fizer correto  consegue ver pelo GG analytics quais os produtos mais visitados

Agora, se prometeu as fotos no momento da visita, tem que cumprir, independente das outras coisas

Boa sorte