Autor Tópico: IMPRESSORAS  (Lida 6911 vezes)

J.Quintão

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 136
  • Sexo: Masculino
    • Site
Resposta #15 Online: 06 de Outubro de 2017, 17:20:53
Pois é.

Mas valeu companheiro, pelo visto a melhor opção que tenho é revelar essas fotos. Na digipix, sai por R$ 0,88 centavos, tamanho 15x21, as 600 fotos, ficam por R$ 528,00 e a entrega  é em 14 ias úteis.

Estive fazendo as contas, se eu comprasse a impressora, a foto 15x20, pra mim, sairia R$ 1,40 e um colega na cidade vizinha faz a R$ 2,00. Não vi vantagem em comprar ela agr...

Aliás a única vantagem é a eficiência na entrega. Apenas. Vou perder muito menos revelando na Digipix. Com absoluta certeza.

Mas já fiz um bilhete para os pais, segue:

"Olá Srs. Pais dos alunos da "Escola",

   Gostaria de informá-los que serei o fotógrafo responsável pelo registro no dia do "Evento”, que será realizado na data 10/10/2017, sexta-feira, às 19 horas no local Poliesportivo em "Cidade".
   Fotografarei seus queridos filhos em um pequeno estúdio montado no local e também durante toda a apresentação.
   Após o evento revelarei todas as fotos e disponibilizarei em meu home office, situado à rua "Endereço", Centro de "Cidade" (Rua próxima ao "Escola") a partir do dia 25/10.
   Agradeço a confiança e fico à disposição para quaisquer esclarecimentos ou dúvidas.

Atenciosamente,
Jonathan Quintão"

Vou imprimir 200 desses e grampear meu cartão junto.

Espero que eles entendam. rs
« Última modificação: 06 de Outubro de 2017, 17:22:51 por J.Quintão »
Jonathan Quintão | T4i + 18-55mm + 50mm 1.4


fabianob

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.677
  • Sexo: Masculino
Resposta #16 Online: 06 de Outubro de 2017, 17:25:15
Só faria uma correção.

Não diga que revelará todas as fotos, acho que não é um marketing legal não... Diga que vai disponibilizar todas as fotos para eles escolherem e que terá pacotes a partir de xxxx fotos.

Acho que esta estratégia é melhor.
D850, D750, D5300, YN565EX x2, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.


Anderson_levi

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 207
Resposta #17 Online: 06 de Outubro de 2017, 17:37:49
Pois é.

que será realizado na data 10/10/2017, sexta-feira, às 19 horas no local Poliesportivo em "Cidade".

Cuidado para não perder a data, 10/10 é uma terça feira e não sexta.

Abs


J.Quintão

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 136
  • Sexo: Masculino
    • Site
Resposta #18 Online: 06 de Outubro de 2017, 18:42:41
Pera, vou corrigir... rs
Jonathan Quintão | T4i + 18-55mm + 50mm 1.4


J.Quintão

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 136
  • Sexo: Masculino
    • Site
Resposta #19 Online: 06 de Outubro de 2017, 18:53:00
"Olá Srs. Pais dos alunos da "Escola",

   Gostaria de informá-los que serei o fotógrafo responsável pelo registro no dia do "Evento”, que será realizado na data 10/11/2017, sexta-feira, às 19 horas no local Poliesportivo em "Cidade".
   Fotografarei seus queridos filhos em um pequeno estúdio montado no local e também durante toda a apresentação.
   Após o evento disponibilizarei todas as fotos para escolha do seu pacote, em meu home office, situado à rua "Endereço", Centro de "Cidade" (Rua próxima ao "Escola") a partir do dia 25/11.
   Agradeço a confiança e fico à disposição para quaisquer esclarecimentos ou dúvidas.

Atenciosamente,
Jonathan Quintão"


Eu tinha errado a data aqui no aviso tbm.. rs
Jonathan Quintão | T4i + 18-55mm + 50mm 1.4


fabianob

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.677
  • Sexo: Masculino
Resposta #20 Online: 06 de Outubro de 2017, 18:59:57
"Olá Srs. Pais dos alunos da "Escola",

   Gostaria de informá-los que serei o fotógrafo responsável pelo registro no dia do "Evento”, que será realizado na data 10/11/2017, sexta-feira, às 19 horas no local Poliesportivo em "Cidade".
   Fotografarei seus queridos filhos em um pequeno estúdio montado no local e também durante toda a apresentação.
   Após o evento disponibilizarei todas as fotos para escolha do seu pacote, em meu home office, situado à rua "Endereço", Centro de "Cidade" (Rua próxima ao "Escola") a partir do dia 25/11.
   Agradeço a confiança e fico à disposição para quaisquer esclarecimentos ou dúvidas.

Atenciosamente,
Jonathan Quintão"


Eu tinha errado a data aqui no aviso tbm.. rs

Melhorou.

e ainda abre um precedente para se os pais quiserem você vender apenas o digital sem a revelação. por um preço menor. pense num pacote digital sem revelação.
D850, D750, D5300, YN565EX x2, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.


J.Quintão

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 136
  • Sexo: Masculino
    • Site
Resposta #21 Online: 06 de Outubro de 2017, 19:14:41
Sim.

Obrigado pessoal.. acho que agora vai. rs =D
Jonathan Quintão | T4i + 18-55mm + 50mm 1.4


fabianob

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.677
  • Sexo: Masculino
Resposta #22 Online: 06 de Outubro de 2017, 19:16:17
Sim.

Obrigado pessoal.. acho que agora vai. rs =D

blz...

só não se esqueça se oferecer todos os pacotes possíveis para todos os pais, por exemplo, se for oferecer um cd com as fotos apenas digitais faça isso desde o início pois se fizer depois de alguns comprarem as fotos impressas e um comentar com o outro vai ter dor de cabeça kkkkk
D850, D750, D5300, YN565EX x2, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.


J.Quintão

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 136
  • Sexo: Masculino
    • Site
Resposta #23 Online: 06 de Outubro de 2017, 19:30:18
Verdade.

Vou anotar os pacotes disponíveis e manter até o final os mesmos.. então tenho que pensar em todos os possíveis agr né. kk

 :worship:
Jonathan Quintão | T4i + 18-55mm + 50mm 1.4


fabianob

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.677
  • Sexo: Masculino
Resposta #24 Online: 06 de Outubro de 2017, 19:32:45
Verdade.

Vou anotar os pacotes disponíveis e manter até o final os mesmos.. então tenho que pensar em todos os possíveis agr né. kk

 :worship:

isso aí.. se não você vai conhecer o poder de disseminação maior que o de um vírus... o de uma mãe em portão de escola kkkkkk
D850, D750, D5300, YN565EX x2, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.


J.Quintão

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 136
  • Sexo: Masculino
    • Site
Resposta #25 Online: 06 de Outubro de 2017, 20:29:33
kkkkkkkkkkk né!!! kkkk :doh: :hysterical:
Jonathan Quintão | T4i + 18-55mm + 50mm 1.4


Di Torres

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.553
Resposta #26 Online: 11 de Outubro de 2017, 21:10:42
Olá, amigos. Estou numa história bem parecida.
Peguei um trabalho em uma escola que estudei na infância.

A diretora viu que eu estava começando na fotografia e me chamou para um sessão de fotos das turmas.
As vantagens de se manter antigos contatos no facebook.  :ok:

Fechei um contrato de R$15 pela foto digital enviada por email e R$30 pela foto digital mais uma impressão 21x30.
Vou fotografar apenas as crianças que os pais pagarem a sessão para a escola e a diretora vai ficar com 15% de comissão.

A escola tem cerca de 500 alunos, mas de começo vou pegar apenas a turma que entrou na escola esse ano e a turma do último ano que está saindo. O que dá cerca de 100 alunos. Estava dando uma olhada em impressoras há algum tempo, para uso pessoal mesmo, então resolvi aproveitar essa oportunidade para pegar uma impressora que também vou poder usar profissionalmente.

Achei boas reviews dessa EPSON L220, que está saindo por R$800 na Submarino.
https://www.submarino.com.br/produto/123399461/

Ela imprime em sublimação A4 com papel fotográfico 180, que eu acho que seria o suficiente para meu trabalho.
E tem tanque ecojet que pelas reviews me pareceu ser uma das opções mais econômicas.

Também tem a L375 por R$1000.
https://www.submarino.com.br/produto/125786991/

Pelo o que vi ela é a mesma coisa da L220 em termos de qualidade de impressão, mas ela tem uma construção um pouco melhor e conectividade WIFI.

Enfim, em termos de hardware para computador, impressoras é o que menos entendo.
Gostaria de ouvir a opinião de vocês sobre esses modelos ou se tem opções melhores.
Estou esperando uma adesão de 30% para as fotos impressas pelo o que a diretora me informou sobre o comportamento dos pais nessas sessões fotográficas, então para esse primeiro contato cerca de R$900 seria um ganho que poderia ser justificável gastar na impressora, mas como provavelmente terei outros trabalhos nessa escola futuramente, estou aberto para opções mais caras que possam valer a pena.


Ryu

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 384
  • Sexo: Masculino
Resposta #27 Online: 12 de Outubro de 2017, 18:59:49
Achei boas reviews dessa EPSON L220, que está saindo por R$800 na Submarino.
https://www.submarino.com.br/produto/123399461/

Ela imprime em sublimação A4 com papel fotográfico 180, que eu acho que seria o suficiente para meu trabalho.
E tem tanque ecojet que pelas reviews me pareceu ser uma das opções mais econômicas.
Também tem a L375 por R$1000.
https://www.submarino.com.br/produto/125786991/

Pelo o que vi ela é a mesma coisa da L220 em termos de qualidade de impressão, mas ela tem uma construção um pouco melhor e conectividade WIFI.

Enfim, em termos de hardware para computador, impressoras é o que menos entendo.
Gostaria de ouvir a opinião de vocês sobre esses modelos ou se tem opções melhores.
Estou esperando uma adesão de 30% para as fotos impressas pelo o que a diretora me informou sobre o comportamento dos pais nessas sessões fotográficas, então para esse primeiro contato cerca de R$900 seria um ganho que poderia ser justificável gastar na impressora, mas como provavelmente terei outros trabalhos nessa escola futuramente, estou aberto para opções mais caras que possam valer a pena.
Caro Di Torres,
eu também não entendo nadinha de impressoras, mas, como disse há algumas páginas atrás, eu peguei uma Epson L395 nas Casas Bahia por 950,00 reais em 4x no cartão. À vista dá pra barganhar ainda mais, sem falar que é produto na loja física, ou seja, pega na hora.


Di Torres

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.553
Resposta #28 Online: 12 de Outubro de 2017, 23:46:35
Sim, acabei de ver que os modelos que citei sairam de linha esse ano.
Mas os preços dos novos modelos continuam os mesmos.
O modelo sem WIFI (agora L380) está por R$800 e o modelo com WIFI (agora L395) está saindo por R$950.

Um modelo que encontrei que me parece ser um concorrente direto dessas EPSONs é a Maxx Tinta da Canon.
O modelo com WIFI, a Canon G3100, está saindo por R$700 à vista.
Porém essa diferença de preço poderia ser anulada com algum tempo de uso, pois as tintas da Canon são cerca de R$20 mais caras.
Pelos meus cálculos a partir de cerca de 10~13 refils a Canon passaria a ser mais cara.

Porém a Canon tem algumas vantagens.
Ela imprime fotos sem borda, imprime bem mais rápido (A Epson L395 demoraria cerca de UMA HORA a mais para imprimir 30 fotos A4 por exemplo), ela tem um tanque de tinta preta pigmentada que pode entregar uma qualidade melhor para documentos/contratos além de ser um tanque 2x maior que da Epson para tinta preta e eu achei ela mais bonita.

No mais, o cabeçote da Epson parece ser mais resistente. Muitos relatos de ciclos de 100.000 impressões pra Epson, enquanto a Canon costuma ter uma vida útil de 30.000 impressões. Porém, o cabeçote da Epson é fixo e o custo de manutenção é maior, ao ponto de não valer a pena trocá-lo. Já o da Canon pode ser trocado facilmente.

Estou pensando seriamente em pegar a Canon G3100 e com a diferença de preço pegar uma garantia extendida de 3 anos, já que o cabeçote dela é mais frágil a garantia poderia cair bem. Com a garantia de 3 anos ela está saindo pelo preço da Epson L395, ou seja, R$950.


fabianob

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.677
  • Sexo: Masculino
Resposta #29 Online: 13 de Outubro de 2017, 13:20:13
Minha sugestão, se aceitarem é claro, é que se for fazer muitas impressões, comprem uma impressora por sublimação, as de jato de tinta simples (mais baratas) não deixam um acabamento tão bom.

Tanto que as impressoras fotográficas a jato de tinta para fotos mais caras trabalham com vários cartuchos algumas passam de 10 cartuchos como as de banners.
D850, D750, D5300, YN565EX x2, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.