Autor Tópico: Problema  (Lida 1436 vezes)

lighto

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Online: 05 de Outubro de 2017, 13:20:43
Olá pessoal.
Então, tenho uma Canon 1100D e de uns tempos para cá toda vez que vou gravar vídeos, aparece um ponto vermelho sempre no mesmo lugar. O interessante é que só aparece quando vou filmar, mas nunca em fotografias. Também já realizei a função "Limpeza Manual", mas sem nenhum resultado.

Alguém sabe qual poderia ser o problema?  :D :D


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.754
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #1 Online: 05 de Outubro de 2017, 14:11:23
Hot pixel.

Deixou a camera ligada por 30 segundos nesse modo de limpeza manual? Precisar ser com a tampa do sensor no lugar.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


lighto

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Resposta #2 Online: 05 de Outubro de 2017, 21:06:44
Deixei. Sem resultado também.


jtitton

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 167
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 09 de Outubro de 2017, 09:03:26
Olá pessoal.
Então, tenho uma Canon 1100D e de uns tempos para cá toda vez que vou gravar vídeos, aparece um ponto vermelho sempre no mesmo lugar. O interessante é que só aparece quando vou filmar, mas nunca em fotografias. Também já realizei a função "Limpeza Manual", mas sem nenhum resultado.

Alguém sabe qual poderia ser o problema?  :D :D

Isso se chama Hot Pixel e é um defeito do sensor. Toda câmera tem e fica evidente conforme o tempo de exposição. Digo que toda câmera tem porquê eles aparecem nas minhas astrofotografias, e ocorrem mesmo em câmera com sensores que não apresentam nada durante o dia (curtas exposições).
Se está na garantia, é possível de trocar a câmera ou efetuar o reparo se o sensor tiver uma certa quantidade de hot pixels... está no termo de garantia da Canon.
A não ser que seja muito evidente, eu desencanaria.
Canon 6D
Astrofotografia, paisagens, coisas legais e o que der vontade.