Autor Tópico: Ainda na dúvida de qual cânon comprar... 5d mark ii  (Lida 6114 vezes)

Bruna Oliveira

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 56
  • Sexo: Feminino
Online: 05 de Outubro de 2017, 16:29:19
Olá pesso boa tarde..
Gostaria de tirar uma dúvida
Se puder me ajudar rs,
Estou à procura de uma câmera 5d mark ii, estou pensando em pegar uma usada por ela ser ful frame, e ter um preço bem mais acessível do q uma nova...

Achei uma 5d mark ii com 30k por 3000,00
Só q o cara mora muito longe da minha casa, então eu teria q comprar e ver o equipamento só quando chegasse. E tenho medo de estar com pouco clik por ter sido muito usada para vídeo.
Tem uma na minha cidade q o cara está vendendo por 2300,00... só q ela está com bastante clik 130k. Só q essa está mais barata e posso pegar na mão pra ver se está boa... porém estou achando até o preço dela abaixo do q vejo na internet.
Tbm estou com uma opção, sei q é uma câmera totalmente diferente.. uma 60D com 40k,+ lente 18-200 por 2000.
O q vcs acham?
Vc acha q compensa?
« Última modificação: 05 de Outubro de 2017, 16:30:35 por Bruna Oliveira »
Canon 5DMarkII | Canon t3
EF 85mm 1.8 | EF 50mm 1.8 STM | 18-55mm
https://m.facebook.com/fotografiaartederegistrar/


nandoespinosa

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.213
  • Sexo: Masculino
    • Nando Espinosa Fotografia
Resposta #1 Online: 05 de Outubro de 2017, 17:06:46
Qual a tua experiência com DSLR, Bruna?
T3? Ou já usou outra?
E mais.. Qual é o teu uso?
« Última modificação: 05 de Outubro de 2017, 17:19:08 por nandoespinosa »


vincent

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.486
  • Sexo: Masculino
  • O Speedlite é meu pastor, nada me faltará
Resposta #2 Online: 05 de Outubro de 2017, 17:23:28
Ambas são câmeras maravilhosas

Enviado de meu Moto G Play usando Tapatalk

Canon EOS 40D+ Canon EF 50mm f/1.8 STM+ Yongnuo EF 35mm f/2+Canon EF 35-135mm F/4-5.6+ Nissin Speedlite Di466+ Metz Mecablitz 36 AF-5C+ Metz Mecablitz 36 AF-4C+ Yongnuo YN 460

Flickr http://wwwickr.com/photos/107996864@N02/


Bruna Oliveira

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 56
  • Sexo: Feminino
Resposta #3 Online: 05 de Outubro de 2017, 17:29:09
Qual a tua experiência com DSLR, Bruna?
T3? Ou já usou outra?
E mais.. Qual é o teu uso?
A minha é a t3, e a única q tive experiência ... estou entrando no ramo da fotografia ...
Canon 5DMarkII | Canon t3
EF 85mm 1.8 | EF 50mm 1.8 STM | 18-55mm
https://m.facebook.com/fotografiaartederegistrar/


Bruna Oliveira

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 56
  • Sexo: Feminino
Resposta #4 Online: 05 de Outubro de 2017, 17:29:53
Ambas são câmeras maravilhosas

Enviado de meu Moto G Play usando Tapatalk
Então, só q entre as duas.. acha q compensa comprar
Uma com 130k por 2300? Ou jaja ela para pq tá com muito cliks?
Canon 5DMarkII | Canon t3
EF 85mm 1.8 | EF 50mm 1.8 STM | 18-55mm
https://m.facebook.com/fotografiaartederegistrar/


Gilberto Benasse

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 788
Resposta #5 Online: 05 de Outubro de 2017, 17:29:55
Tem uma na olx s.paulo, por R$ 2.550,00. Se eu não estivesse com excesso de máquinas.....40 mil clicks.
« Última modificação: 05 de Outubro de 2017, 17:30:18 por Gilberto Benasse »
Canon T5i + 18-55mm stm +50mm stm + 24mm stm +55-250mm
Nex 3 + Nex C3 + 18-55mm + adaptador ef-emount


vincent

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.486
  • Sexo: Masculino
  • O Speedlite é meu pastor, nada me faltará
Resposta #6 Online: 05 de Outubro de 2017, 17:38:57
Essa história de q vai parar só Deus sabe, pode aguentar o dobro disso, ou pode parar depois de 10 fotos e depende de diversos fatores, principalmente o uso, se for pra uso profissional eu não pegaria uma 5D mk ii com 130k, se for pra uso amador da pra tentar, mas a 60D neste caso aparenta ser mais atraente, além dela tirar mais frames por segundo

Enviado de meu Moto G Play usando Tapatalk

Canon EOS 40D+ Canon EF 50mm f/1.8 STM+ Yongnuo EF 35mm f/2+Canon EF 35-135mm F/4-5.6+ Nissin Speedlite Di466+ Metz Mecablitz 36 AF-5C+ Metz Mecablitz 36 AF-4C+ Yongnuo YN 460

Flickr http://wwwickr.com/photos/107996864@N02/


Bruna Oliveira

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 56
  • Sexo: Feminino
Resposta #7 Online: 05 de Outubro de 2017, 19:00:37
Tem uma na olx s.paulo, por R$ 2.550,00. Se eu não estivesse com excesso de máquinas.....40 mil clicks.
Tem o link?
Canon 5DMarkII | Canon t3
EF 85mm 1.8 | EF 50mm 1.8 STM | 18-55mm
https://m.facebook.com/fotografiaartederegistrar/


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #8 Online: 05 de Outubro de 2017, 19:33:59
Bruna, 5DII é bem parruda, já vi muitas passando de 300k fácil, mas é aquela coisa, oque passar de 150k é lucro. Agora por 2300,00 da até pra arriscar, ainda que trave e você troque o obturador vai dentro de um preço justo.


Gilberto Benasse

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 788
Canon T5i + 18-55mm stm +50mm stm + 24mm stm +55-250mm
Nex 3 + Nex C3 + 18-55mm + adaptador ef-emount


nandoespinosa

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.213
  • Sexo: Masculino
    • Nando Espinosa Fotografia
Resposta #10 Online: 05 de Outubro de 2017, 22:56:13
A minha é a t3, e a única q tive experiência ... estou entrando no ramo da fotografia ...

Então acho legal que pense bem antes de partir pra uma FF... Da t3 p/ 5D mk II é um salto grande.
Vai te exigir uma readaptação, quase um recomeço...
Ela tem outra pegada, outros controles, outras LENTES.. E claro.. Outra qualidade..
Mas é importante que pense nisso pra não investir e depois te frustrar.
Quanto ao número de clicks.. É MUITO relativo... Uma câmera bem cuidada, usada só pra fotos pode ter uma vida útil muito maior do que uma com poucos clicks, mal cuidada e usada bastante para vídeos. Então pega na mão e olha detalhes, como desgaste do corpo e botões, espelho e sensor. Tira foto e busca manchas ou dead pixels. Ou pede pro vendedor tirar uma foto e te mandar o RAW pra ver. ;) Boa sorte!


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #11 Online: 06 de Outubro de 2017, 07:38:25
Então acho legal que pense bem antes de partir pra uma FF... Da t3 p/ 5D mk II é um salto grande.
Vai te exigir uma readaptação, quase um recomeço...

"Quase um RECOMEÇO"... Nando, você forçou ai heim!

No máximo uma rápida e confortável adaptação a uma câmera com mais comandos, e muito mais fáceis, sem atalhos e com uma pegada infinitamente melhor, no resto não muda nada, o duro seria voltar para a Rebel depois de ter subido uma linha.


nandoespinosa

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.213
  • Sexo: Masculino
    • Nando Espinosa Fotografia
Resposta #12 Online: 06 de Outubro de 2017, 09:22:15
Nando, você forçou ai heim!
Forcei sim.. Foi intencional.  :assobi: :hysterical:

Acho que muda tudo, Dellano.. Quase tudo pra melhor. Mas ainda assim é uma mudança..
Quis, na verdade, atiçar o senso crítico da colega. Pra ela avaliar bem se essa mudança tão drástica é necessária e boa pra ela. Pois nem sempre é. Imagina se ela só usa pra fazer fotos em viagens ou fotografia de rua, por exemplo.. O tamanho e peso da 5DMKII + lentes EF são bem maiores que da T3.. Isso pode trazer dificuldades... Além do fato dela ter somente 1 lente 50mm FF no set. Ou seja, vai ter que investir em lente em breve.
Eu mesmo estou projetando ter uma FF, talvez até uma 5DMKII em breve.. Não discuto a qualidade do equipamento.
Mas particularmente, tenho uma ideia de evolução GRADUAL em meus equipamentos - ENTRADA -> SEMIPRO -> FF
Melhorei as lentes primeiro, depois corpos.. Vou evoluindo conforme percebo que o equipamento me limita. Daí essa transição se torna mais fácil e direcionada.
Enfim. Cada um faz da sua forma e no seu tempo e limite$$$. Mas se a colega quer partir pra FF eu digo: VAI DE CABEÇA. É uma baita melhora! Só toma os cuidados que o pessoal listou aí, e SEJA FELIZ.  :ok: :ok: :ok:


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.754
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #13 Online: 06 de Outubro de 2017, 09:45:48
"Quase um RECOMEÇO"... Nando, você forçou ai heim!

No máximo uma rápida e confortável adaptação a uma câmera com mais comandos, e muito mais fáceis, sem atalhos e com uma pegada infinitamente melhor, no resto não muda nada, o duro seria voltar para a Rebel depois de ter subido uma linha.

Tambem penso assim, e até hoje alterno entre T3 e 5D sem problemas.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #14 Online: 06 de Outubro de 2017, 10:00:48
Forcei sim.. Foi intencional.  :assobi: :hysterical:

Acho que muda tudo, Dellano.. Quase tudo pra melhor. Mas ainda assim é uma mudança..

Deixando a qualidade de lado, que é um assunto já discutido exaustivamente e nunca se chega a um consenso.
Não muda, em relação a tamanho muda um pouco de uma Rebel para uma 5D, mas se pegar por exemplo uma 7D, não tem diferença alguma. As pessoas fazem um cavalo de batalha quando em cima disso, chegam até a dizer que a linguagem muda, pra mim tudo "balela", já fui de Crop para FF e de FF para Crop, tirando o tamanho do sensor e seu resultado equivalente, pra mim o resto é tudo igual.



Mas particularmente, tenho uma ideia de evolução GRADUAL em meus equipamentos - ENTRADA -> SEMIPRO -> FF
Melhorei as lentes primeiro, depois corpos.. Vou evoluindo conforme percebo que o equipamento me limita. Daí essa transição se torna mais fácil e direcionada.

Rapaz, isso da mais prejuízo do que ir direto ao ponto, comprar e vender câmeras sempre resulta em perda, se tem a intenção de ir para FF economiza e junta a "grana" e vai direto, ficar pulando de modelo em modelo da prejuízo.