Autor Tópico: Ainda na dúvida de qual cânon comprar... 5d mark ii  (Lida 6108 vezes)

Rick99

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.286
  • Sexo: Masculino
  • Amador
Resposta #30 Online: 09 de Outubro de 2017, 08:56:41
        [...]más vale lembrar que ela é a camera preferia pra quem filma com Dslr.

Só se for a 6D mkII.
A 6D mkI não tem o Dual Pixel CMOS AF e nem o LCD articulável, o que já afasta muitos usuários de DSLR para vídeos. A câmera preferida da Canon para vídeos atualmente é a 80D.


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.749
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #31 Online: 09 de Outubro de 2017, 09:42:36
Só se for a 6D mkII.
A 6D mkI não tem o Dual Pixel CMOS AF e nem o LCD articulável, o que já afasta muitos usuários de DSLR para vídeos. A câmera preferida da Canon para vídeos atualmente é a 80D.

80D pode ser a melhor opção mas realmente tem muita gente no mervado filmando casamento com a 6D.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Rick99

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.286
  • Sexo: Masculino
  • Amador
Resposta #32 Online: 09 de Outubro de 2017, 09:48:06
80D pode ser a melhor opção mas realmente tem muita gente no mervado filmando casamento com a 6D.

Sim, mas é longe de ser a preferida. Usam pq é o que tem na mão. Eu tbm tenho uma 6D e uso para filmagens curtas pq não tenho outra.

Tenho vontade de adquirir uma T7i ou a 80D só para filmar com mais qualidade.



guizaunzin

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.623
  • Sexo: Masculino
  • http://www.saycheese.fot.br
    • Say Cheese Fotografia de Casamento
Resposta #33 Online: 09 de Outubro de 2017, 11:15:30
A 6D mkI não tem o Dual Pixel CMOS AF e nem o LCD articulável

Isso não é empecilho nenhum, hehe.
O que mais vejo é gente filmando de 6D, 7D e 5DII, nenhuma com essas tecnologias aí
https://saycheese.fot.br

Fujifilm: X-T3 | X-T2 | XF 16mm F/2.8 R WR | XF 23mm f/2 R WR | XF 56mm f/1.2 R | XF 18-55mm F/2.8-4 R L OIS | Meike 35mm F/1.7
 DJI: Osmo Pocket




Rick99

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.286
  • Sexo: Masculino
  • Amador
Resposta #35 Online: 09 de Outubro de 2017, 12:50:40
Isso não é empecilho nenhum, hehe.
O que mais vejo é gente filmando de 6D, 7D e 5DII, nenhuma com essas tecnologias aí

Não é empecilho. Tem gente que filma usando um iPhone também.
Mas ter essas tecnologias que citei, vão otimizar, facilitar e melhorar a qualidade do trabalho.

E eu que tenho apenas 1,70m , poderia levantar a câmera, ver pelo LCD articulado e com o assunto em foco.  :D




Bruna Oliveira

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 56
  • Sexo: Feminino
Resposta #36 Online: 13 de Outubro de 2017, 00:22:24
ola pessoal, acabei comprando a 5d mark ii mesmo,
Vamos ver no que da rsrs,
 e uma duvida... tenho uma 50mm 1.8 só que ela é da yongnuo, e parece q esta com problema no foco.. quando vou tirar foto de assuntos mais distantes, ela esta com dificuldade para focar. vou ter que troca-la,
qual vcs acham melhor investir, em uma 50mm 1.8 mesmo, so que dessa vez da canon rs, ou a 85mm 1.8 canon?
Canon 5DMarkII | Canon t3
EF 85mm 1.8 | EF 50mm 1.8 STM | 18-55mm
https://m.facebook.com/fotografiaartederegistrar/


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #37 Online: 13 de Outubro de 2017, 13:40:44
85mm sem duvida, Tirando a 50 F1.2L, a 85 da uma surra em todas as outras.


jhayashileite

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 29
  • Sexo: Masculino
Resposta #38 Online: 14 de Outubro de 2017, 21:03:15
ola pessoal, acabei comprando a 5d mark ii mesmo,
Vamos ver no que da rsrs,
 e uma duvida... tenho uma 50mm 1.8 só que ela é da yongnuo, e parece q esta com problema no foco.. quando vou tirar foto de assuntos mais distantes, ela esta com dificuldade para focar. vou ter que troca-la,
qual vcs acham melhor investir, em uma 50mm 1.8 mesmo, so que dessa vez da canon rs, ou a 85mm 1.8 canon?

Já ouvi de pessoas com o mesmo problema e me pareceu problema de fábrica, por isso preferi comprar a da Canon na época, mas também ouvi falar que alguns resolveram isso mexendo no microajuste da câmera. Tenta ver isso antes de vender.
Josué Hayashi Leite -- São Paulo - SP
500px/Instagram: jhayashileite -- Just for fun

Canon T2i + Canon 18-135mm + Helios 44 58mm f2


Rick99

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.286
  • Sexo: Masculino
  • Amador
Resposta #39 Online: 16 de Outubro de 2017, 09:06:00
ola pessoal, acabei comprando a 5d mark ii mesmo,
Vamos ver no que da rsrs,
 e uma duvida... tenho uma 50mm 1.8 só que ela é da yongnuo, e parece q esta com problema no foco.. quando vou tirar foto de assuntos mais distantes, ela esta com dificuldade para focar. vou ter que troca-la,
qual vcs acham melhor investir, em uma 50mm 1.8 mesmo, so que dessa vez da canon rs, ou a 85mm 1.8 canon?

Depende. O "enquadramento" da 50mm te agrada e atende as suas necessidades? Se sim, recomendo a 50mm STM da Canon.
A 85mm é excelente, mas se vc tira fotos em locais com pouco espaço e de grupo de pessoas, não é a melhor opção.

E fuja das lentes Yongnuo. Só servem para "quebrar galho".



nandoespinosa

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.212
  • Sexo: Masculino
    • Nando Espinosa Fotografia
Resposta #40 Online: 16 de Outubro de 2017, 14:32:48
Depende. O "enquadramento" da 50mm te agrada e atende as suas necessidades? Se sim, recomendo a 50mm STM da Canon.
A 85mm é excelente, mas se vc tira fotos em locais com pouco espaço e de grupo de pessoas, não é a melhor opção.

E fuja das lentes Yongnuo. Só servem para "quebrar galho".
Se o enquadramento da 50mm agrada ela hoje.. Quando migrar pra FF tem que ir pra 85 mm que é mais próxima da 50 mm em APS-C.  :ok:


Marcio WH

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.612
  • Sexo: Masculino
Resposta #41 Online: 16 de Outubro de 2017, 21:36:23
Parabéns pela nova aquisição!!
Agora é ler o manual e fotografar muito pra dominar o mais rápido possível.
« Última modificação: 16 de Outubro de 2017, 21:36:56 por Marcio WH »


Levinthal

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 888
Resposta #42 Online: 16 de Outubro de 2017, 22:13:29
Depende. O "enquadramento" da 50mm te agrada e atende as suas necessidades? Se sim, recomendo a 50mm STM da Canon.
A 85mm é excelente, mas se vc tira fotos em locais com pouco espaço e de grupo de pessoas, não é a melhor opção.

E fuja das lentes Yongnuo. Só servem para "quebrar galho".

Boa! Eu sempre ouvi que 85mm era ótima. E realmente é, mas é uma DF que eu não me acostumo. Já vendi a que tinha para um amigo, pois não me acostumei...  :no:

Cumprimentos.
Canon EOS 5Dc @ EF 28-135mm F/3.5-5.6 IS USM + EF 50mm f/1.8 STM.
Canon EOS M50 @ Risespray 7.5Mm f/2.8 Fisheye + 7Artisan 12mm f/2.8 + Sigma 16mm f/1.4 + Viltrox 23mm f/1.4 + Canon 32mm f/1.4 STM.

Flickr: https://www.flickr.com/photos/levinthal_joaov/