Autor Tópico: Kit para eventos com corpo omd em 5 mk ii ?  (Lida 9414 vezes)

angelone

  • Trade Count: (18)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.358
  • Sexo: Masculino
Resposta #15 Online: 22 de Outubro de 2017, 01:49:09
..Achei uma olympus pen ep-l 7 com lente de kit por 250$ aqui em nova york. Vou comprar para ser corpo reserva e daqui 1 mes vou escolher entre omd-em5 mk ii ou em1 ou em1 mk ii dependendo de minhas condições.

Poxa, um ótimo preço, heim! Vc poderia indicar  qual loja ou link?
« Última modificação: 22 de Outubro de 2017, 02:13:56 por angelone »
Olympus OM-D E-M5 mk II  e uns vidros..


richardoliver

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 29
Resposta #16 Online: 22 de Outubro de 2017, 16:06:27
Poxa, um ótimo preço, heim! Vc poderia indicar  qual loja ou link?

Entao encontrei no craiglist de new york . E como um olx.. comprei de um fotógrafo.. por sorte ele me vendeu bem barato!!



angelone

  • Trade Count: (18)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.358
  • Sexo: Masculino
Resposta #17 Online: 22 de Outubro de 2017, 17:57:02
Entao encontrei no craiglist de new york . E como um olx.. comprei de um fotógrafo.. por sorte ele me vendeu bem barato!!

Que pena! Compraria no ato se tivesse oportunidade. Uso uma E-PM2 como segunda camera (raros streets), agrada muito bem, mas a E-PL7 por esse preço seria uma boa atualizaçao, pois tem a vantagem do LCD móvel..
Vou ficar de olho em alguma oportunidade da E-PL7 ou E-M10 II barata rs..
Olympus OM-D E-M5 mk II  e uns vidros..


richardoliver

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 29
Resposta #18 Online: 22 de Outubro de 2017, 21:06:21
Que pena! Compraria no ato se tivesse oportunidade. Uso uma E-PM2 como segunda camera (raros streets), agrada muito bem, mas a E-PL7 por esse preço seria uma boa atualizaçao, pois tem a vantagem do LCD móvel..
Vou ficar de olho em alguma oportunidade da E-PL7 ou E-M10 II barata rs..

Voce mora no Brazil? Ou aqui nos EUA?


angelone

  • Trade Count: (18)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.358
  • Sexo: Masculino
Resposta #19 Online: 22 de Outubro de 2017, 22:06:43
Voce mora no Brazil? Ou aqui nos EUA?
Opa Richard..  Moro no Brasil, mas tenho base de apoio nos states..  :ok:
Olympus OM-D E-M5 mk II  e uns vidros..


richardoliver

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 29
Resposta #20 Online: 25 de Outubro de 2017, 19:33:03
Opa Richard..  Moro no Brasil, mas tenho base de apoio nos states..  :ok:

Acabei de daiquiri uma omd em5 mk ii! Se te interessar agente pode negociar a epl7 ! Moro em queens do lado de manhattan!


angelone

  • Trade Count: (18)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.358
  • Sexo: Masculino
Resposta #21 Online: 25 de Outubro de 2017, 20:44:17
Acabei de daiquiri uma omd em5 mk ii! Se te interessar agente pode negociar a epl7 ! Moro em queens do lado de manhattan!

Parabéns pela em5 ii, uma ótima camera!
Qto a epl7, consultando preços encontrei epl8 nova  por preço  proximo, assim me decidi por esse modelo, obrigado!
Olympus OM-D E-M5 mk II  e uns vidros..


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #22 Online: 28 de Outubro de 2017, 20:18:09
pra esse caso, acho a 75mm f/1.8 essencial.
E caso queira um flash, estou vendendo um bem bom.  :ok:


richardoliver

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 29
Resposta #23 Online: 01 de Novembro de 2017, 12:26:09
Apareceu uma panasonic 42,5 f1.7 por 175$ alguem conhece ja teve? Oque podem dizer dela se possivel coloca foto feita com ela ! Dependendo vou com ela no lugar da olympus 45 1.8.

Helena moro em Nova York seria meio complicado mandar para ca?



Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #24 Online: 01 de Novembro de 2017, 23:57:28
Apareceu uma panasonic 42,5 f1.7 por 175$ alguem conhece ja teve? Oque podem dizer dela se possivel coloca foto feita com ela ! Dependendo vou com ela no lugar da olympus 45 1.8.

Helena moro em Nova York seria meio complicado mandar para ca?

Pô, tá no paraíso das compras fotográficas, rsrs. B&H...  :wub: :wub: :wub: :wub:


richardoliver

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 29
Resposta #25 Online: 02 de Novembro de 2017, 00:27:56
Pô, tá no paraíso das compras fotográficas, rsrs. B&H...  :wub: :wub: :wub: :wub:

Bh é caro helena 🤣!!

Aproposito! Oque vc pode me falar sobre a Panasonic G 42,5 f1.7? Posso pegar seminova por 175$ amanhã!

Mas to com medo dela nao entregar algo tao bom quanto a 45 1.8 da olympus 🤔🔥! Da uma luz?


angelone

  • Trade Count: (18)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.358
  • Sexo: Masculino
Resposta #26 Online: 02 de Novembro de 2017, 11:46:57
Richard,  pode comprar a pana 42.5mm  tranquilo, é uma ótima lente tambem e esta bem barata..
Creio que deve ter alguma vantagem qdo futuramente vc for comercializa-la, isso pq ela tem estabilizador óptico, o que amplia o leque de interessados para os proprietários de Panasonic e também  Black Magic, além de ser um pouco mais clara e ter distancia de foco minimo inferior à Olympus, vantagem para close focus. Quem tem, ou teve, aqui no forum é o Rinaldo,  e pelo que me lembro sempre falou muito bem dela.
Mas, nada como um review  comparativo mais técnico entre elas, como esse da CameraLabs: https://www.cameralabs.com/panasonic_lumix_g_42-5mm_f1-7_h_hs043e/

Obviamente essas distancias focais sao mais indicadas para retratos.. Se voce quiser complementar com alguma manual clássica, considere a Olympus Zuiko 50mm f1.4, vc consegue a baixo preço ai nos states.
Olympus OM-D E-M5 mk II  e uns vidros..


richardoliver

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 29
Resposta #27 Online: 02 de Novembro de 2017, 14:17:11
Richard,  pode comprar a pana 42.5mm  tranquilo, é uma ótima lente tambem e esta bem barata..
Creio que deve ter alguma vantagem qdo futuramente vc for comercializa-la, isso pq ela tem estabilizador óptico, o que amplia o leque de interessados para os proprietários de Panasonic e também  Black Magic, além de ser um pouco mais clara e ter distancia de foco minimo inferior à Olympus, vantagem para close focus. Quem tem, ou teve, aqui no forum é o Rinaldo,  e pelo que me lembro sempre falou muito bem dela.
Mas, nada como um review  comparativo mais técnico entre elas, como esse da CameraLabs: https://www.cameralabs.com/panasonic_lumix_g_42-5mm_f1-7_h_hs043e/

Obviamente essas distancias focais sao mais indicadas para retratos.. Se voce quiser complementar com alguma manual clássica, considere a Olympus Zuiko 50mm f1.4, vc consegue a baixo preço ai nos states.


Muito obrigado Angelo!

Com essa lente 50mm vou precisar de adaptador?


angelone

  • Trade Count: (18)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.358
  • Sexo: Masculino
Resposta #28 Online: 02 de Novembro de 2017, 18:51:55
Citação de: richardoliver
Com essa lente 50mm vou precisar de adaptador?

Sim, vai precisar, mas é nem barato, gira em torno de 10 dolares ou menos no ebay..
(OM to M4/3 adapter)
« Última modificação: 02 de Novembro de 2017, 18:53:37 por angelone »
Olympus OM-D E-M5 mk II  e uns vidros..


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #29 Online: 02 de Novembro de 2017, 22:14:09
Bh é caro helena 🤣!!

Aproposito! Oque vc pode me falar sobre a Panasonic G 42,5 f1.7? Posso pegar seminova por 175$ amanhã!

Mas to com medo dela nao entregar algo tao bom quanto a 45 1.8 da olympus 🤔🔥! Da uma luz?

uai, então me diz o que tem de melhor aí, pra eu visitar da próxima vez que eu for! Só conheço B&H e Adorama. E eu gosto de visitar os lugares, de ver, pegar... não é como comprar pela Amazon.