Autor Tópico: Kit para eventos com corpo omd em 5 mk ii ?  (Lida 9466 vezes)

richardoliver

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 29
Resposta #30 Online: 03 de Novembro de 2017, 21:09:34
uai, então me diz o que tem de melhor aí, pra eu visitar da próxima vez que eu for! Só conheço B&H e Adorama. E eu gosto de visitar os lugares, de ver, pegar... não é como comprar pela Amazon.

Entao helena ! Geralmente é usado que compro pelo craiglist ou facebook combino e compro .. mas a melhor é a BH eu meio que uso essa loja somente para teste a nao ser que tenha algo que me interesse muito do contrario vou teato e procuro o melhor preco na internet.


Sim, vai precisar, mas é nem barato, gira em torno de 10 dolares ou menos no ebay..
(OM to M4/3 adapter)

E meu caro ! O cara que ia me vender a panasonic cabcelou! Mas!! Ai apareceu uma olympus 45mm 1.8 por 160$! Mas é prata mesmo assim fui e comprei heehehhee

Ate que nao ficou estranho nela!
Hehehehe


angelone

  • Trade Count: (18)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.362
  • Sexo: Masculino
Resposta #31 Online: 03 de Novembro de 2017, 22:27:49
Citação de: richardoliver
E meu caro ! O cara que ia me vender a panasonic cabcelou! Mas!! Ai apareceu uma olympus 45mm 1.8 por 160$! Mas é prata mesmo assim fui e comprei heehehhee

Ate que nao ficou estranho nela!
Hehehehe

Boa compra, com certeza! Pelo que li, a 45mm tem um desfoque ligeramente melhor/mais bonito do que a pana, além de ter um design superior e ser um pouco menor e mais leve.
Qto a pana, as pessoas podem mudar de opinião na hora de vender ou comprar. Eu mesmo declinei da E-Pl8 e acabei comprando uma E-M10 II nova, por um preço bem legal. Aproveitei que tinha um cupom de 10% do ebay, nao deu para resistir rsrs..  Quando chegar e começar a usar vou repensar a minha E-M5 II, que gosto muito, mas talvez venda para comprar uma m.zuiko 12-100mm f/4 PRO, vamos ver..
« Última modificação: 03 de Novembro de 2017, 22:29:57 por angelone »
Olympus OM-D E-M5 mk II  e uns vidros..


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #32 Online: 03 de Novembro de 2017, 23:07:32
Boa compra, com certeza! Pelo que li, a 45mm tem um desfoque ligeramente melhor/mais bonito do que a pana, além de ter um design superior e ser um pouco menor e mais leve.
Qto a pana, as pessoas podem mudar de opinião na hora de vender ou comprar. Eu mesmo declinei da E-Pl8 e acabei comprando uma E-M10 II nova, por um preço bem legal. Aproveitei que tinha um cupom de 10% do ebay, nao deu para resistir rsrs..  Quando chegar e começar a usar vou repensar a minha E-M5 II, que gosto muito, mas talvez venda para comprar uma m.zuiko 12-100mm f/4 PRO, vamos ver..

Nossa, pra quem tava casado "di com força" com a em5 II e tão de quatro por ela... rsrs.


richardoliver

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 29
Resposta #33 Online: 03 de Novembro de 2017, 23:29:19
Boa compra, com certeza! Pelo que li, a 45mm tem um desfoque ligeramente melhor/mais bonito do que a pana, além de ter um design superior e ser um pouco menor e mais leve.
Qto a pana, as pessoas podem mudar de opinião na hora de vender ou comprar. Eu mesmo declinei da E-Pl8 e acabei comprando uma E-M10 II nova, por um preço bem legal. Aproveitei que tinha um cupom de 10% do ebay, nao deu para resistir rsrs..  Quando chegar e começar a usar vou repensar a minha E-M5 II, que gosto muito, mas talvez venda para comprar uma m.zuiko 12-100mm f/4 PRO, vamos ver..
Angrlo eu estava pensando em pegar a em1 mk ii mas vi que para oque quero a em5 mk ii da e sobra!

E meu objetivo de inicio acabo de mudar.

De inicio vou fazer fashion street fotos “ pessoas fashion na rua” aui em NY tem muito!

Faz 3 dias que fico das 4 da tarde ate 5:30 na Broadway str fotografando pessoas e muitas pessoas perguntarao se eu tinha instagram dedicado as fotos e se eu trabalhava como fotógrafo!

Sendo assim pergunto novamente aos amigos e Amiga! Claro rsrs

Alem da 45mm qual outra lente deveria eu pegar para completar um set rapido e pequeno? Gostaria de somente mais uma lente mas se tiver que ser 2 a mais sendo 3 o set estara tudo bem... lembrando que vou fazer ensios em parque e ruas de Manhattan !

Agradeço muito a atenção e ajuda de todos.!


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #34 Online: 03 de Novembro de 2017, 23:52:52
Entao helena ! Geralmente é usado que compro pelo craiglist ou facebook combino e compro .. mas a melhor é a BH eu meio que uso essa loja somente para teste a nao ser que tenha algo que me interesse muito do contrario vou teato e procuro o melhor preco na internet.


Ah, pois é, mas isso só rola mesmo pra quem mora aí. No meu caso que as duas vezes que fui foi praticamente só pra fim-de-semana, super vale a visitinha à B&H. Coisa maaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaais linda. Um dos melhores lugares do mundo pra se estar.  :wub: :wub: :wub: :wub:


angelone

  • Trade Count: (18)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.362
  • Sexo: Masculino
Resposta #35 Online: 03 de Novembro de 2017, 23:54:20
Citação de: richardoliver
...Faz 3 dias que fico das 4 da tarde ate 5:30 na Broadway str fotografando pessoas e muitas pessoas perguntarao se eu tinha instagram dedicado as fotos e se eu trabalhava como fotógrafo!

Sendo assim pergunto novamente aos amigos e Amiga! Claro rsrs

Alem da 45mm qual outra lente deveria eu pegar para completar um set rapido e pequeno? Gostaria de somente mais uma lente mas se tiver que ser 2 a mais sendo 3 o set estara tudo bem... lembrando que vou fazer ensios em parque e ruas de Manhattan !

Agradeço muito a atenção e ajuda de todos.!

Palpite apenas, de quem nao entende nada de retratos.. Street com discrição (apenas em relação ao sujeito) pede uma distancia focal mais alongada. Se voce quiser a melhor das melhores lentes, considere a m.zuiko 75mm f1.8 (150mm equiv.), q parece ser unanimidade. Se tiver alguns cobres sobrando poderia ser a  12-40mm f2.8 Pro, nao tão compacta, mas bem versátil e ótimo indice de qualidade.  Mas o ideal antes de decidir é experimentar,  e isso é fácil ai: basta alugar as lentes e ver qual é a mais conveniente em termos de distancia focal e adaptabilitade para o seu uso.
Discrição total em termos de tamanho do conjunto, pede uma pancake nitida e clara como a pana 20mm f1.7 (40mm equiv.), essa com certeza vale a pena ter (procure a versão II), mas o foco nao é dos mais rápidos..
Um objetiva interessante, de ótima qualidade optica,  é a oly 60mm f2.8 macro, que também  é usada por vários retratistas..
« Última modificação: 04 de Novembro de 2017, 00:04:10 por angelone »
Olympus OM-D E-M5 mk II  e uns vidros..


richardoliver

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 29
Resposta #36 Online: 04 de Novembro de 2017, 00:29:29
Palpite apenas, de quem nao entende nada de retratos.. Street com discrição (apenas em relação ao sujeito) pede uma distancia focal mais alongada. Se voce quiser a melhor das melhores lentes, considere a m.zuiko 75mm f1.8 (150mm equiv.), q parece ser unanimidade. Se tiver alguns cobres sobrando poderia ser a  12-40mm f2.8 Pro, nao tão compacta, mas bem versátil e ótimo indice de qualidade.  Mas o ideal antes de decidir é experimentar,  e isso é fácil ai: basta alugar as lentes e ver qual é a mais conveniente em termos de distancia focal e adaptabilitade para o seu uso.
Discrição total em termos de tamanho do conjunto, pede uma pancake nitida e clara como a pana 20mm f1.7 (40mm equiv.), essa com certeza vale a pena ter (procure a versão II), mas o foco nao é dos mais rápidos..
Um objetiva interessante, de ótima qualidade optica,  é a oly 60mm f2.8 macro, que também  é usada por vários retratistas..

 :ponder: hum!!! Tem uma 12-40 f2.8 por 500$ dolar aqui ... mas nao sei nao .. a 75mm ta cara eim 900$ trump!! Estava pensando nakela 40-150 f4 mas nao sei se ela tem um bom sharp em imagen... e mas ser discreto aqui nao vira nao .. tem uns loucos que aparece com FF com uma tele branca grandona ! Nao sei se é manual mas o cara aponta mesmo e nao ta nem ai parece um canhão! Lol 🤣

Ou uma manual ... mas manual teria que ser uma com qualidade de definição equivalente a olym 45 e com focua rapido!

Tenho uma minolta 58mm que na om5 fica 116mm e fica bem legal .. mas ela e dificil de pegar um focus legal .. ela tem um bokeh nice! Recomendações?
Manual com foco facil e com imagen sharpness? Im sorry but i just know say sharness in english ! Lol no portugues nao sei a definição direito.. e deculpa se o portugues esta meio estranho!

Vlw pessoal!



CristianoSoares

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.889
Resposta #37 Online: 04 de Novembro de 2017, 23:16:45
:ponder: hum!!! Tem uma 12-40 f2.8 por 500$ dolar aqui ... mas nao sei nao .. a 75mm ta cara eim 900$ trump!! Estava pensando nakela 40-150 f4 mas nao sei se ela tem um bom sharp em imagen... e mas ser discreto aqui nao vira nao .. tem uns loucos que aparece com FF com uma tele branca grandona ! Nao sei se é manual mas o cara aponta mesmo e nao ta nem ai parece um canhão! Lol 🤣

Ou uma manual ... mas manual teria que ser uma com qualidade de definição equivalente a olym 45 e com focua rapido!

Tenho uma minolta 58mm que na om5 fica 116mm e fica bem legal .. mas ela e dificil de pegar um focus legal .. ela tem um bokeh nice! Recomendações?
Manual com foco facil e com imagen sharpness? Im sorry but i just know say sharness in english ! Lol no portugues nao sei a definição direito.. e deculpa se o portugues esta meio estranho!

Vlw pessoal!

Se entendi vai fazer street.
E parece que a idéia é ter contato e conversar com as pessoas.
Neste caso acho interessante a M.zuiko 45mm para fotos com um desfoque interessante. Bem sharp.
Faria par com uma M.zuiko 17mm, irmã da 45mm em tamanho, além do que terá uma visão semelhante a 35mm em fullframe, distância focal tradicional para street.


richardoliver

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 29
Resposta #38 Online: 05 de Novembro de 2017, 02:56:24
Se entendi vai fazer street.
E parece que a idéia é ter contato e conversar com as pessoas.
Neste caso acho interessante a M.zuiko 45mm para fotos com um desfoque interessante. Bem sharp.
Faria par com uma M.zuiko 17mm, irmã da 45mm em tamanho, além do que terá uma visão semelhante a 35mm em fullframe, distância focal tradicional para street.

Isso ou quase isso! O seguimento que quero é fashion photography!
Fotografar moda.. em um studio ou na rua .. e na tbm mas em movimento .. como uma mulher com estilo saindo de uma loja com sacolas ... bem New York mesmo! Ou uma pessoa que trabalha em uma agencia de moda e se veste diferente.

É essa linha que quero !


richardoliver

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 29
Resposta #39 Online: 07 de Novembro de 2017, 04:04:16
Okay ja tenho a 45mm f1.8 qual a proxima lente que deveria comprar? 17mm 25mm 12-40mm f2.8?

Levando em conta que tiro fotos como o exemplo abaixo.

Vlw!







marciok

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.043
  • Sexo: Masculino
Resposta #40 Online: 07 de Novembro de 2017, 10:28:46
Okay ja tenho a 45mm f1.8 qual a proxima lente que deveria comprar? 17mm 25mm 12-40mm f2.8?

Levando em conta que tiro fotos como o exemplo abaixo.

Vlw!







Com a 45mm 1.8 você já tem uma idéia de distância focal como base. Para fotos como a primeira (com bokeh no fundo), você pode avaliar se ela é suficiente em termos de desfoque no fundo - se não for, talvez vá precisar da 75mm 1.8, ou a 45mm 1.2 Pro da Olympus.

Para a outra, imagino que a 12-40mm 2.8 seja a melhor opção, se couber no orçamento - você consegue um desfoque de fundo leve em 40mm, e tem várias distâncias focais cobertas entre 12 e 40mm para quando o fundo for compor a imagem. As primes seriam boas, mas você precisa ficar trocando toda hora dependendo do enquadramento.
Câmeras: Fujifilm X-S20, Panasonic Lumix LX100, Fujifilm S5Pro, Panasonic GH2, Olympus E-P1

http://www.flickr.com/photos/kakobr/
http://500px.com/marci


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #41 Online: 07 de Novembro de 2017, 11:02:33
Pra esse tipo de foto, eu não pensaria duas vezes... iria de 75mm 1.8.


richardoliver

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 29
Resposta #42 Online: 07 de Novembro de 2017, 13:01:28
Pra esse tipo de foto, eu não pensaria duas vezes... iria de 75mm 1.8.

Helena! Eu uso uma 58mm e ja fica complicado uma 75 vai ser muito! A 45mm fica legal para portraid e half body.. e algumas vezes full body. 🤔


angelone

  • Trade Count: (18)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.362
  • Sexo: Masculino
Resposta #43 Online: 07 de Novembro de 2017, 16:45:31
Nossa, pra quem tava casado "di com força" com a em5 II e tão de quatro por ela... rsrs.

Atrasado e "meio" fora de contexto, digo que nao sou católico, ou seja,  casamento nao precisa ser pra vida inteira :D
Mas a possibilidade de vender a em5II seria só para levantar um pouco de K para comprar a 12-100mm PRO. Nessa caso a EM10 II, q chegou hoje, substituiria a em5 sem maiores dificuldades.
A idéia inicial era atualizar minha E-PM2, um corpo super compacto de m4/3 por outra PEN, mas acabei comprando um em10 II nova,  de oportunidade. Eis que ao chegar, comparando com a E-PM2 vi que nao é embolsável como ela. Em relação à EM5, sao ainda mais parecidas, em tudo. Quase impercepivelmente menor, quase os mesmos recursos, estabilizador de 5 eixos, corpo de metal, um belezinha.. Perde só por nao ser selada, nao ter a HiRes e menos botoes, mas mais do que suficientes. Enfim, vou por a E-M10 II à venda nos classificados, hoje ainda se der tempo rs... Talvez também a Em5 e ver qual vende primeiro. Prefiro a selagem da EM5, mas a em10 me atende perfeitamente, em tudo..
Olympus OM-D E-M5 mk II  e uns vidros..


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #44 Online: 07 de Novembro de 2017, 16:55:25
Helena! Eu uso uma 58mm e ja fica complicado uma 75 vai ser muito! A 45mm fica legal para portraid e half body.. e algumas vezes full body. 🤔

Uma 25mm 1.4, então.