Autor Tópico: Qual o editor de video mais simples de usar por um iniciado?  (Lida 11997 vezes)

dogomeso

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Online: 06 de Outubro de 2017, 11:47:02
Qual o editor de video mais simples de usar por um iniciado? :)


lasg

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 732
Resposta #1 Online: 06 de Outubro de 2017, 11:52:49
Olá dogomeso.
Para edições muito básicas, eu gosto do AviDemux.
Mas procura entre as mensagens antigas, porque essa pergunta já foi feita e foram apresentadas outras alternativas bem interessantes.
Luis
LASG
Nikon D7200 & Nikon D5300 & Nikon D90 & 2 Sony ILCE-3000
Alguns vidros...


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.496
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #2 Online: 06 de Outubro de 2017, 12:10:23
Eu tive excelentes resultados com o Kdenlive, que é pra Linux mas tem port pra Windows também.

Sim, tem vários tópicos sobre o assunto.


fabianob

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.675
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 06 de Outubro de 2017, 13:10:37
Movie maker do Windows vem no pacote Windows Essentials. juntar e cortar é fácil com ele.
D850, D750, D5300, YN565EX x2, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #4 Online: 29 de Novembro de 2017, 10:05:10
Fui até o ano de 2013 aqui e não vi tópicos perguntando sobre editor de vídeos para iniciantes. Será que passei batido? Enfim, tenho a mesma dúvida. Queria começar a fazer vídeos despretensiosos, queria um editor legalzinho para iniciantes que não precisa ser tãaaao básico (uns recursos legais vão bem), mas também, nada de complicação. Sou totalmente leiga na coisa, vou começar do zero.
Se possível, que não seja pesadão, pois meu computador não é dos melhores (um dia ainda hei de ter um Mac, mas no momento só posso contar com um Dell mesmo).
E pode ser pago, mas não custar os olhos da cara, afinal preciso deles pra editar, hehe.


afdavid

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 154
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 29 de Novembro de 2017, 10:14:05
Vou morrer recomendando o Sony Vegas. Ele é super intuitivo, fácil de usar.

Hoje uso outros softwares, mas tenho minha licença original do Vegas que parcelei em N vezes (e antes disso usava o Jack Sparrow).

Ele tem uma estrutura simples de timeline e layers que qualquer iniciante pega. As transições são inseridas "clicando em arrastando" e geralmente tem poucos parâmetros.

Se for só para corte e sonorização, o Movie Maker já é um bom começo, porque edição depende muito mais de saber estruturas um vídeo do que ficar colocando efeitos.

Tinha umas distribuições Linux totalmente voltadas para audiovisual, mas faz tempo que não mexo em nenhuma. Depois vou caçar alguma legal para recomendar aqui :)



Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #6 Online: 29 de Novembro de 2017, 10:27:18
Já recebi essa dica certa vez, mas andei vendo tanta reclamação aqui!
Mas vou dar uma olhada nele. Obrigada!!


fs_isa

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.620
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 29 de Novembro de 2017, 10:33:44
Já recebi essa dica certa vez, mas andei vendo tanta reclamação aqui!
Mas vou dar uma olhada nele. Obrigada!!

Helena,

Não sei de tudo o que você precisa nesse editor, mas para coisas simples eu uso o OpenShot:

http://www.openshot.org/

Gratuito, tem manual online ( http://www.openshot.org/user-guide/ ), não o acho complicado.
Não chega aos pés do Vegas, mas talvez valha a pena experimentar, ver se lhe atende...

 :ok:


lasg

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 732
Resposta #8 Online: 29 de Novembro de 2017, 10:40:19
Oi Helena:
O pessoal sugeriu outras opções aqui:
https://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=119154.0
https://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=116133.0
Mas para edições muito simples eu fico com o AviDemux mesmo... :-)
Luis
LASG
Nikon D7200 & Nikon D5300 & Nikon D90 & 2 Sony ILCE-3000
Alguns vidros...


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #9 Online: 29 de Novembro de 2017, 10:58:16
Obrigada, gente!! Analisarei com muita atenção todas as opções.


Laura Schapke

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 13
Resposta #10 Online: 02 de Janeiro de 2018, 21:30:43
Assim como outro comentário acima, por experiência própria recomendo o  Sony Vegas, já editei em diversos e diferentes editores de vídeo como o MovieMaker, Camtasia Studio até passar pelo Sony Vegas onde melhor me adaptei e desenvolvi minhas técnicas de edição de vídeo, ele pode ter uma aparência assustadora de inicio, mas com poucas práticas e exercícios rápidos você consegue facilmente se localizar por sua Interface, além da fácil adaptação ele também vai te oferecer uma grande quantidades de efeitos e transições diferentes para seus vídeos, que com o tempo você pode experimentar.


mekatron

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 16
  • Sexo: Masculino
  • Sonho sem ação se torna ilusão!
Resposta #11 Online: 07 de Janeiro de 2018, 10:08:36
Também uso o sonyvegas. Tem muitos tutoriais na internet. Tem inúmeros templates. E o produto final fica fantástico.
A fotografia já começa na sua mente!


fs_isa

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.620
  • Sexo: Masculino
Resposta #12 Online: 12 de Janeiro de 2018, 19:20:45
Como converter uma foto panorâmica em vídeo (uma espécie de "animação") mp4/mpeg?
O Vegas faz isso? Ou algum outro software mais simples?


fs_isa

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.620
  • Sexo: Masculino
Resposta #13 Online: 12 de Janeiro de 2018, 20:20:56
Como converter uma foto panorâmica em vídeo (uma espécie de "animação") mp4/mpeg?
O Vegas faz isso? Ou algum outro software mais simples?

Ok, já vi que o próprio Openshot faz o "scroll" da panorâmica. Só estou apanhando dos parâmetros.
Consegui ajustar escala, duração e fazer a animação (borda a borda), mas eu queria ajustar as posições de início e fim (a "coluna", ou a variável X), para não aparecer espaço vazio na tela durante o vídeo. Alguma sugestão?


NetoDKRAP

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
  • Sexo: Masculino
  • RKS Music
Resposta #14 Online: 15 de Junho de 2018, 22:20:27
Existe milhares de programas, mas o mais famoso e que você encontrará vídeo aulas muito mais fácil no youtube é o SONY VEGAS.
O Sony Vegas é um programa pago, mas dê uma olhadinha no youtube que lá vai ter aulas de como instalar e tudo mais.
Na minha opinião é um programa muito simples de usar e entrega um resultado excelente.
Atualmente eu uso o Premiere para composição ( cortes, etc ) e o After Effects para pós produção.
Canon T5i