Autor Tópico: Mochila de couro ou mochila sintético/nylon?  (Lida 4632 vezes)

zack10

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Online: 08 de Outubro de 2017, 22:05:21
Tenho procurado e conversado com muitos amigos e alguns gostam de marcas gringas como Incase, Pelican, National Geographic e outros. Dizem que são boas mas não duram mais que dois anos, rasgam e "murcham".
Alguns amigos tem mochilas brasileiras de couro como da Nordweg e BlackHold. São caras mas de couro duram pra caramba, alguém já arrisco e curtiu essas duas brasileiras ou conhece outra? 


pablo.ebani

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.620
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 09 de Outubro de 2017, 09:03:12
Olha, eu comprei uma Lowepro 400 AW usada. USADA e ta como nova, o antigo dono usou ela um ano e pouco. Não tem rasgados e as esponjas estão "durinhas" ainda as tiras não estão esfiapadas nem os elásticos laceados. Por R$250 só encontrava umas chinesas minúsculas, foi um achado que não pude perder. Então só posso opinar quanto a essa marca.

As Nordweg são um sonho, lindas, um acabamento impecável, tinha um fotografo aqui da minha cidade que tinha uma. Mas dai pagar quase mil reais numa mochila...sem chances. Isso é o que me falta pra comprar minha 35 f/2 IS. Não dá. E outra, na Nordweg não caberia todo meu equipo, já na 400AW coube tudo, com a camera reserva, flash, 3 lentes, e ainda sobrou espaço pra levar carregadores e baterias.

Existe uma balança entre estilo e funcionalidade. Depende do uso que vc vai fazer da mochila. É pra carregar equipamento em eventos, turismo, montanhas, vai pegar chuva, umidade?
Eu estive de olho muito tempo numa Nat Geo, aqui no Brasil sem chances comprar (R$)...agora no Ebay até que está com bom preço. Achei muito legal o estilo dela em "lona".
« Última modificação: 09 de Outubro de 2017, 09:06:36 por pablo.ebani »
Fuji X-T2 (x2)
XF 23mm f/2 - XF 35mm f/1.4 (um tesão nessa lente)
7Artisans 50mm f/0.95
https://500px.com/PabloEbani
http://instagram.com/pabloebani_fotografia


fabianob

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.677
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 09 de Outubro de 2017, 09:29:18
Tenho uma que comprei no Mercado Livre em couro legítimo, o fabricante chama-se Largadão, procure no Mercado Livre, ele faz sob encomenda também. Vale muito a pena.
D850, D750, D5300, YN565EX x2, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.


fabianob

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.677
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 09 de Outubro de 2017, 14:20:59
Material de bolsa não cria mofo, o que cria mofo é a umidade e onde a bolsa vai ser guardada.

Equipamento se guarda em caixa estanque com desumidificador.

 :ok:
D850, D750, D5300, YN565EX x2, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.


tiagonn

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 101
Resposta #4 Online: 10 de Outubro de 2017, 09:26:53
Eu tive uma mochila de couro. Realmente durabilidade incomparável. O problema no meu caso foi pouco espaço e ela por si só era muito pesada...

Enviado de meu SM-G930F usando Tapatalk



Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #5 Online: 10 de Outubro de 2017, 09:41:17
Minha mochila é da Lowepro, marca que eu considero um dos melhores custo x benefício que tem. Não são muito baratas, mas são muito funcionais e com durabilidade excelente. A minha deve ter mais de 4 anos (já saiu de linha faz tempo, inclusive) e até hoje não apresentou nenhum desgaste, nem nas partes mais críticas (alças, zíperes, etc). E costumo carregar muito peso dentro dela.

Acho que as mochilas de couro no geral duram mais mesmo, se forem de qualidade. Mas mochilas de nylon de marcas boas são geralmente mais baratas e também podem durar muito, além de serem mais leves.


fabianob

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.677
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 10 de Outubro de 2017, 09:41:26
Eu tive uma mochila de couro. Realmente durabilidade incomparável. O problema no meu caso foi pouco espaço e ela por si só era muito pesada...

Enviado de meu SM-G930F usando Tapatalk
Bom dia...

Dá uma olhada no Mercado Livre da Marca Largadão, ela é fabricada no Interior de SP. O Valor não é tão barato mas o acabamento é ótimo. Acolchoada e tem várias opções de Lona ou Couro. E Tamanhos também.

A minha uso basicamente pra viagem, pois dá pra colocar roupas e tem uma divisória que cabem uma câmera e uma lente grande.

Acho que até se negociar dá pra pedir um modelo personalizado com o tamanho e compartimentos que você quer.
« Última modificação: 10 de Outubro de 2017, 09:42:19 por fabianob »
D850, D750, D5300, YN565EX x2, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.