Autor Tópico: GH3 ou T7i  (Lida 3278 vezes)

vbsilva

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
Online: 09 de Outubro de 2017, 16:55:19
Pessoal;

Parece uma dúvida estranha, mas vou explicar, estou pensando em comprar uma câmera, vai ser a primeira.

Um amigo me ofereceu uma Panasonic GH3-DMC já com uma lente Lumix GX Vario, por um preço beeeem em conta por R$3.500,00.

Porém, estou indo a Miami esse próximo fim de semana, e poderia comprar uma T7i por lá, já com duas lentes bacanas, mais a do Kit por US$849 (vi o preço na Amazon).

O que vocês acham?


Di Torres

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.553
Resposta #1 Online: 09 de Outubro de 2017, 21:14:38
Dá pra você pegar uma GH4 nova em miami por praticamente esse preço que seu amigo está pedindo nessa GH3 usada.
Mas qual seria o uso? Qual seu objetivo com essa primeira câmera?


vbsilva

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
Resposta #2 Online: 09 de Outubro de 2017, 22:56:19
Dá pra você pegar uma GH4 nova em miami por praticamente esse preço que seu amigo está pedindo nessa GH3 usada.
Mas qual seria o uso? Qual seu objetivo com essa primeira câmera?

Primeira câmera. Tirar fotos, gravar vídeos da família... etc

Mas a GH4 mais uma lente dá quase 2.000 dólares...


GutoOliveira

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 189
Resposta #3 Online: 09 de Outubro de 2017, 23:44:53
Pegue a que tiver o sensor com projeto mais recente que puder...
No seu caso iria de t7i por ser sensor mais recente que da gh3, além de com o mesmo custo poder trazer mais lente junto...
E o leque de opções de lentes é maior pra você conseguir encontrar aqui no Brasil depois..


Enviado do meu iPad usando Tapatalk


Levinthal

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 888
Resposta #4 Online: 10 de Outubro de 2017, 01:30:19
Eu iria de t7i. Ótima para vídeos e fotos. De quebra pegaria uma 24mm STM e uma 50mm STM. :ok:

Cumprimentos.
Canon EOS 5Dc @ EF 28-135mm F/3.5-5.6 IS USM + EF 50mm f/1.8 STM.
Canon EOS M50 @ Risespray 7.5Mm f/2.8 Fisheye + 7Artisan 12mm f/2.8 + Sigma 16mm f/1.4 + Viltrox 23mm f/1.4 + Canon 32mm f/1.4 STM.

Flickr: https://www.flickr.com/photos/levinthal_joaov/


Di Torres

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.553
Resposta #5 Online: 10 de Outubro de 2017, 02:36:54
Primeira câmera. Tirar fotos, gravar vídeos da família... etc

Pro seu uso eu pegaria uma Canon SL2 ($550)
Uma lente 24mm f2.8 STM ($150)
Uma lente 50mm f1.8 STM ($125)

A lente 24mm seria para uso geral, para você tirar fotos em ambientes fechados como na sua casa.
A lente 50mm seria para retratos e fotos mais pensadas, onde você conseguiria o "efeito de câmera profissional" desfocando bastante o fundo.

Isso daria $825.
Como seu orçamento é de cerca de $1000, eu usaria os outros $175 para acessórios.

Um cartão Sandisk Extreme de 32GB ($20)
Um flash Godox TT350C ($85)
Um kit com 4 pilhas AA Eneloop pro flash com carregador Panasonic ($18)
Um microfone Rode VideoMicro ($59)

Total: $1007 (preços retirados da Amazon)

Um kit completo de qualidade pra fotos e vídeos que vai te atender por anos, com um câmera lançada esse ano com as principais tecnologias de ponta da Canon, lentes versáteis, flash com todas as funcionalidades mais avançadas podendo até usá-lo fora da câmera por sistema óptico, e pra fechar um microfone para aumentar a qualidade dos seus vídeos pois os microfones que vem dentro das câmeras são lamentáveis.
« Última modificação: 10 de Outubro de 2017, 02:45:59 por Di Torres »


ronaldom1

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.410
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 10 de Outubro de 2017, 08:58:30
Caro colega, primeiramente recomendo comprar fora, já está com a viagem programada...excelente oportunidade de iniciar seu kit fotográfico!
Quanto a escolha, esqueça um pouco das câmeras em si, e já que está iniciando, pense em sistema fotográfico: que envolve acessórios, disponibilidade de lentes, etc...; pense em tamanho/peso que está disposto a carregar; pense em pontos fortes de cada sistema e pontos negativos... por fim defina em qual categoria chegou (considerando que lentes intercambiáveis é uma demanda):

Portabilidade máxima: Sistema M4/3 - Panasonic ou Olympus.
Boa portabilidade + Sensor APC-C - Sistema APS-C - Mirrorless - Sony, Fuji.
DSRL + OVF + Sensor APS-C + disponibilidade lentes Canon/Nikon - Sistema APS-C DDSRL Canon ou Nikon

Eu com o objetivo de fotos familiares, e curtir fotografia como hobby.. ficaria no mundo mirrorless APS-C ou M4/3

Abraços e boas fotos.
Observar os detalhes da vida: o céu, o sol, as expressões e olhares... fotografar é viver intensamente !

Flickr: https://www.flickr.com/photos/31091182@N04/


ronaldom1

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.410
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 10 de Outubro de 2017, 08:59:03
De qualquer forma, aproveite a oportunidade da viagem, acredito que conseguirá ótimo preço e acesso a equipamentos novos.
« Última modificação: 10 de Outubro de 2017, 09:00:06 por ronaldom1 »
Observar os detalhes da vida: o céu, o sol, as expressões e olhares... fotografar é viver intensamente !

Flickr: https://www.flickr.com/photos/31091182@N04/


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.297
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #8 Online: 10 de Outubro de 2017, 10:40:20
Se o foco for video, ninguem bate as Panasonic GH


vbsilva

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
Resposta #9 Online: 15 de Outubro de 2017, 17:05:49


Di Torres

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.553
Resposta #10 Online: 15 de Outubro de 2017, 17:55:47
Pessoal;

Obrigado por todo o feedback.

Bom, nesse caso, o que vocês acham desse kit aqui:

https://www.amazon.com/T7i-Digital-Camera-18-55mm-Telephoto/dp/B06XC6BRNP/ref=pd_lpo_vtph_421_bs_tr_t_1?_encoding=UTF8&psc=1&refRID=N140D6624H1DZN4E5F7R
As únicas coisas úteis nesse kit é a bolsa (que é bem pequena, mas pode quebrar um galho) e o cartão SDHC.
As duas lentes extras e os filtros são uma bosta, o flash não é muito melhor do que o pop-up da câmera, e o tripézinho vai ir pro saco com pouco uso.

Mas como esse kit está saindo pelo mesmo preço da câmera nova com a lente kit, vale a pena.
Tu vai ganhar um cartão SDHC decente e uma mochila pra transportar e guardar a câmera.

O kit que eu te passei vai te dar muito mais pelo dinheiro por $1007.
A Canon SL2 é a mesma coisa da t7i em termos de qualidade de imagem.
Mesmo sensor, mesmo processador, mesmo sistema de foco em vídeo, etc.
As únicas vantagens da t7i são os pontos de foco e o buffer, que você com certeza não vai sentir falta em um uso casual ou amador.

Se quiser pagar em torno de $850, pega o kit que te passei e tira o flash, as pilhas e o microfone.
Daí o kit da SL2 fica por $845 e você vai ter duas lentes claras ao invés de uma lente do kit indo com a t7i.

Se quiser a lente do kit da SL2 pra ficar com 3 lentes, ela vai sair por $995 com as 3 lentes e o cartão. 3 lentes boas!
A 50mm STM e a 24mm STM são lentes extremamente melhores do que essas genéricas desse link que você passou.
« Última modificação: 15 de Outubro de 2017, 18:10:49 por Di Torres »


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #11 Online: 18 de Outubro de 2017, 00:33:37
Pro seu uso eu pegaria uma Canon SL2 ($550)
Uma lente 24mm f2.8 STM ($150)
Uma lente 50mm f1.8 STM ($125)

A lente 24mm seria para uso geral, para você tirar fotos em ambientes fechados como na sua casa.
A lente 50mm seria para retratos e fotos mais pensadas, onde você conseguiria o "efeito de câmera profissional" desfocando bastante o fundo.

Isso daria $825.
Como seu orçamento é de cerca de $1000, eu usaria os outros $175 para acessórios.

Um cartão Sandisk Extreme de 32GB ($20)
Um flash Godox TT350C ($85)
Um kit com 4 pilhas AA Eneloop pro flash com carregador Panasonic ($18)
Um microfone Rode VideoMicro ($59)

Total: $1007 (preços retirados da Amazon)

Um kit completo de qualidade pra fotos e vídeos que vai te atender por anos, com um câmera lançada esse ano com as principais tecnologias de ponta da Canon, lentes versáteis, flash com todas as funcionalidades mais avançadas podendo até usá-lo fora da câmera por sistema óptico, e pra fechar um microfone para aumentar a qualidade dos seus vídeos pois os microfones que vem dentro das câmeras são lamentáveis.
Matou a pau. Eu só não compraria o microfone.
Compre via BH e mande entregar no hotel. Não precisará pagar os 6% de taxas estaduais.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


vbsilva

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
Resposta #12 Online: 25 de Outubro de 2017, 11:59:45
Olhei detalhadamente tua sugestão... e fiquei grato pelas dicas...

Que tu acha deste, então:

https://www.amazon.com/Canon-Camera-18-55mm-Accessory-Bundle/dp/B073HLG3QC/ref=sr_1_6?s=electronics&ie=UTF8&qid=1508939205&sr=1-6&keywords=canon+sl2

As únicas coisas úteis nesse kit é a bolsa (que é bem pequena, mas pode quebrar um galho) e o cartão SDHC.
As duas lentes extras e os filtros são uma bosta, o flash não é muito melhor do que o pop-up da câmera, e o tripézinho vai ir pro saco com pouco uso.

Mas como esse kit está saindo pelo mesmo preço da câmera nova com a lente kit, vale a pena.
Tu vai ganhar um cartão SDHC decente e uma mochila pra transportar e guardar a câmera.

O kit que eu te passei vai te dar muito mais pelo dinheiro por $1007.
A Canon SL2 é a mesma coisa da t7i em termos de qualidade de imagem.
Mesmo sensor, mesmo processador, mesmo sistema de foco em vídeo, etc.
As únicas vantagens da t7i são os pontos de foco e o buffer, que você com certeza não vai sentir falta em um uso casual ou amador.

Se quiser pagar em torno de $850, pega o kit que te passei e tira o flash, as pilhas e o microfone.
Daí o kit da SL2 fica por $845 e você vai ter duas lentes claras ao invés de uma lente do kit indo com a t7i.

Se quiser a lente do kit da SL2 pra ficar com 3 lentes, ela vai sair por $995 com as 3 lentes e o cartão. 3 lentes boas!
A 50mm STM e a 24mm STM são lentes extremamente melhores do que essas genéricas desse link que você passou.