Autor Tópico: Auto limpeza canon pro-100  (Lida 2433 vezes)

robsonrodrigues

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 18
  • Sexo: Masculino
Online: 09 de Outubro de 2017, 18:07:36
Olá turma! Tenho uma Canon pro-100, impressora fantástica, pelo menos para mim que sou novato na área, mas tem uma coisa que me incomoda muito(a paciência e o bolso), ela faz uma auto limpeza o tempo todo, sozinha, sem eu mandar e consome muuuiiiita tinta. Alguém sabe como configurar ela para parar com isso, ou pelo menos diminuir o numero de vezes?
« Última modificação: 09 de Outubro de 2017, 18:10:30 por robsonrodrigues »


spositom

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.654
Resposta #1 Online: 11 de Outubro de 2017, 12:00:05
Colega, não sei se já conversamos sobre o assunto, mas em todo caso melhor 2 vezes que nenhuma

Tenho uma de 24", a 6300 12 cores pigmentada ainda com cartucho que veio de fabrica  e ela já mandou uma cabeça pro espaço e provavelmente a outra foi pq ficou parada.

Depois de ter ficado na mão fui informado que este equipamento não pode ser desligado (isso mesmo, liga o botão on e esquece dele) e deve ser ligado num NB senoidal

Ligar no NB é até normal e prudente  mas não desligar o equipamento é fora do comum e deveriam avisar no momento da compra e graças a esta desinformação tem  R$10.000 jogado no ralo

Agora, existe uma limpeza normal depois de um certo tempo de uso em algumas maquinas. Nunca li o manual da sua maquina dela mas se tiver alguma configuração com certeza tem lá

Boa sorte´



robsonrodrigues

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 18
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 11 de Outubro de 2017, 23:05:35
Olá Spositom, realmente nós já tinhamos conversado sobre esse assunto, mas é que a minha impressora é doidona. Por exemplo, quando eu ligo, ela faz a limpeza, daí imprimo umas 20 fotos 4x6 sem dar intervalo, quando paro ela começa a limpeza, imprimo mais algumas e quando dou um intervalo, lá vai ela se limpar, e assim vai, eu tento ficar mandando o maior numero de impressões sem dar tantos intervalos. Cada vez que é feita a limpeza abaixa um monte o nivel de tinta. O fato de deixar ela ligada não vai resolver, porque o problema é enquanto ela está trabalhando. Captou?


spositom

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.654
Resposta #3 Online: 11 de Outubro de 2017, 23:49:47
Pelo que entendi, a cabeça vai entupindo/degradando ao ligar e desligar a impressora, logo o que já detonou tá detonado e não volta mais e por diferença de pressão ou qualquer outro método de verificação a  impressora  enxerga que necessita limpar a cabeça, mandando tinta embora.

Se está com a  impressora desde nova deve ter notando que o tempo entre limpezas esta diminuindo, se pegou usada fica mais complicado verificar isto

Isto foi o que ocorreu com a minha maquina e como vejo muita impressora Canon com cabeça detonada eu acho que o "recadinho" de deixar a impressora sempre ligada foi esquecido de passar mais vezes



robsonrodrigues

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 18
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 13 de Outubro de 2017, 22:19:18
Boa noite Spositom! Agora peguei seu recado, deixar ela ligada o tempo todo. O problema($$) é um NB senoidal. Valeu pela informação, obrigado.


spositom

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.654
Resposta #5 Online: 13 de Outubro de 2017, 22:36:03
Deixar ligado não vai consertar, mas não vai piorar

A recomendação do NB foi do técnico, mas isto eu já tinha, não dá pra ficar perdendo impressão numa piscada de luz e não é muito saudável desligar a impressora fora do procedimento


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.496
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #6 Online: 05 de Junho de 2018, 15:54:11
Pelo que entendi, a cabeça vai entupindo/degradando ao ligar e desligar a impressora, logo o que já detonou tá detonado e não volta mais e por diferença de pressão ou qualquer outro método de verificação a  impressora  enxerga que necessita limpar a cabeça, mandando tinta embora.

Se está com a  impressora desde nova deve ter notando que o tempo entre limpezas esta diminuindo, se pegou usada fica mais complicado verificar isto

Isto foi o que ocorreu com a minha maquina e como vejo muita impressora Canon com cabeça detonada eu acho que o "recadinho" de deixar a impressora sempre ligada foi esquecido de passar mais vezes

Sei que o tópico é antigo, mas acabei de comprar uma Pro-100 na promoção. Eu já tinha uma Canon Pixma mais barata, do tipo multi-função. O que notei é que, a cada vez que a minha era ligada, fazia uma nova limpeza de cabeça, e com isso gastando um catatau de tinta. Teve um cartucho que minha esposa colocou, fez uma impressão. Depois usamos somente como scanner por alguns meses. Ao imprimir de novo, a tinta tinha acabado, porque a cada vez que a impressora era ligada, limpava o cartucho...  :aua:

Depois disso, passei a deixar ligada por longos períodos, e nunca mais tive este problema.