Autor Tópico: Câmera para a vida.  (Lida 4218 vezes)

Rafa_Meira

  • Trade Count: (2)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.221
  • Sexo: Masculino
Resposta #15 Online: 11 de Outubro de 2017, 21:47:54
Obrigado novamente, Rafa_Meira.

Uma dúvida antes de voltar para as pesquisas:

Observei que, no caso das Canon, temos as lentes EF-S (para sensores APS-C) e as lentes EF (para sensores Full Frame), sendo que as APS-C aceitam tanto EF como EF-S. Dentro disso, temos ainda a série de lentes "L", que teoricamente são superiores. OK.

No caso das Nikon, temos os termos FX e DX para sensores Full Frame e APS-C respectivamente, porem não encontrei muito mais informações claras sobre as lentes. Existe também uma "série L" das lentes Nikon, por exemplo? E nas Nikon, as câmeras APS-C aceitam as lentes para FX também?

Já reparei que há também outras opções, como as Sigma.

Sim, sua leitura está certa. Esclarecendo essa questão de lentes APS-C e FF, a questão é só a área de cobertura da imagem. As lentes FX e EF produzem uma imagem grande o suficiente para cobrir todo o sensor FF e as lentes DX ou EF-S produzem imagens menores, que cobrem todo o sensor APS-C mas não cobrem o sensor FF. Então se usar qualquer lente de APS-C em FF, ficará com uma imagem redonda projetada no meio e bordas pretas nas laterais.

As lentes "L" da Nikon, digamos assim, não tem um nome específico, mas a Nikon coloca um anel dourado na frente da lente, assim como a Canon coloca um anel vermelho na frente das lentes "L" dela.


GBJ

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 29
  • Sexo: Masculino
Resposta #16 Online: 12 de Outubro de 2017, 09:08:16
Obrigado, Björn.

Ampliando um pouco as possibilidades e olhando para algo que apareceu por perto, o que vocês diriam de uma Canon 80D com uma EF-S 17-55 2.8?

Pelo que notei, as lentes EF-S não são muito populares, acho que pelo fato de prenderem a pessoa ao corpo APS-C. Por isso, muitos compram lentes EF para uma APS-C, pensando em um dia migrar para o FF...
« Última modificação: 12 de Outubro de 2017, 09:24:04 por GBJ »


Clautavares

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 41
  • Sexo: Feminino
Resposta #17 Online: 12 de Outubro de 2017, 10:23:09
Olá!!!
Eu já tive Canon e Nikon e há 2 anos e meio uso apenas Mirrorless da Sony e atualmente tenho uma Leica (mirrorless também), compacta com sensor micro 4/3.
Tenho uma Sony a6000 e uma A7II com lentes 50mm 1.8, 85 mm 1.8 e 28-70 (3.5-5.6).

Eu sou louca por tecnologia, então me adaptei muito bem às Mirrorless e delas não saio mais!
Elas são super rápidas, tem muitos pontos de auto foco, um auto foco incrivelmente rápido e a qualidade de imagem é maravilhosa.

Dê uma olhadinha nas Mirrorless.
O único contra é que a bateria não dura tanto quanto uma Dslr, no mais, são maravilhosas, leves e faceis de manusear.

Abraço!
« Última modificação: 12 de Outubro de 2017, 10:37:37 por Clautavares »


Clautavares

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 41
  • Sexo: Feminino
Resposta #18 Online: 12 de Outubro de 2017, 10:25:53
Obrigado, Björn.

Ampliando um pouco as possibilidades e olhando para algo que apareceu por perto, o que vocês diriam de uma Canon 80D com uma EF-S 17-55 2.8?

Pelo que notei, as lentes EF-S não são muito populares, acho que pelo fato de prenderem a pessoa ao corpo APS-C. Por isso, muitos compram lentes EF para uma APS-C, pensando em um dia migrar para o FF...

Vejo pessoas falando muito bem dela, ela é mais atual.
É uma ótima opção se você quiser uma Dslr.


GuiSpin

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 59
  • Sexo: Masculino
Resposta #19 Online: 12 de Outubro de 2017, 11:27:16
Obrigado, Björn.

Ampliando um pouco as possibilidades e olhando para algo que apareceu por perto, o que vocês diriam de uma Canon 80D com uma EF-S 17-55 2.8?

Pelo que notei, as lentes EF-S não são muito populares, acho que pelo fato de prenderem a pessoa ao corpo APS-C. Por isso, muitos compram lentes EF para uma APS-C, pensando em um dia migrar para o FF...

A 80D e considerada a melhor camera APS-C da Canon... com certeza não vai ter problemas com ela...

Sobre as lentes EF-S, realmente elas não são tao populares por prender ao sistema APS-C, mas ainda são boas em qualidade de imagem e etc...
Uma lente que falam muito bem e a 17-50 da Tamrom... Da uma pesquisada nela... :D
Instagram: @_guispin_photos


tiagonn

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 101
Resposta #20 Online: 13 de Outubro de 2017, 09:34:32
Eu também sou hobbista e já tive alguns tipos distintos de equipamento (compacto/reflex), mas sempre com vontade de ir para FF. Faz dois anos eu comprei minha primeira FF (Canon) e realmente a qualidade de imagem quando pareada com lentes boas é excelente.

Porém você paga o pedágio por isto, o peso do equipamento. E não só do corpo né... As lentes são mais pesadas e até o tripé tem que ser mais robusto por conta do peso.

Isto pode ser um problema se você quer fazer uma trilha de sete horas e tiver que levar alguns kilos a mais... Você começa a querer economizar e não levar aquela 70-200 de quase 2 kgs... E perde oportunidades de imagens...

Agora a mão tá coçando para experimentarmos uma mirrorless. E estou morando o sistema x da fuji. Não decidi ainda entre xt2, xt20 ou xe3....

O meu ponto é que eu não acho que isto tem fim... Eu pelo menos ainda não superei esta vontade de experimentar novos equipamentos... Gostaria muito de ser mais zen neste aspecto, mas para mim é um prazer fotografar com os equipamentos que eu tenho e como não gastei dinheiro com outras coisas (eu não tenho carro por exemplo, e nem quero ter) acabo que invisto nesta área.

O bom é que o mercado e equipamentos usados para fotografia é bom, então em geral não temos muita dificuldade em sair do sistema (lógico que perdendo dinheiro).

Enviado de meu SM-G930F usando Tapatalk



fabianob

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.677
  • Sexo: Masculino
Resposta #21 Online: 13 de Outubro de 2017, 13:15:32
O bom é que o mercado e equipamentos usados para fotografia é bom, então em geral não temos muita dificuldade em sair do sistema (lógico que perdendo dinheiro).

Enviado de meu SM-G930F usando Tapatalk

  :hysterical:
perdendo muito dinheiro kkkkk
D850, D750, D5300, YN565EX x2, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.


tiagonn

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 101
Resposta #22 Online: 13 de Outubro de 2017, 15:30:18
  :hysterical:
perdendo muito dinheiro kkkkk
Vdd... Mas me parece que se o equipamento for mais usado por profissionais (pessoas que ganham dinheiro com fotografia) se perde menos é vende mais rápido... Por isto muitas vezes eu fico tentando em comprar o mais caro...  Por exemplo agora na dúvida xt2 ou xt20...

Enviado de meu SM-G930F usando Tapatalk



GBJ

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 29
  • Sexo: Masculino
Resposta #23 Online: 13 de Outubro de 2017, 15:39:43
tiagonn, obrigado pela contribuição. Mas infelizmente é assim mesmo. Quem gosta de eletrônicos/tecnologia, sempre está perdendo dinheiro. Eu diria que é uma maldição gostar dessas coisas. A evolução é rápida demais, e as empresas trabalham com a obsolescência programada justamente para fisgar os bobos como nós. Mas quem gosta de carros, perde muito mais. Rs





fabianob

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.677
  • Sexo: Masculino
Resposta #24 Online: 13 de Outubro de 2017, 16:42:25
tiagonn, obrigado pela contribuição. Mas infelizmente é assim mesmo. Quem gosta de eletrônicos/tecnologia, sempre está perdendo dinheiro. Eu diria que é uma maldição gostar dessas coisas. A evolução é rápida demais, e as empresas trabalham com a obsolescência programada justamente para fisgar os bobos como nós. Mas quem gosta de carros, perde muito mais. Rs

carro nem se fala... 30% só de tirar da concessionária kkkkk


Vdd... Mas me parece que se o equipamento for mais usado por profissionais (pessoas que ganham dinheiro com fotografia) se perde menos é vende mais rápido... Por isto muitas vezes eu fico tentando em comprar o mais caro...  Por exemplo agora na dúvida xt2 ou xt20...

Enviado de meu SM-G930F usando Tapatalk



sim, também acho... principalmente se o equipamento ganhar fama de boa qualidade.

já li aqui no fórum e concordo plenamente, na mundo da fotografia é muito melhor esperar um pouco e comprar um equipamento melhor ou de uma marca melhor do que comprar ficar com ele pouco tempo e já passar pra frente pra pegar um melhor... típico caso que estou vivenciando. tenho uma lente sigma 24-70 Não Art comprei no começo do ano, tive a oportunidade de pegar uma Nikkor 24-70E VR. agora a Sigma está empacada aqui e não consigo vender ela das ofertas que tive ela ou está muito abaixo do valor que paguei ou está a base de troca.
D850, D750, D5300, YN565EX x2, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.


Song

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 721
Resposta #25 Online: 13 de Outubro de 2017, 17:07:39
GBJ,

Seu eu estivesse começando agora... Eu, sem sombra de dúvidas, iria de SONY!!!

Falando especificamente de um ponto de vista de hobbysta... A7IIR, A7IIS, A9... E o line-up de objetivas para elas não perde em nada para CANON e NIKON.

 :ok:


fabianob

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.677
  • Sexo: Masculino
Resposta #26 Online: 13 de Outubro de 2017, 17:09:51
GBJ,

Seu eu estivesse começando agora... Eu, sem sombra de dúvidas, iria de SONY!!!

Falando especificamente de um ponto de vista de hobbysta... A7IIR, A7IIS, A9... E o line-up de objetivas para elas não perde em nada para CANON e NIKON.

 :ok:

em partes até eu concordo também iria de Sony se fosse começar hoje... mas acredito que as lentes da Sony são bem mais carinhas que as da Nikon Canon ou essa realidade está mudando?

*faz tempo que não pesquiso por lentes Sony mas a um tempo atrás estavam bem acima do valor de mercado das Nikon que uso...
D850, D750, D5300, YN565EX x2, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.


Song

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 721
Resposta #27 Online: 13 de Outubro de 2017, 17:16:59
em partes até eu concordo também iria de Sony se fosse começar hoje... mas acredito que as lentes da Sony são bem mais carinhas que as da Nikon Canon ou essa realidade está mudando?

*faz tempo que não pesquiso por lentes Sony mas a um tempo atrás estavam bem acima do valor de mercado das Nikon que uso...

Acredito que se formos comparar as objetivas do mesmo patamar, não vamos encontrar diferenças significativas de valor...

 :ok:


fabianob

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.677
  • Sexo: Masculino
Resposta #28 Online: 13 de Outubro de 2017, 17:22:03
Acredito que se formos comparar as objetivas do mesmo patamar, não vamos encontrar diferenças significativas de valor...

 :ok:

aí a coisa começa a ficar interessante...
a a9 deixa até uma vontade de Mirrorless no ar kkkk
D850, D750, D5300, YN565EX x2, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.


GBJ

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 29
  • Sexo: Masculino
Resposta #29 Online: 13 de Outubro de 2017, 20:21:41

Seu eu estivesse começando agora... Eu, sem sombra de dúvidas, iria de SONY!!!


Song, você poderia dizer por qual motivo? Já que estamos nas mirrorless, não consideraria o sistema X da Fujifilm também?