Autor Tópico: Câmera para a vida.  (Lida 4278 vezes)

mayler

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 147
  • Sexo: Masculino
Resposta #30 Online: 13 de Outubro de 2017, 21:34:06
Assim como você, eu queria uma câmera para todas as ocasiões.
Na época, acabei optando pela Canon 6D (Full Frame) e um conjunto de lentes.
Depois de um tempo senti falta de uma lente zoom, de pelo menos 400 mm, para fotografar passarinhos. Como a lente para a Canon é muito cara e muito grande, comprei uma Olympus OM-D E-M10 e uma lente zoom.

Atualmente utilizo a Canon para fotos macro, astrofotografia, noturnas, de festas e de família, pela qualidade de imagem e acessórios. Para viagens e natureza, utilizo a Olympus, pela portabilidade.

Hoje penso que uma câmera mirrorless aps-c é uma boa opção para quem quer uma única câmera "para tudo", apesar de não existir uma câmera que seja perfeita em todas as situações.

Como você disse que poderá levar a câmera em passeios de bicicleta, e que tem condições de trazer coisas do EUA, sugiro que você pesquise sobre as mochilas da Clik Elite, como o modelo Compact Sport ou Probody Sport. Com ela é possível levar de bicicleta uma câmera grande com mais de uma lente. Tem lugar adequado para colocar bolsa térmica de hidratação streamer, além de lugar para comida.

Abraços.


Song

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 721
Resposta #31 Online: 13 de Outubro de 2017, 22:27:12
Song, você poderia dizer por qual motivo? Já que estamos nas mirrorless, não consideraria o sistema X da Fujifilm também?

O principal motivo seria comodidade no uso... Carregar uma DSLR nos primeiros anos não é incomodo nenhum... Diria que até o contrario... É um prazer carregar aquele casco de tartaruga... com todas as suas objetivas, mais o flash, mais os filtros, mais o tripé...

Mas, com o passar do tempo começa a virar um estorvo... até uma desculpa para não sair mais para tirar fotos...

Aí com mais tempo na fotografia, você começa a entender que não precisa sair armado até os dentes para tirar fotos...

Pensa em começar a sair leve... Levar só o corpo e uma objetiva... E vê que os resultados são de uma certa forma satisfatórios...

Bom... Para mim, até a SONY lançar essa nova linha de mirrorless (A7 e A9), estava satisfeito com a "leveza" x qualidade do meu equipamento (Normalmente, saio com um corpo, uma grande angular e uma prime curta), mas ao ver o resultado que uma A7IIR + Sonnar 35mm f2.8 trás... Você começa a repensar a necessidade de carregar "tanta tralha", se uma "saboneteira" provavelmente, te trará o resultado esperado...

Sobre a linha FUJI, eu não conheço, pois acredito que não me adaptaria... Nas minhas andanças... para o meu jeito de fotografar, percebi que megapixel é um fator importante, pois no final do dia, como gosto de andar leve... acabo cropando (e muito) as minhas fotos...

Mais uma vez... Sou hobbysta... E como hobbysta, esse é meu ponto de vista...


GBJ

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 29
  • Sexo: Masculino
Resposta #32 Online: 14 de Outubro de 2017, 12:37:04
Pessoal, obrigado a todos que colaboraram.

Flexibilizei um pouco opções para poder aproveitar uma oportunidade que surgiu: Canon 80D com a EF-S 17-55 2.8 mesmo.

Foi a primeira, mas certamente não será a última...


tiagonn

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 101
Resposta #33 Online: 14 de Outubro de 2017, 17:09:19
Excelente escolha... Com certeza vai capturar lindas imagens com ela....

Enviado de meu SM-G930F usando Tapatalk



Rafa_Meira

  • Trade Count: (2)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.221
  • Sexo: Masculino
Resposta #34 Online: 14 de Outubro de 2017, 20:40:59
Pessoal, obrigado a todos que colaboraram.

Flexibilizei um pouco opções para poder aproveitar uma oportunidade que surgiu: Canon 80D com a EF-S 17-55 2.8 mesmo.

Foi a primeira, mas certamente não será a última...

Excelente kit. Equipamento de primeira e ainda economiza uma graninha. Vai estar MTO bem servido com ele e vai sentir o que lhe falta à medida que for pegando experiência.


Vitaao

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 107
Resposta #35 Online: 16 de Outubro de 2017, 15:24:42
Excelente compra, tenho a 80d e a 17-55 2.8 e acho a combinação fantástica. Com ctz está bem servido. Boa sorte na empreitada e aproveite bastante.