Autor Tópico: Wi-Fi SD Card  (Lida 6719 vezes)

JeanCFF

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 7
Online: 11 de Outubro de 2017, 15:55:00
Olá pessoal,

Tenho uma T5i, nunca tive interesse nenhum em câmera com Wifi e nem pretendo trocar a minha tão já, pois para meu uso ela tem cumprido muito bem ainda, esses dias navegando na net vi um cartão SD com Wi-Fi que até então não conhecia. Dei uma pesquisada e vi que existem uns adaptadores chineses chamados "Ez-share Wi-Fi" por 50 reais e me interessei. Alguém usa ou recomenda? Gostei do Custo X Benefício desse cartão, por 50 reais acho que vale "dar essa nova função" pra câmera.

Minha função seria só para ocasionalmente puxar uma ou outra foto para o celular, sem precisar passar pelo PC, não quero nada daquilo de configurar o fotômetro via Wifi, só baixar uma ou outra foto mesmo, quando preciso passar principalmente para a namorada ou algum parente chato que fica cobrando foto que tirei em tempos atrás.

Então, alguém recomenda, ou já usou?

✓ Canon EOS Rebel T7i
✓ Lente EF-S 18-55mm f/4-5.6 IS STM
✓ Lente EF 50mm f/1.8 STM
✘ Canon EOS Rebel T5i


Gilberto Benasse

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 788
Resposta #1 Online: 11 de Outubro de 2017, 17:13:35
Estava vendo isso hoje, mas achava que o wifi funcionasse para controlar a camera pelo smartphone, igual gopro.
Só para passar fotos para mim não tem serventia.
Canon T5i + 18-55mm stm +50mm stm + 24mm stm +55-250mm
Nex 3 + Nex C3 + 18-55mm + adaptador ef-emount


nandoespinosa

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.212
  • Sexo: Masculino
    • Nando Espinosa Fotografia
Resposta #2 Online: 11 de Outubro de 2017, 17:36:23
Então, alguém recomenda, ou já usou?
Nunca usei.. Mas me parece furada..
Lembrando que os adaptadores MicroSD > SD são recomendados SOMENTE para leitura, não para gravação. Daí você adiciona um transmissor/receptor, um chip, etc, etc..
A impressão que eu fico é que é um prato cheio pra fritar os contatos da tua câmera.  :eek:
Ainda mais por 50 reais...


AlexandreS

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.250
Resposta #3 Online: 12 de Outubro de 2017, 10:40:36
Cartões SD com wireless não são novidade, já existem a muito tempo, no mínimo 6 ou 7 anos.

Existem dezenas de reviews na internet, vale dar uma olhada. A única coisa que achei estranha foi o preço, normalmente eles custam um pouco mais caro.

http://techpp.com/2015/04/28/wifi-sd-cards-camera/

http://bestwirelessroutersnow.com/best-wi-fi-sd-memory-card/

Canon 60D - Canon 450D XSi
Tamron 17-50 f/2.8 VC - EF 50mm f/1.8 - EF 28-135 USM IS - EF-S 55-250 IS
SMC Takumar 50mm f/1.4 - S-M-C Takumar 135mm f/2.5 e mais alguns vidrinhos M42
Speedlite 430EX II - YongNuo YN460


Daniela Alves

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.451
  • Sexo: Feminino
Resposta #4 Online: 12 de Outubro de 2017, 14:55:17
Também achei o preço estranho, recentemente eu estava procurando e não achei nenhum tão barato. Onde você viu por esse valor?


nandoespinosa

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.212
  • Sexo: Masculino
    • Nando Espinosa Fotografia
Resposta #5 Online: 12 de Outubro de 2017, 20:42:13
Cartões SD com wireless não são novidade...
Exato.. Cartões SD Wi-Fi- ou EyeFi, e não adaptador para microSD com wi-fi

... A única coisa que achei estranha foi o preço, normalmente eles custam um pouco mais caro.
:ponder: Nem a pau eu colocava isso em uma câmera minha..  :hysterical: :doh:


JeanCFF

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 7
Resposta #6 Online: 14 de Outubro de 2017, 02:46:14
Vi vários comentários positivos de pessoas que usam em DSRL, não vi nenhum mencionando a T5i, mas vi um que dizia que usava na T5 tranquilo, então acredito que deve funcionar na minha também. Vi uns vídeos no youtube e parece ser intuitivo o cartão, é possível renomear a wifi, mudar a senha e inclusive tem um app de celular para gerenciar as configurações e transferências mais fáceis.

Também achei o preço estranho, recentemente eu estava procurando e não achei nenhum tão barato. Onde você viu por esse valor?

Eu achei no Aliexpress, existem aos montes, inclusive os toshiba flash air com memória integrada (mas esse é um pouco mais caro).


Exato.. Cartões SD Wi-Fi- ou EyeFi, e não adaptador para microSD com wi-fi
 :ponder: Nem a pau eu colocava isso em uma câmera minha..  :hysterical: :doh:

O único jeito dele estragar o leitor SD da câmera é se ele demandar mais corrente que o projetado para o slot, o que duvido, os slots de microcontroladores  de 10  reais já vem com proteção para 1A, imagina esse que tem na Canon. Os cartões tradicionais drenam corrente no ato da gravação/leitura, podendo atingir picos elevados apesar do consumo em operação ser de 100mA aproximadamente, dependendo o condicionamento adotado. Então acredito que proteção à eles é o que não falta já que isso varia de fabricante para fabricante, desempenho para desempenho de cartão. Normalmente os módulos wifi como o ESP8266 (acredito que esse chip é baseado nesse circuito integrado), demanda uma corrente baixa de operação que é de 80mA, então mesmo que somado os 100 + 80 não passaria de 200mA (se é que ele consome tudo isso ao mesmo tempo). Em eletrônica 200mA é uma corrente bem baixa e dificilmente um circuito comercial queima com isso.

Eu comprei 1 pra dar um teste em casa, vou colocar em um slot externo que tenho pro macbook e usar um alicate amperímetro da minipa que tenho no serviço para medir a corrente consumida, mas eletronicamente acho que não tem perigo nenhum para a câmera e nem para o SD.

O que pode acontecer é corromper seus arquivos durante a gravação devido a má qualidade da peça como qualquer adaptador de microSD convencional.

De toda forma quando chegar eu dou um feedback pra galera mais curiosa. Também acho que vou pegar um desses Toshiba Flash Air 32 GB classe 10 já com memória integrada. Apesar de serem velhos no mercado, eu ainda não conhecia.  :D
✓ Canon EOS Rebel T7i
✓ Lente EF-S 18-55mm f/4-5.6 IS STM
✓ Lente EF 50mm f/1.8 STM
✘ Canon EOS Rebel T5i


Daniela Alves

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.451
  • Sexo: Feminino
Resposta #7 Online: 15 de Outubro de 2017, 01:38:29
Vou ficar esperando o seu chegar, quero saber suas impressões, não esquece de voltar aqui quando chegar! Você tem aí o link do vendedor que você comprou?


JeanCFF

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 7
Resposta #8 Online: 15 de Outubro de 2017, 18:49:32
Vou ficar esperando o seu chegar, quero saber suas impressões, não esquece de voltar aqui quando chegar! Você tem aí o link do vendedor que você comprou?

Pode deixar que eu volto dar o feedback quando chegar.

Peguei nesse e escolhi só o adaptador, tem opções com memória integrada também:
https://pt.aliexpress.com/item/Original-ez-share-Wireless-WIFI-WLAN-SD-Card-Adapter-Micro-ez-share-SD-card-to-SD/32657447490.html?spm=a2g0s.9042311.0.0.ceCftc

Compre pelo app do celular que tem 5% de desconto.
✓ Canon EOS Rebel T7i
✓ Lente EF-S 18-55mm f/4-5.6 IS STM
✓ Lente EF 50mm f/1.8 STM
✘ Canon EOS Rebel T5i


FelipeAlmanca

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 138
Resposta #9 Online: 19 de Outubro de 2017, 20:01:57
Olá pessoal, uso um flashair da Toshiba já tem um tempo, classe 10, 16gb, como esse: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-765250984-carto-sd-toshiba-flashair-wifi-16gb-wireless-class-10-w-3-_JM

O problema é que o app para baixar as fotos está desatualizado e por muitas vezes não estou conseguindo baixar as fotos direto para o celular, porém para um PC ou pro tablet baixo tranquilamente, não sei bem a diferença, mas para o celular estou tendo problemas.
Funciona muito bem para passar umas fotos na hora, dá uma pequena editada no celular ou tablet e já posta, alguns amigos apreciam.


JeanCFF

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 7
Resposta #10 Online: 11 de Novembro de 2017, 20:39:01
Olá galera, dei mais uma passada por aqui pra avisar que vou ficar devendo o review do Adaptador SD Wifi.  :(

No feriado de finados estava ocorrendo o Black Friday no Paraguai em Salto de Guaíra. Aproveitei a oportunidade para agarrar um Kit Canon T7i + 18-55mm que estava saindo por R$2750 pilas, então não resisti e troquei minha T5i.

O cartão chegou essa semana, mas vou manter embalado e vender no ML já que não terá mais uso pra mim.

Seguem as fotos  de ambos:

Minha nova queridinha:



O Adaptador de Cartão SD-Wifi


✓ Canon EOS Rebel T7i
✓ Lente EF-S 18-55mm f/4-5.6 IS STM
✓ Lente EF 50mm f/1.8 STM
✘ Canon EOS Rebel T5i


rafael1904

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.076
Resposta #11 Online: 13 de Novembro de 2017, 17:44:44
 :hysterical: :hysterical: :hysterical:

Pra quem não iria trocar tão cedo....rs!

Isso lembra muito a minha pessoa....com GAS! (google it).


Daniela Alves

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.451
  • Sexo: Feminino
Resposta #12 Online: 14 de Novembro de 2017, 02:50:49
Acabei desistindo de investir nessa opção também, optei por comprar uma adptador pra conectar no celular que lê USB, cartão SD e cartão microSD.


JeanCFF

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 7
Resposta #13 Online: 14 de Novembro de 2017, 09:58:02
:hysterical: :hysterical: :hysterical:

Pra quem não iria trocar tão cedo....rs!

Isso lembra muito a minha pessoa....com GAS! (google it).

 :hysterical: Fui lá fazer umas comprinhas pra revender no mercado livre, porém avistei e não resisti, o preço estava muito bom, já tinha ido outras vezes e não tinha achado um valor tão baixo. Consegui vender minha T5i por 2k no ML, acho que foi um dos melhores investimentos fotográficos que consegui fazer.

 :D
✓ Canon EOS Rebel T7i
✓ Lente EF-S 18-55mm f/4-5.6 IS STM
✓ Lente EF 50mm f/1.8 STM
✘ Canon EOS Rebel T5i