Autor Tópico: estabilizador de imagem da Sigma 150-500  (Lida 1805 vezes)

Rubens de Oliveira

  • Trade Count: (8)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 132
Online: 12 de Outubro de 2017, 08:58:12
Bom dia.
Aparentemente, o estabilizador de imagem da minha lente (Sigma 150-500) parou de funcionar.
Antes de mandar para um técnico, gostaria de saber se alguém já teve esse tipo de problema e se pode me dar alguma orientação.
Muito obrigado a todos.
Rubens


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.873
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 12 de Outubro de 2017, 10:42:27
Bom dia.
Aparentemente, o estabilizador de imagem da minha lente (Sigma 150-500) parou de funcionar.
Antes de mandar para um técnico, gostaria de saber se alguém já teve esse tipo de problema e se pode me dar alguma orientação.
Muito obrigado a todos.
Rubens


Como você chegou a essa conclusão ?


Rubens de Oliveira

  • Trade Count: (8)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 132
Resposta #2 Online: 12 de Outubro de 2017, 11:55:26

Como você chegou a essa conclusão ?

Bom dia. Obrigado pela atenção.
Antes ela dava uma "travadinha" ultrarrápida e agora não o faz mais.
Eu imagino que seja o estabilizador.
Mais uma vez, obrigado pela atenção.
Rubens


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.873
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 12 de Outubro de 2017, 11:57:59
Bom dia. Obrigado pela atenção.
Antes ela dava uma "travadinha" ultrarrápida e agora não o faz mais.
Eu imagino que seja o estabilizador.
Mais uma vez, obrigado pela atenção.
Rubens


Vá baixando a velocidade e testando contra algum objeto fixo e veja até qual velocidade você consegue fotografar sem que a câmera trema a imagem.


Rubens de Oliveira

  • Trade Count: (8)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 132
Resposta #4 Online: 12 de Outubro de 2017, 15:56:18

Vá baixando a velocidade e testando contra algum objeto fixo e veja até qual velocidade você consegue fotografar sem que a câmera trema a imagem.

Boa tarde.
Testei a lente com o estabilizador ligado e desligado e não percebi diferença. Depois fui baixando a velocidade de 1000 até 200 e me pareceu que em 200 ela dá uma tremidinha. Só não posso afirmar se isso ocorre devido ao peso da lente. Dá pra dizer (quem sabe?) que já vinha dando essa tremidinha antes de chegar a 200, só que é difícil de perceber a olho nu, especialmente se o objeto fotografo não tem linhas bem definidas.
Muito obrigado novamente.
Rubens


Rubens de Oliveira

  • Trade Count: (8)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 132
Resposta #5 Online: 13 de Outubro de 2017, 08:30:12

Vá baixando a velocidade e testando contra algum objeto fixo e veja até qual velocidade você consegue fotografar sem que a câmera trema a imagem.

CFCSOSA. Bom dia.

Usando uma outra lente (18-300, Nikon) observei que com o estabilizador ligado a imagem fica bem mais estabilizada. Com o estabilizador desligado, a imagem fica se mexendo na medida em que nós não conseguimos manter a câmera imóvel. Na minha Sigma, respeitada a diferença de peso, a gente não consegue manter mais ou menos paradinha a imagem visualizada.
Alguém que já tenha tido o mesmo problema, pode me dizer se isso tem conserto, se pode ser trocado, se  tem noção de preço?
Muito obrigado.