Autor Tópico: Notebook Acer - vale à pena?  (Lida 3497 vezes)

Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Online: 12 de Outubro de 2017, 09:11:38
Não tenho experiência com a marca. até hj só tive Itautec (e fui MUITO feliz com meus Itautec, nunca deram nem sonho de problema) e agora tô há 2 anos com um Dell que também não me deu dor de cabeça. Mas o HD de 1TB dele já tá enchendo (isso é fácil - só fazer backup e tirar as fotos) e o principal, tenho sentido necessidade de mais RAM. O meu atual tem 8GB, tô começando a sentir necessidade de 16gb. Achei esse preço bem interessante para as configurações.
https://www.walmart.com.br/item/4163123/sk?utm_source=google-pla&adtype=pla&utm_medium=ppc&utm_term=4163123&utm_campaign=informatica+4163123


Luiz Franco

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 116
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 12 de Outubro de 2017, 09:24:05
Não fui muito feliz com Acer não... Já com a Dell eu só tenho elogios, principalmente com o pós venda. Já aconteceu de eu ter problemas a uma semana do término do garantia e os caras vieram na minha casa e trocaram toda a placa mãe sem custo e sem enrolação. Coisa de primeiro mundo, que deveria ser padrão...
Luiz Franco

Canon 5D - Canon 80D - Canon T2i - Canon G16 - Canon EOS 3 - Canon Elan 7n


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #2 Online: 12 de Outubro de 2017, 10:11:12
Não fui muito feliz com Acer não... Já com a Dell eu só tenho elogios, principalmente com o pós venda. Já aconteceu de eu ter problemas a uma semana do término do garantia e os caras vieram na minha casa e trocaram toda a placa mãe sem custo e sem enrolação. Coisa de primeiro mundo, que deveria ser padrão...

Pois é, a assistência técnica é algo que pesa muito. só ouço falar bem da Dell nesse aspecto.
Eu acho é que vou ver se tem como colocar mais RAM nesse meu note. Vou escrever pra Dell. Se puder colocar mais 2GB que seja, já vai me ajudar.


Daniela Alves

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.451
  • Sexo: Feminino
Resposta #3 Online: 12 de Outubro de 2017, 14:53:15
Se o seu atual ainda está bom, eu consideraria fazer apenas um upgrade da RAM antes de pensar em qualquer outro investimento.


Rafa_Meira

  • Trade Count: (2)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.221
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 12 de Outubro de 2017, 15:56:41
Não tenho experiência com a marca. até hj só tive Itautec (e fui MUITO feliz com meus Itautec, nunca deram nem sonho de problema) e agora tô há 2 anos com um Dell que também não me deu dor de cabeça. Mas o HD de 1TB dele já tá enchendo (isso é fácil - só fazer backup e tirar as fotos) e o principal, tenho sentido necessidade de mais RAM. O meu atual tem 8GB, tô começando a sentir necessidade de 16gb. Achei esse preço bem interessante para as configurações.
https://www.walmart.com.br/item/4163123/sk?utm_source=google-pla&adtype=pla&utm_medium=ppc&utm_term=4163123&utm_campaign=informatica+4163123

Qual o modelo Dell que vc tem?


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.281
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #5 Online: 12 de Outubro de 2017, 19:10:29
Helena, na real, a não ser que você compre um bom i7 não vai ter tanta diferença de performance.
Na minha opinião, seria mais interessante substituir o HD de 1T interno por um SSD mesmo que seja de 250 e um caddy para por o seu HD de 1 T no lugar do drive de DVD. O ganho de performance será muito maior do que ir de 8G para 16G de memória.

Tenho um notebook Lenovo secundário com 8G configurado desta maneira e roda que é uma beleza.

É facil saber se o teu problema é falta de memória. Abra o monitor de recursos e veja quanto está consumindo.

Mas se for comprar outro, faça um favor a si mesma e compre um com tela IPS. Tive um Acer e durou por 5 anos.


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #6 Online: 12 de Outubro de 2017, 19:18:14
Qual o modelo Dell que vc tem?

Inspiron 15 5548.


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #7 Online: 12 de Outubro de 2017, 19:37:21
Helena, na real, a não ser que você compre um bom i7 não vai ter tanta diferença de performance.
Na minha opinião, seria mais interessante substituir o HD de 1T interno por um SSD mesmo que seja de 250 e um caddy para por o seu HD de 1 T no lugar do drive de DVD. O ganho de performance será muito maior do que ir de 8G para 16G de memória.

Tenho um notebook Lenovo secundário com 8G configurado desta maneira e roda que é uma beleza.

É facil saber se o teu problema é falta de memória. Abra o monitor de recursos e veja quanto está consumindo.

Mas se for comprar outro, faça um favor a si mesma e compre um com tela IPS. Tive um Acer e durou por 5 anos.

o meu nem tem drive de DVD!!
Quanto à tela IPS, eu tenho um monitor externo já há um tempo. Foi um gasto que precisei ter pois não sacava muito disso na época, e comprei um note com tela normal. Pior é que existe uma caca qualquer aqui que meu monitor externo quase sempre muda de cor (as cores ficam mais quentes e saturadas) quando eu ligo o note na tomada, pra carregar a bateria. Mas às vezes, fica normal. Uma coisa difícil de entender, e que me torra a paciência.


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.281
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #8 Online: 12 de Outubro de 2017, 20:46:28
Ah ta, então talvez seja melhor um Dell mesmo. Pelo menos a assistencia tecnica é muito boa.


Rafa_Meira

  • Trade Count: (2)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.221
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 12 de Outubro de 2017, 21:08:54
Seu note tem 2 slots de memória. Vc poderia trocar por dois pentes de 8gb. Talvez seja melhor que trocar o notebook todo.


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #10 Online: 13 de Outubro de 2017, 08:29:15
Seu note tem 2 slots de memória. Vc poderia trocar por dois pentes de 8gb. Talvez seja melhor que trocar o notebook todo.

Sim, o lance é saber se a placa mãe aceita os pentes de 8GB.
Vou averiguar isso. Sem dúvida é melhor do que trocar tudo.
Ontem já desocupei 1/4 do disco rígido.


Rafa_Meira

  • Trade Count: (2)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.221
  • Sexo: Masculino
Resposta #11 Online: 13 de Outubro de 2017, 16:32:11
Sim, o lance é saber se a placa mãe aceita os pentes de 8GB.
Vou averiguar isso. Sem dúvida é melhor do que trocar tudo.
Ontem já desocupei 1/4 do disco rígido.

Aceita memórias DDR3L (low voltage, de 1,35v) para notebooks. Tem que prestar nesse detalhe da voltagem, que as memórias DDR3 padrão trabalham com 1,5v.


nandoespinosa

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.212
  • Sexo: Masculino
    • Nando Espinosa Fotografia
Resposta #12 Online: 13 de Outubro de 2017, 17:24:05
Sim, o lance é saber se a placa mãe aceita os pentes de 8GB.
Vou averiguar isso. Sem dúvida é melhor do que trocar tudo.
Ontem já desocupei 1/4 do disco rígido.
Helena.. Veja também se você consegue colocar um SSD M.2 em seu note...
Comprei recentemente um Samsung X51 e imediatamente coloquei um SSD nele.. É outro mundo! Claro que eu fiz uma instalação limpa do Win10 nesse novo SSD.. O Win10 entra em 5 segundos!!! Ainda não fiz, mas farei, um upgrade de memória pra ficar com 16 gb. Mas confesso que nem precisaria...
Já descobri que o meu antigo note também suporta SSD M.2.. Vou fazer esse upgrade pra esposa poder usá-lo...


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #13 Online: 13 de Outubro de 2017, 17:58:03
Aceita memórias DDR3L (low voltage, de 1,35v) para notebooks. Tem que prestar nesse detalhe da voltagem, que as memórias DDR3 padrão trabalham com 1,5v.

Obrigada, Rafa!! Vou providenciar.


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #14 Online: 13 de Outubro de 2017, 18:00:25
Helena.. Veja também se você consegue colocar um SSD M.2 em seu note...
Comprei recentemente um Samsung X51 e imediatamente coloquei um SSD nele.. É outro mundo! Claro que eu fiz uma instalação limpa do Win10 nesse novo SSD.. O Win10 entra em 5 segundos!!! Ainda não fiz, mas farei, um upgrade de memória pra ficar com 16 gb. Mas confesso que nem precisaria...
Já descobri que o meu antigo note também suporta SSD M.2.. Vou fazer esse upgrade pra esposa poder usá-lo...

Obrigada pela dica, vou dar uma olhada nisso então, junto com as memórias!! OU só nisso, de repente, hehe. O lance das memórias, penso com relação ao trabalho com fotos. Muitas fotos em raw, às vezes abro várias no LR. Penso que memória ajudaria. Mas vou ver direitinho todas as possibilidades. Valeu!!