Autor Tópico: Notebook Acer - vale à pena?  (Lida 450 vezes)

Helena Bsb

• Referência
Online: 12 de Outubro de 2017, 09:11:38
Não tenho experiência com a marca. até hj só tive Itautec (e fui MUITO feliz com meus Itautec, nunca deram nem sonho de problema) e agora tô há 2 anos com um Dell que também não me deu dor de cabeça. Mas o HD de 1TB dele já tá enchendo (isso é fácil - só fazer backup e tirar as fotos) e o principal, tenho sentido necessidade de mais RAM. O meu atual tem 8GB, tô começando a sentir necessidade de 16gb. Achei esse preço bem interessante para as configurações.
https://www.walmart.com.br/item/4163123/sk?utm_source=google-pla&adtype=pla&utm_medium=ppc&utm_term=4163123&utm_campaign=informatica+4163123

Luiz Franco

• Freqüentador(a)
  • **
Resposta #1 Online: 12 de Outubro de 2017, 09:24:05
Não fui muito feliz com Acer não... Já com a Dell eu só tenho elogios, principalmente com o pós venda. Já aconteceu de eu ter problemas a uma semana do término do garantia e os caras vieram na minha casa e trocaram toda a placa mãe sem custo e sem enrolação. Coisa de primeiro mundo, que deveria ser padrão...
Luiz Franco

Canon 5D - Canon 80D - Canon T2i - Canon G16 - Canon EOS 3 - Canon Elan 7n

Helena Bsb

• Referência
Resposta #2 Online: 12 de Outubro de 2017, 10:11:12
Não fui muito feliz com Acer não... Já com a Dell eu só tenho elogios, principalmente com o pós venda. Já aconteceu de eu ter problemas a uma semana do término do garantia e os caras vieram na minha casa e trocaram toda a placa mãe sem custo e sem enrolação. Coisa de primeiro mundo, que deveria ser padrão...

Pois é, a assistência técnica é algo que pesa muito. só ouço falar bem da Dell nesse aspecto.
Eu acho é que vou ver se tem como colocar mais RAM nesse meu note. Vou escrever pra Dell. Se puder colocar mais 2GB que seja, já vai me ajudar.

Daniela Alves

• Moderador(a) Global
  • Membro Ativo
Resposta #3 Online: 12 de Outubro de 2017, 14:53:15
Se o seu atual ainda está bom, eu consideraria fazer apenas um upgrade da RAM antes de pensar em qualquer outro investimento.

Rafa_Meira

• Moderador(a) Global
  • Colaborador(a)
Resposta #4 Online: 12 de Outubro de 2017, 15:56:41
Não tenho experiência com a marca. até hj só tive Itautec (e fui MUITO feliz com meus Itautec, nunca deram nem sonho de problema) e agora tô há 2 anos com um Dell que também não me deu dor de cabeça. Mas o HD de 1TB dele já tá enchendo (isso é fácil - só fazer backup e tirar as fotos) e o principal, tenho sentido necessidade de mais RAM. O meu atual tem 8GB, tô começando a sentir necessidade de 16gb. Achei esse preço bem interessante para as configurações.
https://www.walmart.com.br/item/4163123/sk?utm_source=google-pla&adtype=pla&utm_medium=ppc&utm_term=4163123&utm_campaign=informatica+4163123

Qual o modelo Dell que vc tem?

AFShalders

• Referência
  • "Bela câmera, mas mostre as fotos..."
    • Old Good Light
Resposta #5 Online: 12 de Outubro de 2017, 19:10:29
Helena, na real, a não ser que você compre um bom i7 não vai ter tanta diferença de performance.
Na minha opinião, seria mais interessante substituir o HD de 1T interno por um SSD mesmo que seja de 250 e um caddy para por o seu HD de 1 T no lugar do drive de DVD. O ganho de performance será muito maior do que ir de 8G para 16G de memória.

Tenho um notebook Lenovo secundário com 8G configurado desta maneira e roda que é uma beleza.

É facil saber se o teu problema é falta de memória. Abra o monitor de recursos e veja quanto está consumindo.

Mas se for comprar outro, faça um favor a si mesma e compre um com tela IPS. Tive um Acer e durou por 5 anos.
Ética não é negociável.

Viciado em Fotografia desde 1980
www.oldgoodlight.blogspot.com
www.flickr.com/groorj

Helena Bsb

• Referência
Resposta #6 Online: 12 de Outubro de 2017, 19:18:14
Qual o modelo Dell que vc tem?

Inspiron 15 5548.

Helena Bsb

• Referência
Resposta #7 Online: 12 de Outubro de 2017, 19:37:21
Helena, na real, a não ser que você compre um bom i7 não vai ter tanta diferença de performance.
Na minha opinião, seria mais interessante substituir o HD de 1T interno por um SSD mesmo que seja de 250 e um caddy para por o seu HD de 1 T no lugar do drive de DVD. O ganho de performance será muito maior do que ir de 8G para 16G de memória.

Tenho um notebook Lenovo secundário com 8G configurado desta maneira e roda que é uma beleza.

É facil saber se o teu problema é falta de memória. Abra o monitor de recursos e veja quanto está consumindo.

Mas se for comprar outro, faça um favor a si mesma e compre um com tela IPS. Tive um Acer e durou por 5 anos.

o meu nem tem drive de DVD!!
Quanto à tela IPS, eu tenho um monitor externo já há um tempo. Foi um gasto que precisei ter pois não sacava muito disso na época, e comprei um note com tela normal. Pior é que existe uma caca qualquer aqui que meu monitor externo quase sempre muda de cor (as cores ficam mais quentes e saturadas) quando eu ligo o note na tomada, pra carregar a bateria. Mas às vezes, fica normal. Uma coisa difícil de entender, e que me torra a paciência.

AFShalders

• Referência
  • "Bela câmera, mas mostre as fotos..."
    • Old Good Light
Resposta #8 Online: 12 de Outubro de 2017, 20:46:28
Ah ta, então talvez seja melhor um Dell mesmo. Pelo menos a assistencia tecnica é muito boa.
Ética não é negociável.

Viciado em Fotografia desde 1980
www.oldgoodlight.blogspot.com
www.flickr.com/groorj

Rafa_Meira

• Moderador(a) Global
  • Colaborador(a)
Resposta #9 Online: 12 de Outubro de 2017, 21:08:54
Seu note tem 2 slots de memória. Vc poderia trocar por dois pentes de 8gb. Talvez seja melhor que trocar o notebook todo.

Helena Bsb

• Referência
Resposta #10 Online: 13 de Outubro de 2017, 08:29:15
Seu note tem 2 slots de memória. Vc poderia trocar por dois pentes de 8gb. Talvez seja melhor que trocar o notebook todo.

Sim, o lance é saber se a placa mãe aceita os pentes de 8GB.
Vou averiguar isso. Sem dúvida é melhor do que trocar tudo.
Ontem já desocupei 1/4 do disco rígido.