Autor Tópico: Problemas com YN-E3-RT  (Lida 708 vezes)

rodirib

• Trade Count: (0)
  • Novato(a)
Resposta #7 Online: 06 de Novembro de 2017, 09:13:19
Amigo, estou com problema igual.

Duas Canon T3 + radio godox, o HSS não funciona.

O mesmo radio faz HSS com uma 5D.

A T3 faz HSS com o flash na câmera.

E a T3 faz HSS com o flash em cima do rádio e o rádio em cima da câmera, no by pass.

Com o seu relato parece que a série de entrada da canon não faz HSS fora da câmera.

Enviado de meu Moto G Play usando Tapatalk

Acho que câmeras com firmware antigo não fazem essa função pelo rádio... Escrevi para a Canon, vamos ver se eles dão alguma atenção para isso. Acredito que não.

rodirib

• Novato(a)
Resposta #8 Online: 06 de Novembro de 2017, 09:21:44
Ah, sim... mais uma coisa.
Falei que escrevi para a canon, apesar que o problema ainda vou relatar para a youngnuo. Talvez lá eles possam ainda colocar um up de firmware no rádio que resolva isso. Pois lançam firmware um atrás do outro!

vangelismm

• Trade Count: (7)
  • Referência
    • MedinaFotografia
Resposta #9 Online: 06 de Novembro de 2017, 09:27:12
Acho que câmeras com firmware antigo não fazem essa função pelo rádio... Escrevi para a Canon, vamos ver se eles dão alguma atenção para isso. Acredito que não.

Não creio que seja isso, a 5D é mais antiga que a T3.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs

rodirib

• Novato(a)
Resposta #10 Online: 06 de Novembro de 2017, 10:47:09
...vi um vídeo em que o cara fez um upgrade de firmware na 5D para corrigir um outro problema...
Seguinte, agora escrevi para a youngnuo... vamos ver a resposta.
Quanto a canon, eles não se responsabilizam pelo problema ocorrido, pois o rádio não é da marca deles... tá certo né?

vangelismm

• Trade Count: (7)
  • Referência
    • MedinaFotografia
Resposta #11 Online: 06 de Novembro de 2017, 11:16:53
Eles poderiam pelo menos confirmar se faz HSS com flash fora da camera com alguma solução Canon.

"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs

Vanquish

• Conhecendo
  • *
Resposta #12 Online: 06 de Novembro de 2017, 11:37:18
Talvez lá eles possam ainda colocar um up de firmware..

O ultimo firmware disponível para o YN-E3-RT
http://yongnuo.com.cn/app/YN-E3-RT_FW_V1.24.zip

Software para atualização
http://yongnuo.com.cn/app/YN_Trigger_Updater.zip

Uma alternativa é arrumar um ST-E3-RT para testar o HSS fora da camera da T5
« Última modificação: 06 de Novembro de 2017, 11:40:43 por Vanquish »

Humberto Yoji

• Trade Count: (23)
  • Referência
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #13 Online: 06 de Novembro de 2017, 11:53:39
Uma alternativa é arrumar um ST-E3-RT para testar o HSS fora da camera da T5

Ou mesmo outro flash 600 RT ou 430 RT (porque o ST-E3-RT é um pouco mais difícil de achar, rsrs). Se o problema for incompatibilidade, deve acontecer a mesma coisa usando o transmissor ou então outro flash de master...

Se for de São Paulo e quiser, eu tenho tanto um 600 RT como um 430 RT (além de um YN 600 RT), que podem ser usados como master e daria pra testar.