Autor Tópico: Flash na sapata sem necessidade de transmissor/trigger. E agora?  (Lida 1450 vezes)

miramez

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 180
Boa noite pessoal!

Necessito de um auxílio!

Eu tenho 2 flashes (yn568exii e 430exii).  :doh:

Quando fotografo algum evento e uso os dois flashes (yn568exii na sapata e o 430exii fora da camera) para que eu possa disparar o 430exii, eu utilizo o yn622c junto com o yn5688exii na sapata da 6d. Até ai, tudo bem. Em modo manual, funciona 100%. Mas em ettl (o flash na sapata) faz uma bagunça com a fotometria. Não acerta. Só funciona legal, se eu tiro fora o yn622c. Mas, eu preciso dele para disparar o flash fora da camera, pois eu já tentei utilizar o sistema master/slave (sem o uso do yn622c), mas falha muito! :( Então, não tenho conseguido usar o flash yn568exii em ettl na sapata quando o yn622c está junto. Nao sei se é algum bug do meu flash...  :aua:

Nesse caso, eu estou pensando em uma forma de dispensar o uso do transmissor yn622c na sapata, de forma que eu dispare o outro flash (fora), apenas com 1 flash na sapata. Sei que o yn600exrt faz isso, mas eu não tô com tanta grana pra trocar os flashs para 2 yn600exrt, e nem ficar comprando novos transmissores para o sistema 600.

Assim, gostaria de encontrar uma forma de usar o que já tenho, mas de tal forma que eu dispense o uso do yn622c na sapata, de modo que eu use apenas 1 flash na sapata em ettl capaz de disparar o 430exii fora (mesmo que o 430exii continue usando o yn622c).

Eu só não quero ter que usar o transmissor na sapata da camara junto com o flash!!!  :snack:

Eu vi que agora temos o lançamento do yn685 que dizem vir reconhecendo todos os transmissores yn do mercado. Ou seja, os yn685 funcionam entre si, dispensando o uso de transmissores! porém, pelo o que vi, ele ainda NÃO dispara os outros flashs fora da camera SEM um yn622c junto (na sapata). Isso procede?

Pois, havia pensando em comprar 1 yn685 pra usar sozinho na sapata (sem transmissor  :worship:) e ser capaz de disparar os outros 2 fora. Mas me parece que o yn685 ainda precisaria do yn622c na sapata. Quem pode me esclarecer isso?

Não existe solução para o meu caso? Somente trocando td pra yn600exrt:ponder: :no:

Alguém tem uma ideia?



« Última modificação: 14 de Outubro de 2017, 01:07:38 por miramez »
Canon EOS 6D / Sigma Art 24mm f1.4 / Canon EF 85mm f1.8 / Canon EF 50mm f1.8 STM


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #1 Online: 14 de Outubro de 2017, 22:58:14
Slave ótico não lhe atende?

Enviado de meu Moto G Play usando Tapatalk

"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


miramez

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 180
Resposta #2 Online: 15 de Outubro de 2017, 20:27:33
Eu testei, mas falha em vários momentos. Parece que somente o radio funciona bem
Canon EOS 6D / Sigma Art 24mm f1.4 / Canon EF 85mm f1.8 / Canon EF 50mm f1.8 STM


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #3 Online: 15 de Outubro de 2017, 21:14:44
o YONGNUO YN968N tem modo master mas é para nikon.

Até agora não tem versão desse flash para canon, só o RT YN968RT.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Jr_Perinotto

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 297
  • Sexo: Masculino
  • Fotógrafo/Cinegrafista
Resposta #4 Online: 16 de Outubro de 2017, 11:10:16

Nesse caso, eu estou pensando em uma forma de dispensar o uso do transmissor yn622c na sapata, de forma que eu dispare o outro flash (fora), apenas com 1 flash na sapata.

Eu vi que agora temos o lançamento do yn685 que dizem vir reconhecendo todos os transmissores yn do mercado. Ou seja, os yn685 funcionam entre si, dispensando o uso de transmissores! porém, pelo o que vi, ele ainda NÃO dispara os outros flashs fora da camera SEM um yn622c junto (na sapata). Isso procede?

Alguém tem uma ideia?

Você pode colocar o flash em cima da câmera e o rádio preso à um trilho ao lado da câmera. Aí você liga um cabo de sincronismo na saída Sync do Flash na entrada Sync do YN622TX. Dessa forma vc terá um flash disparando direto da sapata da câmera e ao mesmo tempo mandando um sinal para o Controlador YN622TX para que ele faça o disparo ao Receptor, porém esse Controlador perderá a função TTL e fará apenas disparos com as potências manuais. Se isso te atender, esta é a opção mais barata pra vc aproveitar o que tem.

Sobre o Flash Yongnuo 685, ele não é compatível com "todos" os rádios Yongnuo. É compatível apenas com os modelos 603 e 622. Você escolhe na configuração dele um desses dois modelos pra ele receber o sinal. Lembrando que ele tem incorporado nele apenas o receptor, por isso ele não pode comandar outro flash mesmo que do mesmo modelo.

Outra opção, é fazer o mesmo que eu fiz, devido o mesmo problema: Vender todo conjunto YN e migrar para a linha GODOX.

Fotógrafo e Cinegrafista Freelancer