Autor Tópico: FUJI X-T2 tem garantia no Brasil ?  (Lida 3571 vezes)

cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.889
  • Sexo: Masculino
Resposta #15 Online: 20 de Outubro de 2017, 09:02:01
Claro, mas nem todo mundo tem seguro e as peças são caras.
Aí complica.

Esse Braziuuu


A Fuji te dá garantia de um ano se comprada em solo nacional. Se você está importando algo não terá garantia, terá de partir para uma assistência técnica especializada ou fazer um seguro.


Se você gasta de 3.000 - 6.000 reais num equipamento, não vai fazer seguro? Vai se importar em pagar uns R$ 800,00 numa placa queimada? Faz parte, você opta por comprar fora do Brasil, uma escolha sua, portanto, não é culpa do Brasil.


YP

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.297
  • Sexo: Masculino
Resposta #16 Online: 20 de Outubro de 2017, 09:11:17

A Fuji te dá garantia de um ano se comprada em solo nacional. Se você está importando algo não terá garantia, terá de partir para uma assistência técnica especializada ou fazer um seguro.


Se você gasta de 3.000 - 6.000 reais num equipamento, não vai fazer seguro? Vai se importar em pagar uns R$ 800,00 numa placa queimada? Faz parte, você opta por comprar fora do Brasil, uma escolha sua, portanto, não é culpa do Brasil.


Certo, mas a Canon da 2 anos e a Nikon da 3 anos.

Tem culpa em parte sim.
Se os fabricantes não quisessem tirar tanto em cima dos seus produtos por aqui e a carga tributária altíssima todo mundo iria comprar seus produtos fotográficos com NF e garantia.

Alguns profissionais tem mais de 30 mil em equipamentos, sairia bem caro por tudo no seguro.


YP

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.297
  • Sexo: Masculino
Resposta #17 Online: 20 de Outubro de 2017, 09:19:25
Tenho interesse na XT-2 mas essa questão é um pouco delicada.


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.297
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #18 Online: 20 de Outubro de 2017, 10:15:55
A questão TODA é a carga tributária. Os fabricantes trabalham com uma margem de lucro real bem baixa, de 10% em média, as vezes menos.

Importar componentes é um suplicio. Fora a taxação tem todos os problemas de desembaraço alfandegário, etc. Quem acha que é uma merda quando uma mercadoria do ebay demora 3 meses para chegar, é porque nunca viu no caso de importação comercial...

Aí fora o custo de importação, tem o problema de manter estoque, pagar funcionários com todos os zilhões de encargos, mais outros custos de manter empresa e tal.

A culpa disso é 500% do governo, da sua ineficiência e ganância. Eu jamais abriria uma empresa que dependesse de importar qualquer coisa aqui no Brasil.


YP

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.297
  • Sexo: Masculino
Resposta #19 Online: 20 de Outubro de 2017, 10:25:15
A questão TODA é a carga tributária. Os fabricantes trabalham com uma margem de lucro real bem baixa, de 10% em média, as vezes menos.

Importar componentes é um suplicio. Fora a taxação tem todos os problemas de desembaraço alfandegário, etc. Quem acha que é uma merda quando uma mercadoria do ebay demora 3 meses para chegar, é porque nunca viu no caso de importação comercial...

Aí fora o custo de importação, tem o problema de manter estoque, pagar funcionários com todos os zilhões de encargos, mais outros custos de manter empresa e tal.

A culpa disso é 500% do governo, da sua ineficiência e ganância. Eu jamais abriria uma empresa que dependesse de importar qualquer coisa aqui no Brasil.

 :clap:
Me confundi pelo fato do comércio de automóveis
https://carros.uol.com.br/album/lucro_brasil_album_album.htm#fotoNav=5


davi_ssilva

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 873
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #20 Online: 20 de Outubro de 2017, 11:06:31
A questão TODA é a carga tributária. Os fabricantes trabalham com uma margem de lucro real bem baixa, de 10% em média, as vezes menos.

Importar componentes é um suplicio. Fora a taxação tem todos os problemas de desembaraço alfandegário, etc. Quem acha que é uma merda quando uma mercadoria do ebay demora 3 meses para chegar, é porque nunca viu no caso de importação comercial...

Aí fora o custo de importação, tem o problema de manter estoque, pagar funcionários com todos os zilhões de encargos, mais outros custos de manter empresa e tal.

A culpa disso é 500% do governo, da sua ineficiência e ganância. Eu jamais abriria uma empresa que dependesse de importar qualquer coisa aqui no Brasil.
A margem de lucro dos fabricantes pode até ser baixa, mas a dor revendedores aqui no Brasil com certeza não é. Só o imposto, apesar de gigantesco, não justifica os preços praticados aqui.


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.297
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #21 Online: 20 de Outubro de 2017, 13:36:02
A margem de lucro dos fabricantes pode até ser baixa, mas a dor revendedores aqui no Brasil com certeza não é. Só o imposto, apesar de gigantesco, não justifica os preços praticados aqui.

Faz a conta e depois me fala. Some todos os impostos e encargos.

Ah esqueci, ainda tem o planejamento cambial de longo prazo, que é absolutamente fundamental para estoque.
« Última modificação: 20 de Outubro de 2017, 13:42:20 por AFShalders »


davi_ssilva

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 873
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #22 Online: 20 de Outubro de 2017, 14:42:46
Faz a conta e depois me fala. Some todos os impostos e encargos.

Ah esqueci, ainda tem o planejamento cambial de longo prazo, que é absolutamente fundamental para estoque.
Da última vez que fiz essa conta não foi para câmeras, foi para instrumentos musicais. E, pelas minhas contas o lucro ficava em quase 23% naquela época.
Pode ser que eu esteja generalizando realmente, ou que eu tenha errado nas contas, mas o que eu quis dizer é que parte do preço quem faz é o mercado. E enquanto tiver gente disposta a pagar preços anormalmente altos, o preço vai continuar alto.


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.297
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #23 Online: 20 de Outubro de 2017, 14:51:18
Sim, mas ai vai acontecer o que aconteceu com a Fuji, não importam mais nada e não vão queimar o estoque muito abaixo do dolar que eles pagaram, que deve ter sido mais alto.

E é muito ocomplicado de calcular. Por exemplo, aluguel comercial é caro, tem prazo minimo de contrato, etc.

Para você ter uma ideia, tem um restaurante na esquina aqui de casa, e conheço o dono ha 20 anos. Tem 50 funcionarios, que recebem bem mais que salário minimo, com tudo pago direitinho. O custo de inicio de mês dele é de cem mil reais, e a margem dele, de 10%.

Uma loja tipo uma Fnac paga uma baba de aluguel e de condominio em um shopping. A do Barrashopping deve pagar no mínimo uns 150 mil só disso, fora uns 100 funcionários por baixo, mais um absurdo de energia elétrica, estoque com grande parte dolarizado, etc. etc. A margem deles é rateada entre todos os itens que eles vendem, e o lucro médio hoje, é inferior a 10%

A loja Canon Brasil é outra com baixa margem se levar isso em conta. Se for 10-15% está ótimo.

O problema mesmo é essa merda de país de quinto mundo que o povo é lesado em todos os sentidos pelo governo.
« Última modificação: 20 de Outubro de 2017, 14:58:53 por AFShalders »


Claudio Rombauer

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.643
  • Sexo: Masculino
Resposta #24 Online: 21 de Outubro de 2017, 22:22:47
Sim, mas ai vai acontecer o que aconteceu com a Fuji, não importam mais nada e não vão queimar o estoque muito abaixo do dolar que eles pagaram, que deve ter sido mais alto.

E é muito ocomplicado de calcular. Por exemplo, aluguel comercial é caro, tem prazo minimo de contrato, etc.

Para você ter uma ideia, tem um restaurante na esquina aqui de casa, e conheço o dono ha 20 anos. Tem 50 funcionarios, que recebem bem mais que salário minimo, com tudo pago direitinho. O custo de inicio de mês dele é de cem mil reais, e a margem dele, de 10%.

Uma loja tipo uma Fnac paga uma baba de aluguel e de condominio em um shopping. A do Barrashopping deve pagar no mínimo uns 150 mil só disso, fora uns 100 funcionários por baixo, mais um absurdo de energia elétrica, estoque com grande parte dolarizado, etc. etc. A margem deles é rateada entre todos os itens que eles vendem, e o lucro médio hoje, é inferior a 10%

A loja Canon Brasil é outra com baixa margem se levar isso em conta. Se for 10-15% está ótimo.

O problema mesmo é essa merda de país de quinto mundo que o povo é lesado em todos os sentidos pelo governo.

Também acho. O chamado "custo brasil" não se resume apenas a impostos. Manter uma empresa no Brasil é absurdamente caro. Contratar um funcionário é uma fortuna, o empresário paga muito mais pro governo do que o salário que o pobre coitado recebe. E quem tem que pagar isso é o cliente, senão a empresa fecha. Então não adianta só calcular o imposto e achar que a revenda vai praticar isso pois ainda tem toda a carta tributária e trabalhista pra somar. Existe um combate intensivo e incansável ao desenvolvimento do setor privado e o maior inimigo das pessoas é o estado.

Eu tive problemas com Olympus, a minha Em1 deu aquele defeito no dial, mandei arrumar em SP, mas eles nunca consertaram. Como demorou mais de 90 dias eles me deram uma nova, mas acho que foi sorte. Tive problema com uma Canon 24-105mm, mandei pra SP e me cobraram quase o valor de uma nova pra consertar. Virou peso de papel.