Autor Tópico: Godox TT685 - Consumo e Reciclagem.  (Lida 27411 vezes)

Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #60 Online: 13 de Novembro de 2017, 12:25:44
Usei algumas fotos em TTL, e a maioria no Manual, e passou de 1.500 cliques com um único jogo de pilhas, está aprovado, e foi cerimonia e festa.

Será que é o TTL dele que consome então? Em TTL nunca consegui chegar a 800 fotos. Vou testar em manual no próximo evento.


Douglas Fernando

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 684
  • Sexo: Masculino
Resposta #61 Online: 14 de Novembro de 2017, 10:57:02
Será que é o TTL dele que consome então? Em TTL nunca consegui chegar a 800 fotos. Vou testar em manual no próximo evento.

TTL na verdade ele disparou 1.600x, uma pré luz para fazer leitura da cena e fotometrar o flash... e outra para o clique.

Com certeza é isso...  pois o meu 430EX II eu usava TTL pois é muito chato os botões deles para regular rapidamente no manual, e também não passava disso, 800 cliques.

Gostei muito do flash, e eu estava pensando pegar o 600EX RT II, e desisti.
Fotógrafo e birdwatching


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #62 Online: 14 de Novembro de 2017, 11:23:32
TTL na verdade ele disparou 1.600x, uma pré luz para fazer leitura da cena e fotometrar o flash... e outra para o clique.

Com certeza é isso...  pois o meu 430EX II eu usava TTL pois é muito chato os botões deles para regular rapidamente no manual, e também não passava disso, 800 cliques.

Gostei muito do flash, e eu estava pensando pegar o 600EX RT II, e desisti.

Mas o SB700 mesmo usando em TTL vai longe, ja fiz 1600 cliques com um jogo de pilhas e usando TTL, e lembro quando eu usava Canon que os meus 580EXII não faziam feio também.


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #63 Online: 14 de Novembro de 2017, 12:05:30
Dellano,

Olha esse video: https://www.youtube.com/watch?v=o1ynzb9-uFE
Citar
https://www.youtube.com/watch?v=o1ynzb9-uFE

O que eu sabia sobre TTL é que o pré flash para calcular a potencia seria sempre mais fraco, tipo menos que 1/128.
Mas nesse vídeo o YN tem o pré flash mais forte que o flash final, e a dica do vídeo para economizar a bateria é em cima disso.

Será que os flashs de terceiros tem alguma limitação e precisam disparar mais forte para medir?

Isso explicaria os flashs da Canon e Nikon terem rendimento melhor.
« Última modificação: 14 de Novembro de 2017, 12:06:01 por vangelismm »
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #64 Online: 14 de Novembro de 2017, 13:18:46
Dellano,

Olha esse video: https://www.youtube.com/watch?v=o1ynzb9-uFE
O que eu sabia sobre TTL é que o pré flash para calcular a potencia seria sempre mais fraco, tipo menos que 1/128.
Mas nesse vídeo o YN tem o pré flash mais forte que o flash final, e a dica do vídeo para economizar a bateria é em cima disso.

Será que os flashs de terceiros tem alguma limitação e precisam disparar mais forte para medir?

Isso explicaria os flashs da Canon e Nikon terem rendimento melhor.

Vangelis, é uma configuração interessante sim, vale a pena tentar, mas se tratando do vídeo devemos levar em conta que o pré flash tem uma quantidade fixa de potencia, que não é forte, e ele esta em um ambiente iluminado, bem próximo ao assunto e com o flash pra frente (direto), e ainda não sabemos a configuração da exposição, então o segundo flash (iluminação) está fraquíssimo, acredito que a baixo de 1/128, e isso está dano a impressão que o pré flash está "monstro", mas na verdade não está, é o segundo flash que está dando só um "sopro" de luz.

Mas acho que entre usar essa configuração, e colocar o flash no manual, seria mais simples o manual, que ainda não correria o risco de perder a configuração depois de 4 segundos.

Uma frase interessante dele:
"A Nikon sempre tem alguma coisa pra dificultar"
 :aua: :D


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #65 Online: 14 de Novembro de 2017, 15:41:56
Eu também prefiro no manual do que essa alternativa.

Pelo o que sempre li, o pré flash nunca poderia ser mais forte que o flash.
Não sei se flash YN tem potencia menor que 1/128.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Douglas Fernando

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 684
  • Sexo: Masculino
Resposta #66 Online: 06 de Dezembro de 2017, 10:48:19
Enfim posso dar meu parecer sobre este flash.

GOSTEI DEMAIS, funciona muito bem, inclusive com o rádio embutido.
Estou usando pilhas sony, e está durando em média quase dois casamentos completos, sendo necessária a troca apenas na hora da festa do segundo casamento, pois o flash começa demora mais para o próximo disparo.

Média de cliques por casamento: 900 cliques
modo de uso :  100% manual, média de potencia utilizada entre 1/32 a 1/128
Fotógrafo e birdwatching


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #67 Online: 10 de Dezembro de 2017, 13:02:11
Fiz meu primeiro casamento com o Godox TT685, usei e o YN 568 com pilhas eneloop.

Making of: 685 + 568, 02 cameras, flashs rebatidos em ttl
Cerimonia:  685 + 568 + AD200, 03 cameras, flashs rebatidos em ttl, ad200 manual fora da camera
Recepção: 685, 01 camera, flash rebatido em ttl

Total de 1.300 fotos sortidas entres os 03 flashs, não troquei as pilhas e nem tive problemas de super aquecimento.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


andreluigo

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.170
  • Sexo: Masculino
  • Só sei que nada sei!
    • André Gomes Fotografias
Resposta #68 Online: 10 de Dezembro de 2017, 15:13:06
Ontem, em alguns momentos, novamente tive problemas (de novo) com o YN600RT II iluminando incorretamente em TTL rebatido sobre a câmera...
Tô pensando em comprar um TT685... Alguém que tenha pode relatar se há alguma incompatibilidade?
Canon 80D
10-18 STM || Tamron 17-50mm 2.8 || 50mm 1.8 STM || 85mm 1.8 USM || 55-250 STM ||
Godox TT685c || X1T-c (Tx+Rx) || YN600EX RT II
Tripé Digipod TR672AN || Tripés de Iluminação (2x)
Sombrinha Difusora/Rebaterora || Octabox Godox 80cm


lcmartinez.j

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 585
  • Sexo: Masculino
  • Luiz Martinez
    • Luiz Martinez Fotografia
Resposta #69 Online: 11 de Dezembro de 2017, 13:18:08
Ontem, em alguns momentos, novamente tive problemas (de novo) com o YN600RT II iluminando incorretamente em TTL rebatido sobre a câmera...
Tô pensando em comprar um TT685... Alguém que tenha pode relatar se há alguma incompatibilidade?
Renascendo o tópico, fiz dois aniversários esse fds, em torno de 1400 fotos no total.

Meu TT685c se comportou de forma exemplar.
No manual em 1/16 ~ 1/64, usei o mesmo jogo de pilhas sem recarga para os dois eventos.

Fiquei extremamente feliz com o resultado.

Enviado de meu XT1650 usando Tapatalk

Canon T3i || Canon 70D || 50mm f1.8II || Sigma 17-70mm f/2.8-4 Os Hsm || YN 565-EXII || Godox TT685c

http://www.facebook.com/LuizMartinezFotografia/


pablo.ebani

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.618
  • Sexo: Masculino
Resposta #70 Online: 11 de Dezembro de 2017, 13:42:36
Eu também prefiro no manual do que essa alternativa.

Pelo o que sempre li, o pré flash nunca poderia ser mais forte que o flash.
Não sei se flash YN tem potencia menor que 1/128.
Em TTL os flashes mais novos da YN disparam abaixo de 1/128.
Fuji X-T2 (x2)
XF 23mm f/2 - XF 35mm f/1.4 (um tesão nessa lente)
7Artisans 50mm f/0.95
https://500px.com/PabloEbani
http://instagram.com/pabloebani_fotografia


Gabriel Arieira

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 394
  • Sexo: Masculino
Resposta #71 Online: 15 de Dezembro de 2017, 12:35:36
Enfim, usei o flash
Confesso que fiquei surpreso, superou minhas expectativas, pois eu vinha utilizando o Canon 430 EX II, e o salto foi bem grande com este godox.

Usei algumas fotos em TTL, e a maioria no Manual, e passou de 1.500 cliques com um único jogo de pilhas, está aprovado, e foi cerimonia e festa.

TTL funciona bem, o rádio corretamente, não falha.

Confesso que por 480,00 eu esperava bem menos.

Douglas, você é o cara que vai me ajudar !!!

Eu tenho exatamente o flash que você tinha, o canon 430 exII, também tenho o par de rádios yn 622c da yongnuo. Me fala, eu quero ter mais um flash, nesse caso seria para backup. Teria que vender os rádios e o flash e comprar o que ? Me ajuda, estou muito perdido. Estou boiando nas nomenclaturas dos flashes da Godox.
Canon 80D + Sigma Art 18-35 f/1.8


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #72 Online: 15 de Dezembro de 2017, 13:34:14
Douglas, você é o cara que vai me ajudar !!!

Eu tenho exatamente o flash que você tinha, o canon 430 exII, também tenho o par de rádios yn 622c da yongnuo. Me fala, eu quero ter mais um flash, nesse caso seria para backup. Teria que vender os rádios e o flash e comprar o que ? Me ajuda, estou muito perdido. Estou boiando nas nomenclaturas dos flashes da Godox.

Amigo, você está mais perdido que cego em tiroteio.

Vc tem um 430 exII, radio YN e quer mais um flash.

Venda seu 430 e seus radios YN, compra dois TT685 e uma X1T-c e seja feliz, sem confusão.


Gabriel Arieira

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 394
  • Sexo: Masculino
Resposta #73 Online: 15 de Dezembro de 2017, 13:43:59
Amigo, você está mais perdido que cego em tiroteio.

Vc tem um 430 exII, radio YN e quer mais um flash.

Venda seu 430 e seus radios YN, compra dois TT685 e uma X1T-c e seja feliz, sem confusão.

Estou mesmo!!!! hahahaha

Mas o TT685 já é receptor ? Pois com o X1T-c terei só o transmissor.

Onde você comprou os seus, Dellano ?
Canon 80D + Sigma Art 18-35 f/1.8


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #74 Online: 15 de Dezembro de 2017, 13:53:53
Estou mesmo!!!! hahahaha

Mas o TT685 já é receptor ? Pois com o X1T-c terei só o transmissor.

Onde você comprou os seus, Dellano ?

o TT685 é possui rádio completo (Transmissor e receptor), se você quiser botar um TT685 na sapata e outro fora nem precisa do X1T, mas eu prefiro os dois fora e um X1T na câmera se for o caso.

O TT685 eu comprei no ML, e o X1T veio dos EUA por um amigo que estava lá (Aqui só encontra o kit).
A algumas semanas eu estive no Monti Maré comprando uma lente e o pessoal lá disse que está para entrar os Godox para eles, mas por enquanto não tem nada por lá.