Autor Tópico: Godox TT685 - Consumo e Reciclagem.  (Lida 27385 vezes)

Douglas Fernando

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 684
  • Sexo: Masculino
Resposta #90 Online: 04 de Janeiro de 2018, 09:14:27
Douglas, você é o cara que vai me ajudar !!!

Eu tenho exatamente o flash que você tinha, o canon 430 exII, também tenho o par de rádios yn 622c da yongnuo. Me fala, eu quero ter mais um flash, nesse caso seria para backup. Teria que vender os rádios e o flash e comprar o que ? Me ajuda, estou muito perdido. Estou boiando nas nomenclaturas dos flashes da Godox.

Gabriel tudo bem.
O canon 430ex II estou com ele, assim como  o godox TT685, e comprei o par do radio godox (transmissor e receptor).
Alguns ensaios eu uso ambos flash ao mesmo tempo, colocando apenas o receptor no 430EX II e deixando o receptor do TT685 ligado, assim controlo ambos pelo transmissor que está na sapata da camera.

As vezes, conforme a situação, deixo o transmissor na sapata da camera, acoplo o 430EX II em cima do transmissor (essa é a grande vantagem do radio godox em cima dos radios Yongnuo) e uso o TT685 (receptor ativado) ao fundo da cena, para iluminar o ambiente ou apenas como luz de recorte do assunto principal.

Estou 150% satisfeito com o kit, e um enorme diferencial nas fotografias, em comparação que eu vinha fazendo a alguns meses atrás.

Abraço
Fotógrafo e birdwatching


Gabriel Arieira

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 394
  • Sexo: Masculino
Resposta #91 Online: 04 de Janeiro de 2018, 10:46:22
Gabriel tudo bem.
O canon 430ex II estou com ele, assim como  o godox TT685, e comprei o par do radio godox (transmissor e receptor).
Alguns ensaios eu uso ambos flash ao mesmo tempo, colocando apenas o receptor no 430EX II e deixando o receptor do TT685 ligado, assim controlo ambos pelo transmissor que está na sapata da camera.

As vezes, conforme a situação, deixo o transmissor na sapata da camera, acoplo o 430EX II em cima do transmissor (essa é a grande vantagem do radio godox em cima dos radios Yongnuo) e uso o TT685 (receptor ativado) ao fundo da cena, para iluminar o ambiente ou apenas como luz de recorte do assunto principal.

Estou 150% satisfeito com o kit, e um enorme diferencial nas fotografias, em comparação que eu vinha fazendo a alguns meses atrás.

Abraço


PERA AI, PARA TUDO QUE EU BUGUEI TUDO AGORA!!!!!

@DELLANO, participe daqui você também.


Douglas, você está dizendo que o Rádio x1t funciona como receptor para o flash Canon ? Então me basta comprar o tt685 e o par de rádios x1t ue. Se isso for de fato verdade, Dellano se confundiu.
« Última modificação: 04 de Janeiro de 2018, 10:51:00 por Gabriel Arieira »
Canon 80D + Sigma Art 18-35 f/1.8


lcmartinez.j

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 585
  • Sexo: Masculino
  • Luiz Martinez
    • Luiz Martinez Fotografia
Resposta #92 Online: 04 de Janeiro de 2018, 10:54:05

PERA AI, PARA TUDO QUE EU BUGUEI TUDO AGORA!!!!!

@DELLANO, participe daqui você também.


Douglas, você está dizendo que o Rádio x1t funciona como receptor para o flash Canon ? Então me basta comprar o tt685 e o par de rádios x1t ue. Se isso for de fato verdade, Dellano se confundiu.
Uso da mesma forma que o amigo acima disse, mas ao invés de usar um Canon 430EXII, uso um YN565II.

Funciona que é uma beleza.

Enviado de meu XT1650 usando Tapatalk

Canon T3i || Canon 70D || 50mm f1.8II || Sigma 17-70mm f/2.8-4 Os Hsm || YN 565-EXII || Godox TT685c

http://www.facebook.com/LuizMartinezFotografia/


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #93 Online: 04 de Janeiro de 2018, 11:07:36
Gabriel tudo bem.
O canon 430ex II estou com ele, assim como  o godox TT685, e comprei o par do radio godox (transmissor e receptor).


Douglas, você está dizendo que o Rádio x1t funciona como receptor para o flash Canon ? Então me basta comprar o tt685 e o par de rádios x1t ue. Se isso for de fato verdade, Dellano se confundiu.

Ele não disse que o X1t funciona como receptor, você fez confusão. Existe o X1r que é o receptor e este é acoplado ao flash.
E se quiser espetar um flash em cima do transmissor também é possível, e isso não é exclusividade, até os YN manual tem essa opção.


Gabriel Arieira

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 394
  • Sexo: Masculino
Resposta #94 Online: 04 de Janeiro de 2018, 15:30:12
Ele não disse que o X1t funciona como receptor, você fez confusão. Existe o X1r que é o receptor e este é acoplado ao flash.
E se quiser espetar um flash em cima do transmissor também é possível, e isso não é exclusividade, até os YN manual tem essa opção.

Meu deus, que novela. Então ele se expressou mal cara. A não ser que ele tenha comprado o x1r pra usar com o 430 ex II, o x1t é transmissor e receptor então........
Canon 80D + Sigma Art 18-35 f/1.8


Di Torres

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.553
Resposta #95 Online: 04 de Janeiro de 2018, 15:38:48
Meu deus, que novela. Então ele se expressou mal cara. A não ser que ele tenha comprado o x1r pra usar com o 430 ex II, o x1t é transmissor e receptor então........
Ele não se expressou mal não, você que deve ter entendido errado. O colega disse que deixa o receptor no flash Canon e o rádio integrado do flash Godox ligado como receptor também e assim controla os dois com um transmissor na câmera. O Godox com rádio integrado e o Canon + X1R (receptor) podem ser controlados pelo X1T (transmissor).

Ou seja, ele tem o X1R e o X1T e usa o X1R no flash Canon pra controlá-lo com o X1T.

O segundo uso que o colega citou foi usar o Canon em cima do X1T na câmera e o Godox fora da câmera.
Assim a câmera controla o Canon que está em cima do X1T que está em cima da câmera e o X1T controla o Godox que está fora da câmera.
« Última modificação: 04 de Janeiro de 2018, 15:44:40 por Di Torres »


Gabriel Arieira

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 394
  • Sexo: Masculino
Resposta #96 Online: 04 de Janeiro de 2018, 15:49:47
Alguns ensaios eu uso ambos flash ao mesmo tempo, colocando apenas o receptor no 430EX II e deixando o receptor do TT685 ligado, assim controlo ambos pelo transmissor que está na sapata da camera.

Juro que com isso entendo que o x1t pode controlar o 430 a distancia cara kkkkk
« Última modificação: 04 de Janeiro de 2018, 15:50:22 por Gabriel Arieira »
Canon 80D + Sigma Art 18-35 f/1.8


Gabriel Arieira

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 394
  • Sexo: Masculino
Resposta #97 Online: 04 de Janeiro de 2018, 15:51:15
Ele não se expressou mal não, você que deve ter entendido errado. O colega disse que deixa o receptor no flash Canon e o rádio integrado do flash Godox ligado como receptor também e assim controla os dois com um transmissor na câmera. O Godox com rádio integrado e o Canon + X1R (receptor) podem ser controlados pelo X1T (transmissor).

Ou seja, ele tem o X1R e o X1T e usa o X1R no flash Canon pra controlá-lo com o X1T.

O segundo uso que o colega citou foi usar o Canon em cima do X1T na câmera e o Godox fora da câmera.
Assim a câmera controla o Canon que está em cima do X1T que está em cima da câmera e o X1T controla o Godox que está fora da câmera.

Ele mencionou que tem x1r ? Eu não li, desculpa então, por isso interpretei desse jeito.
Canon 80D + Sigma Art 18-35 f/1.8


Gabriel Arieira

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 394
  • Sexo: Masculino
Resposta #98 Online: 04 de Janeiro de 2018, 15:57:31
simplesmente NÃO EXISTE X1R pra vender no Brasil, um absurdo, cara.
Canon 80D + Sigma Art 18-35 f/1.8


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.729
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #99 Online: 04 de Janeiro de 2018, 16:46:15


Diagrama tosco  :D
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #100 Online: 04 de Janeiro de 2018, 18:05:35
simplesmente NÃO EXISTE X1R pra vender no Brasil, um absurdo, cara.

Separado não, só no kit.


Gabriel Arieira

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 394
  • Sexo: Masculino
Resposta #101 Online: 05 de Janeiro de 2018, 09:49:27
Separado não, só no kit.

Especificando: para canon, não achei.
Canon 80D + Sigma Art 18-35 f/1.8


Gabriel Arieira

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 394
  • Sexo: Masculino
Resposta #102 Online: 05 de Janeiro de 2018, 09:50:39
Canon 80D + Sigma Art 18-35 f/1.8


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #103 Online: 05 de Janeiro de 2018, 10:00:29
Especificando: para canon, não achei.

No Mercado Livre tem pelo menos uns 10 a venda.
« Última modificação: 05 de Janeiro de 2018, 10:01:24 por Roberto Dellano »


Gabriel Arieira

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 394
  • Sexo: Masculino
Resposta #104 Online: 05 de Janeiro de 2018, 11:52:44
No Mercado Livre tem pelo menos uns 10 a venda.

A não ser que eu realmente seja um imbecil e esteja procurando errado, não tem kkkkkk. Inclusive havia procurado com o Nakamura, e ele não tem o X1R. So tem recceptor para NIKON https://lista.mercadolivre.com.br/recetor-x1r-canon#D[A:recetor x1r canon]
Canon 80D + Sigma Art 18-35 f/1.8