Autor Tópico: Godox TT685 - Consumo e Reciclagem.  (Lida 27410 vezes)

Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Online: 15 de Outubro de 2017, 13:10:54
Bom dia Galera.

Eu tinha colocado no outro tópico, sobre o consumo de pilhas do TT685, e tinha escrito lá que ele havia descarregado um kit de Eneloop muito rápido, porem eu poderia ter colocado um kit de pilhas que não estivesse com carga 100%.

Muito bem, semana passada fiz um aniversário, e ontem um casamento, e me atentei a esse detalhe. Coloquei em ambos os eventos um kit de pilhas com carga total e carregados um dia antes, e em ambos o resultado foi o mesmo, não chegaram a 600 disparos, nas mesmas condições e configurações que o SB700 fazia 1200 e voltava pra casa com carga. Até o meu YN560II é mais econômico, mas acho que isso se deve ao fato de ser manual, pode ser que um YN TTL gaste bem também, mas não sei dizer.

Na reciclagem ele empata com o YN560, e ambos perdem feio para o SB700.

No quesito "reciclagem" eu já sabia que seria próximo do YN, não foi surpresa, mas a questão"consumo" me assustou.

O TTL dele funciona bem, o rádio não testei, e acho que nem vou testar, confesso que perdi um pouco do embalo.

Resumindo, é somente um flash paralelo como um YN ou outro qualquer, nada a mais, a não ser o sistema de rádio, mas como disse não posso opinar quanto a isso.


Acho que minha opinião sobre custo benefício de flash's paralelos deu uma oscilada, para ter na mochila como um backup, ou para disparos remotos em ensaios, até são uma boa opção, mas para quem trabalha com casamento, (diluindo o valor nos contratos) acho que os originais ainda são o melhor custo beneficio.



vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #1 Online: 15 de Outubro de 2017, 13:27:27
Sai mais barato comprar outro jogo de pilha do que ir nos originais.

Enviado de meu Moto G Play usando Tapatalk

"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


ArmandoFerreira

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #2 Online: 15 de Outubro de 2017, 14:11:52
Eu ainda não percebi o consumo, para mim aparenta ser igual ao do YN560 que utilizo manualmente, carga de 1/8 na media.

Não sei as demais marcas, mas pela comparação direta que fiz com o YN685 o da Godox é bem superior, pelo menos nestes modelos.

Aqui a reciclagem foi mais rápida que o YN685 e o YN560 II

Por R$ 480,00 acho um preço justo mas certamente não é semelhante ao do fabricante, que custa bem mais que 3x do valor.

600 cliques em TTL, que depende da potência/ISO/Abertura não é um número bom?

Qual o cenário Dellano?

Quando usei TTL com ele foi 1/60 ou 1/125 | f/4 | ISO 800


Di Torres

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.553
Resposta #3 Online: 15 de Outubro de 2017, 14:28:25
Comprei um Godox V860II. Chegou essa semana.
Ele é praticamente o modelo TT685, mas com bateria própria.

Esse final de semana resolvi testá-lo em dois eventos da minha família que aconteceram sexta e sábado.
Completei a carga da bateria dele na quinta e fui pro abraço.
Foram cerca de 1500 fotos em TTL juntando os dois dias, a bateria dele ainda não chegou nem em 50%.

As especificações do fabricante dizendo que a bateria aguenta 600 tiros em 1/1 parecem verdadeiras.
E a reciclagem dele é a mais rápida do mercado. Mesma coisa que a reciclagem utilizando bateria externa em flashs convencionais.

Talvez esse modelo te atenda na questão de autonomia e reciclagem, e ainda vai custar menos da metade de um flash da Canikon.

Uma comparação entre o TT685 e o V860II: youtube.com/watch?v=BMCGPT5FW7s
« Última modificação: 15 de Outubro de 2017, 14:49:28 por Di Torres »


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #4 Online: 15 de Outubro de 2017, 14:34:35
Sai mais barato comprar outro jogo de pilha do que ir nos originais.

Enviado de meu Moto G Play usando Tapatalk

O empecilho para mim não é o preço das pilhas, até por que qualquer fotógrafo de eventos deve ter vários kits, mas a troca das pilhas em momentos críticos, imagina ter que trocar as pilhas na hora da entrada do casal no salão, na hora da dança bem no momento que eles fazem um passo único, etc. É claro que se sabemos que o flash pode falhar, trocamos as pilhas antes. Mas até onde vale a pena!


Por R$ 480,00 acho um preço justo mas certamente não é semelhante ao do fabricante, que custa bem mais que 3x do valor.

SB700 custa novo no ML R$1.000,00, com certeza na Paulista vai achar por uns R$900,00, e eu paguei no meu R$700,00 com pouquíssimo uso, como novo (Comprei aqui no fórum, não lembro de quem)

Entre R$480,00 em um China novo, e R$700,00 em um SB700 usado mais com pouco uso, sou mais a segunda opção. Não da pra comparar o TT685 com o SB700.


600 cliques em TTL, que depende da potência/ISO/Abertura não é um número bom?

Qual o cenário Dellano?

Quando usei TTL com ele foi 1/60 ou 1/125 | f/4 | ISO 800


Entre 1/60 e 1/125 | F4 | ISO1600

Lembrando que são as mesmas condições em que o SB700 passa brincando de 1200 fotos. Alias, eu nem lembro se um dia troquei as pilhas do SB700 no meio de um evento.


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #5 Online: 15 de Outubro de 2017, 18:24:22
Eu não entendo de Nikon.
Mas não tem um flash Canon de 700,00 reais que tenha as mesmas funcionalidades de um Godox ou Yongnuo.

Hoje tenho 02 YN com TLL, o 468 II e o 568 II, em TTL são gastões mesmo.
Tanto que nas cerimonias eu tento usar em manual, só mudo para TTL se eu precisar mudar de ambiente rápido.

Citar
Entre 1/60 e 1/125 | F4 | ISO1600

Configuração mais que tranquila, realmente só podemos culpar o flash.
A menos que esteja rebatendo em lugares muito alto/longe e obrigando o flash a disparar em 1/1.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #6 Online: 15 de Outubro de 2017, 18:38:14
Em tempo, a Godox anuncia o rendimento dele em 230 disparos:

Citar
230 Full Power Flashes (using 2500mAh Ni-MH Batteries)

http://flashhavoc.com/godox-tt685n-ttl-speedlight-released/

a versão com Li-ion é que tem 650 disparos.
http://flashhavoc.com/godox-v860ii-n-speedlite-now-available/
« Última modificação: 15 de Outubro de 2017, 18:40:00 por vangelismm »
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #7 Online: 15 de Outubro de 2017, 19:32:06
Olha a reciclagem do TT685 vs YN560III

https://www.youtube.com/watch?v=34cliNzql8Y


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #8 Online: 15 de Outubro de 2017, 21:05:18
O ponto forte da Godox é o conjunto.
O TT600 que é concorrente do 560, tem HSS e é compatível com o mesmo radio dos flashs TTL.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Jr_Perinotto

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 297
  • Sexo: Masculino
  • Fotógrafo/Cinegrafista
Resposta #9 Online: 16 de Outubro de 2017, 11:41:33
Não seria mais justo comparar o consumo do TT685 com o YN 685 ou com o SB900? Creio que modelos como SB700 e YN560 possuem potência menor e não seria uma comparação muito justa.

Disparo em TTL consome absurdamente mais devido ao pré flash que o sistema TTL obrigatoriamente necessita. Não dá pra comparar nem de perto com um modelo usado anteriormente em modo manual.

Todo flash com rádio embutido terá um consumo maior de pilhas. Mesmo que o sistema permaneça desligado eletronicamente, mas fisicamente os componentes estão lá prevendo uma utilização e isso certamente fará uma provisão de energia, aumentando assim o consumo das pilhas.

Sábado recebi meus 2 TT685N que irei usar com os X1.
Farei os testes essa semana. O que percebi até o momento é que a reciclagem é um pouco mais lenta que no YN685.
Não pude comparar ainda o consumo.
Logo mais compartilho minha experiência.
Fotógrafo e Cinegrafista Freelancer


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #10 Online: 16 de Outubro de 2017, 12:15:11
Vou ficar no aguardo do relato.

Pretendo comprar 02 flashs godox no fim do ano, dependo do que disserem vou optar pela versão com bateria de lítio.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #11 Online: 16 de Outubro de 2017, 21:17:29
Comprei um Godox V860II. Chegou essa semana.
Ele é praticamente o modelo TT685, mas com bateria própria.

Esse final de semana resolvi testá-lo em dois eventos da minha família que aconteceram sexta e sábado.
Completei a carga da bateria dele na quinta e fui pro abraço.
Foram cerca de 1500 fotos em TTL juntando os dois dias, a bateria dele ainda não chegou nem em 50%.

As especificações do fabricante dizendo que a bateria aguenta 600 tiros em 1/1 parecem verdadeiras.
E a reciclagem dele é a mais rápida do mercado. Mesma coisa que a reciclagem utilizando bateria externa em flashs convencionais.

Talvez esse modelo te atenda na questão de autonomia e reciclagem, e ainda vai custar menos da metade de um flash da Canikon.

Uma comparação entre o TT685 e o V860II: youtube.com/watch?v=BMCGPT5FW7s

Interessante, apesar dos contras, ainda vou ficar com o Godox pelo sistema de rádio, estava pensando em comprar um transmissor, mas de repente pegar um V860 e usar como flash e transmissor pode até ser mais interessante.


SenaJR

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 62
Resposta #12 Online: 16 de Outubro de 2017, 22:36:33
Dellano,

para reduzir o tempo e reciclagem, invista em pilhas Fujitsu (1a opção) ou Eneloop (2a opção). Se puder, invista nas versões PRO de ambas.

https://youtu.be/rFiUzngF1dk


https://youtu.be/8f3AJZx6Ms4
« Última modificação: 16 de Outubro de 2017, 22:37:24 por SenaJR »


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #13 Online: 17 de Outubro de 2017, 08:17:17
Dellano,

para reduzir o tempo e reciclagem, invista em pilhas Fujitsu (1a opção) ou Eneloop (2a opção). Se puder, invista nas versões PRO de ambas.

https://youtu.be/rFiUzngF1dk


https://youtu.be/8f3AJZx6Ms4

LOL ....




vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #14 Online: 17 de Outubro de 2017, 10:00:41
Dellano,

para reduzir o tempo e reciclagem, invista em pilhas Fujitsu (1a opção) ou Eneloop (2a opção). Se puder, invista nas versões PRO de ambas.

https://youtu.be/rFiUzngF1dk


https://youtu.be/8f3AJZx6Ms4

Ele disse no começo do tópico que usa Eneloop.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs