Autor Tópico: Godox TT685 - Consumo e Reciclagem.  (Lida 27387 vezes)

Jr_Perinotto

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 297
  • Sexo: Masculino
  • Fotógrafo/Cinegrafista
Resposta #45 Online: 27 de Outubro de 2017, 08:02:41
O Godox X1t-c Ttl - Transmissor, certeza que controla um flash canon, via radio, sem precisar do receptor godox ?? Se for certeza isso, 100% vou comprar um agora, era tudo que eu queria !

Douglas, não sei se em algum momento me expressei mal, mas desse jeito não funciona não... Com o transmissor e sem o receptor vc só conseguiria com o próprio flash da Godox (TT685/V860). Pra usar com flash Canon, e controlá-lo com o transmissor Godox vc precisará sim do receptor tbm.
Fotógrafo e Cinegrafista Freelancer


Douglas Fernando

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 684
  • Sexo: Masculino
Resposta #46 Online: 27 de Outubro de 2017, 16:30:23
Douglas, não sei se em algum momento me expressei mal, mas desse jeito não funciona não... Com o transmissor e sem o receptor vc só conseguiria com o próprio flash da Godox (TT685/V860). Pra usar com flash Canon, e controlá-lo com o transmissor Godox vc precisará sim do receptor tbm.

Entendi,

Então não possuem ainda, bom saber.
Obrigado pela informação, valeu mesmo.

Fotógrafo e birdwatching


Douglas Fernando

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 684
  • Sexo: Masculino
Resposta #47 Online: 08 de Novembro de 2017, 16:45:05
Não Dellano, infelizmente não... me parece até birra entre a Godox e a Yongnuo.
Eu tentei colocar o meu YN685N em cima do receptor Godox X1N e quando eu ligava o flash o receptor apagava a tela e não dava sinal de via. O mesmo acontecia quando eu colocava o Flash da Yongnuo em cima do transmissor Godox X1N. Até achei que era defeito no rádio, mas quando eu coloquei o SB900 e o SB700 em cima do transmissor e do receptor, funcionou perfeitamente. A solução foi vender o YN685 e comprar o TT685. Aí belezinha, tá show de bola!

Comprei o radio godox X1 T e o X1 C e já testei algumas configurações.
Antes do uso atualizei ambos.

Com flash original canon, funciona 100% tanto no manual ou ettl
Com flash yongnuo para canon, funcona 100% tanto no manual ou no ettl, e também funciona normal em cima do X1 T em cima da camera, ou no X1 R, ou seja 100% compativel.

Usei também flash da nikon SB 900 e Sb 700 e o yongnuo para Nikon, aí nestes casos, a gente não controla potencia do flash pelo X1 T, mas ele dá comando para o flash disparar, ou seja se deixar o flash regulado manualmente no proprio flash, dá para usar de boa, em caso de ensaios por exemplo.

Gostei tanto deste rádio godox, que acabei comprando o flash TT685 para canon, e assim que chegar passo as primeiras impressões a vocês.
Fotógrafo e birdwatching


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.729
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #48 Online: 08 de Novembro de 2017, 16:53:25
Pretendo comprar agora na black dos china, o godox com bateria de lítio e o novo radio Pro.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


peccioli

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.279
Resposta #49 Online: 08 de Novembro de 2017, 18:48:25
Dellano, também uso o TT685. Ainda não identifiquei esse consumo excessivo por pilhas! E somente uso ele em manual e fora da câmera - nunca em TTL. Vou ficar atento!!

Quanto a reciclagem, meus SB-900 são imbatíveis. Nem mesmo o Godox V860II com bateria é páreo para esses guerreiros da luz.

Uma pena o SB-5000 custar tão caro. 
Nikon Z6II, Nikon Z7II, D7100, D7000, D200  Objetivas:  Z 24-70mm F/2.8 + Z 20mm F/1.8 + Z 85mm F/1.8 + Nikkor 70-200mm F/2.8 + Nikkor105mm F/2.8 + Nikkor300mm F/2.8 + TCs 1.4x & 1.7x + Flash: 03 SB-900 + 01 SB-910 + 01 Godox V860II + Godox V1
http://www.istockphoto.com/portfolio/RogerioPeccioli
www.linkedin.com/in/rogerio-peccioli www.instagram.com/rogeriopeccioli/


andreluigo

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.170
  • Sexo: Masculino
  • Só sei que nada sei!
    • André Gomes Fotografias
Resposta #50 Online: 08 de Novembro de 2017, 19:28:53
Comprei o radio godox X1 T e o X1 C e já testei algumas configurações.
Antes do uso atualizei ambos.

Com flash original canon, funciona 100% tanto no manual ou ettl
Com flash yongnuo para canon, funcona 100% tanto no manual ou no ettl, e também funciona normal em cima do X1 T em cima da camera, ou no X1 R, ou seja 100% compativel.

Usei também flash da nikon SB 900 e Sb 700 e o yongnuo para Nikon, aí nestes casos, a gente não controla potencia do flash pelo X1 T, mas ele dá comando para o flash disparar, ou seja se deixar o flash regulado manualmente no proprio flash, dá para usar de boa, em caso de ensaios por exemplo.

Gostei tanto deste rádio godox, que acabei comprando o flash TT685 para canon, e assim que chegar passo as primeiras impressões a vocês.

Tenho 1 YN568 e 1 600RT II, tava pensando em migrar para Godox mas desanimei pela perda ($$) e canseira em vender os flashes e YN622C/Tx...
Quer dizer que tem jeito de controlar/disparar o Godox com os equipamentos Yongnuo?
Canon 80D
10-18 STM || Tamron 17-50mm 2.8 || 50mm 1.8 STM || 85mm 1.8 USM || 55-250 STM ||
Godox TT685c || X1T-c (Tx+Rx) || YN600EX RT II
Tripé Digipod TR672AN || Tripés de Iluminação (2x)
Sombrinha Difusora/Rebaterora || Octabox Godox 80cm


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #51 Online: 08 de Novembro de 2017, 19:38:06
Pretendo comprar agora na black dos china, o godox com bateria de lítio e o novo radio Pro.

O problema é que não tem.

Ontem estive no Monti Maré comprando uma lente, e a chinesa do box em que comprei me disse que eles (todos) vão começar a receber produtos godox, mas por enquanto o pouco que tem ta muito caro.


lcmartinez.j

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 585
  • Sexo: Masculino
  • Luiz Martinez
    • Luiz Martinez Fotografia
Resposta #52 Online: 08 de Novembro de 2017, 19:52:52
O problema é que não tem.

Ontem estive no Monti Maré comprando uma lente, e a chinesa do box em que comprei me disse que eles (todos) vão começar a receber produtos godox, mas por enquanto o pouco que tem ta muito caro.
Mercado livre encontra e até com preços bons.

Enviado de meu XT1650 usando Tapatalk

Canon T3i || Canon 70D || 50mm f1.8II || Sigma 17-70mm f/2.8-4 Os Hsm || YN 565-EXII || Godox TT685c

http://www.facebook.com/LuizMartinezFotografia/


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #53 Online: 08 de Novembro de 2017, 20:00:18
Mercado livre encontra e até com preços bons.

Enviado de meu XT1650 usando Tapatalk

Ah ta difícil ML heim, fui no Monti Maré ontem buscar uma Sigma 17-70 Contemporary, paguei exatos R$1300,00
No ML, a mais barata está R$1550,00

Quando chegar "em massa" os Godox nos chinas o preço vai ser legal.


lcmartinez.j

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 585
  • Sexo: Masculino
  • Luiz Martinez
    • Luiz Martinez Fotografia
Resposta #54 Online: 08 de Novembro de 2017, 20:19:57
Ah ta difícil ML heim, fui no Monti Maré ontem buscar uma Sigma 17-70 Contemporary, paguei exatos R$1300,00
No ML, a mais barata está R$1550,00

Quando chegar "em massa" os Godox nos chinas o preço vai ser legal.
Sério Dellano, caraca preço muito bom.

Depois cria um review da lente, estou interessado para saber como o autofoco dela se comporta.

Enviado de meu XT1650 usando Tapatalk

Canon T3i || Canon 70D || 50mm f1.8II || Sigma 17-70mm f/2.8-4 Os Hsm || YN 565-EXII || Godox TT685c

http://www.facebook.com/LuizMartinezFotografia/


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #55 Online: 08 de Novembro de 2017, 20:41:41
Sério Dellano, caraca preço muito bom.

Depois cria um review da lente, estou interessado para saber como o autofoco dela se comporta.

Enviado de meu XT1650 usando Tapatalk

Vou tentar fazer comparando ela com a Tamron.


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.729
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #56 Online: 08 de Novembro de 2017, 21:04:58
O problema é que não tem.

Ontem estive no Monti Maré comprando uma lente, e a chinesa do box em que comprei me disse que eles (todos) vão começar a receber produtos godox, mas por enquanto o pouco que tem ta muito caro.

Minha China é o Aliexpress, black deles é agora dia 11.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #57 Online: 08 de Novembro de 2017, 21:13:16
Minha China é o Aliexpress, black deles é agora dia 11.

Ai é outro papo, gente fina é outra coisa!  :D


Douglas Fernando

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 684
  • Sexo: Masculino
Resposta #58 Online: 09 de Novembro de 2017, 11:28:35
Tenho 1 YN568 e 1 600RT II, tava pensando em migrar para Godox mas desanimei pela perda ($$) e canseira em vender os flashes e YN622C/Tx...
Quer dizer que tem jeito de controlar/disparar o Godox com os equipamentos Yongnuo?

Eu não sei se o YN 622C/TX controla os flash godox... eu tinha eles.. e vendi antes do teste.. inclusive vendi para pegar o kit godox X1T/R, paguei 350,00, e tem esse valor no mercado livre em 12x sem juros e frete gratis.

Mas que o kit godox X1T/R canon controla os yongnuo canon, sim  controla, tanto em cima do X1T quanto no receptor X1R e em TTL e Manual, e controla os yongnuo nikon e original nikon, porém só faz o disparo, o controle tem que ser manualmente no flash.
« Última modificação: 09 de Novembro de 2017, 11:28:57 por Douglas Fernando »
Fotógrafo e birdwatching


Douglas Fernando

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 684
  • Sexo: Masculino
Resposta #59 Online: 13 de Novembro de 2017, 11:06:21
Enfim, usei o flash
Confesso que fiquei surpreso, superou minhas expectativas, pois eu vinha utilizando o Canon 430 EX II, e o salto foi bem grande com este godox.

Usei algumas fotos em TTL, e a maioria no Manual, e passou de 1.500 cliques com um único jogo de pilhas, está aprovado, e foi cerimonia e festa.

TTL funciona bem, o rádio corretamente, não falha.

Confesso que por 480,00 eu esperava bem menos.
Fotógrafo e birdwatching