Autor Tópico: Dúvida upgrade D3200 para D7200  (Lida 16703 vezes)

Antonio Miguel

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 286
  • Sexo: Masculino
    • amikep
Resposta #90 Online: 20 de Outubro de 2017, 11:09:45
Marcus:

Relaxe um pouco, acho que o pessoal só quer ajudar. Fotografia é tentativa e erro, é que nem andar de bicicleta, vc leva uns tombos, se rala, às vezes até quebra umas costelas, mas depois que aprende nem sabe mais dizer como que é que vc faz. Vc já se decidiu a trocar de câmera, vai fundo, mais vale um gosto que um conto. Lembre-se que a estatística é de que vc tem que tirar pelo menos 10 mil fotos pra começar a dominar a técnica. Se vc for olhar fotos de caras que já tiraram 10 milhões de fotos vai ficar p da vida mesmo, pq o cara domina coisas que a gente nem sabe que existem. Mas o lance é persistir e tocar em frente. A foto ficou escura? Tire outra abrindo mais, dando mais iso ou menos velocidade. Tire três, cada uma com um fator diferente, veja qual você gosta mais. O foco ficou no fundo em vez de no olho? Ajeite. A gente aprende errando. Se vc já pegou a 7200, tem muito que treinar pra chegar nessas 10 mil fotos com ela. Vá lá fora e fotografe gato, cachorro, papagaio, a rosa da vizinha e a vizinha da Rosa. Depois volte. Anote o que vc consegue achar pra corrigir, saia de novo, repita, enxague e seque.

Hoje é muito mais fácil. Antigamente, no século passado, a gente saía com um caderninho pra anotar abertura, velocidade, foco... Minha primeira câmera não tem nem fotômetro, tinha que usar uma tabelinha que vinha junto com o filme, e dava errado pra dedéu. Num rolo de 36 fotos dava pra perder fácil metade delas, pois o foco era no chute e a exposição também.

Hoje temos a vantagem de ver a foto na hora, nem precisa esperar uma semana chegar do laboratório (se fosse Kodachrome ia pro Panamá pra revelar, era mais de seis meses de espera e sofrimento...).

Eu tento sair todos os dias tirar fotos, com chuva e com sol. Isso ajuda mais do que o equipamento. Mas é muito bom ter um equipamento de ponta também, a vida é mais fácil numa Mercedes do que num Fusca, mas pior de tudo é andar a pé.

Um abraço e boas fotos!

Miguel
A camera teaches you how to see without a camera - Dorothea Lange.


www.amikep.com


MarcusVM

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 32
Resposta #91 Online: 20 de Outubro de 2017, 11:18:23
Marcus:

Relaxe um pouco, acho que o pessoal só quer ajudar. Fotografia é tentativa e erro, é que nem andar de bicicleta, vc leva uns tombos, se rala, às vezes até quebra umas costelas, mas depois que aprende nem sabe mais dizer como que é que vc faz. Vc já se decidiu a trocar de câmera, vai fundo, mais vale um gosto que um conto. Lembre-se que a estatística é de que vc tem que tirar pelo menos 10 mil fotos pra começar a dominar a técnica. Se vc for olhar fotos de caras que já tiraram 10 milhões de fotos vai ficar p da vida mesmo, pq o cara domina coisas que a gente nem sabe que existem. Mas o lance é persistir e tocar em frente. A foto ficou escura? Tire outra abrindo mais, dando mais iso ou menos velocidade. Tire três, cada uma com um fator diferente, veja qual você gosta mais. O foco ficou no fundo em vez de no olho? Ajeite. A gente aprende errando. Se vc já pegou a 7200, tem muito que treinar pra chegar nessas 10 mil fotos com ela. Vá lá fora e fotografe gato, cachorro, papagaio, a rosa da vizinha e a vizinha da Rosa. Depois volte. Anote o que vc consegue achar pra corrigir, saia de novo, repita, enxague e seque.

Hoje é muito mais fácil. Antigamente, no século passado, a gente saía com um caderninho pra anotar abertura, velocidade, foco... Minha primeira câmera não tem nem fotômetro, tinha que usar uma tabelinha que vinha junto com o filme, e dava errado pra dedéu. Num rolo de 36 fotos dava pra perder fácil metade delas, pois o foco era no chute e a exposição também.

Hoje temos a vantagem de ver a foto na hora, nem precisa esperar uma semana chegar do laboratório (se fosse Kodachrome ia pro Panamá pra revelar, era mais de seis meses de espera e sofrimento...).

Eu tento sair todos os dias tirar fotos, com chuva e com sol. Isso ajuda mais do que o equipamento. Mas é muito bom ter um equipamento de ponta também, a vida é mais fácil numa Mercedes do que num Fusca, mas pior de tudo é andar a pé.

Um abraço e boas fotos!

Miguel

Agradecido pelos toques Miguel! Estou praticando bastante sim, vamos que vamos! Acho que tiro umas 10.000 fotos a cada 2 anos, mas estou buscando melhorar sempre.

Abraço!!


ArmandoFerreira

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #92 Online: 20 de Outubro de 2017, 11:23:50
Eu ainda acredito que os problemas apresentados pelo autor do tópico não estão relacionados a um novo corpo.

Não sou contra a tecnologia, de forma alguma, tanto é que estou usando a Canon 80D e minha T5i ficou de lado, apesar de ser extremamente competente.

O autor do tópico precisa definir que a grana é dele, faz com ela o que bem entender e se pode comprar algo novo, ótimo, mas reflita se os problemas realmente estão no equipamento, sem ofensas.

Nichos de câmeras existem há muitos anos e recursos exclusivos só são sentidos em uma REAL necessidade:

- corpo selado
- tracking
- FPS
- sensibilidade à luz
- pontos de foco
- esportes e BIF

Por exemplo, para uma pessoa que fotografa esportes/BIF uma antiga 7D vai ser MUITO melhor que uma novíssima T7i, sem dúvida, tudo depende do uso.


Antonio Miguel

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 286
  • Sexo: Masculino
    • amikep
Resposta #93 Online: 20 de Outubro de 2017, 12:16:25
Armando:

Tudo é uma questão de avaliar as necessidades e os recursos que você tem. Quando eu comecei a pensar em substituir a D90 (comprada em 2009 e usada até agosto/2017, quando foi FURTADA do carro da minha estagiária) eu avaliei seriamente uma D7200. Antes de mudar, porém, resolvi apertar um pouco mais e pegar uma FF. Fiquei na dúvida entre as três Nikons disponíveis: D610, D750 e D810. Ia pegar a 750, mas fui pra 810 por causa do ISO baixo (64) que era uma pedra no meu sapato (a D90 tem iso base 200 e o mínimo é 100, o que limita algumas fotos, em especial em pleno sol). Essas avaliações só quem tem o problema consegue fazer. Por exemplo, eu não tenho interesse em pegar uma D500, pois não me interessa tirar burst de 10 fotos por segundo e um buffer de 100 imagens, mas se o cara fotografa passarinho ele vai precisar disso.

O importante é concordar que discordar com respeito é saudável e bom pra todos.

Um abraço,

Miguel
A camera teaches you how to see without a camera - Dorothea Lange.


www.amikep.com


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.873
  • Sexo: Masculino
Resposta #94 Online: 20 de Outubro de 2017, 13:02:57
Armando:

Tudo é uma questão de avaliar as necessidades e os recursos que você tem. Quando eu comecei a pensar em substituir a D90 (comprada em 2009 e usada até agosto/2017, quando foi FURTADA do carro da minha estagiária) eu avaliei seriamente uma D7200. Antes de mudar, porém, resolvi apertar um pouco mais e pegar uma FF. Fiquei na dúvida entre as três Nikons disponíveis: D610, D750 e D810. Ia pegar a 750, mas fui pra 810 por causa do ISO baixo (64) que era uma pedra no meu sapato (a D90 tem iso base 200 e o mínimo é 100, o que limita algumas fotos, em especial em pleno sol). Essas avaliações só quem tem o problema consegue fazer. Por exemplo, eu não tenho interesse em pegar uma D500, pois não me interessa tirar burst de 10 fotos por segundo e um buffer de 100 imagens, mas se o cara fotografa passarinho ele vai precisar disso.

O importante é concordar que discordar com respeito é saudável e bom pra todos.

Um abraço,

Miguel


Discordar é sempre salutar. Eu fotógrafo paisagens e tenho uma câmera com ISO 200 como ISO mínimo.


O que fiz para driblar essa limitação? Bem, minha câmera chega aos 1/8000 de velocidade e eu uso lentes que fecham até absurdos f/22. Então no meu caso eu nunca tive no ISO 64 uma grande necessidade afinal.  Embora eu queira muito.


Eu aprendi a me virar com o que tenho, a técnica por vezes supera a necessidade de um novo equipamento, eu estava fotografando Aves com uma lente que todo mundo dizia ser ruim (o pessoal do meio), um belo dia conheci um cara que faz isso com uma p900... O cara arrebenta e é super respeitado, então minha escola diz pra buscar sempre extrair o máximo antes de mudar, porque se formos ver hoje o legal mesmo seria eu ter uma A9 pras Aves é uma A7R2 pro resto e embora eu possa fazer isso, eu possa me dar a esse luxo, percebi que não é assim que vou evoluir na minha fotografia, só vou evoluir de equipamento e este nunca me será suficiente, amanhã eu vou querer o melhor que o dinheiro pode comprar novamente.


A técnica supera as limitações do equipamento na grande maioria dos casos.


Leonardo Tonin

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.545
  • Sexo: Masculino
Resposta #95 Online: 20 de Outubro de 2017, 13:10:29
So aprimorar tecnica, sem gastar um centavo. Momentos sem pressao.
 :snack:

Tem quem ache ruin... :doh:

 :D vida loka





 


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.873
  • Sexo: Masculino
Resposta #96 Online: 20 de Outubro de 2017, 13:17:59
So aprimorar tecnica, sem gastar um centavo. Momentos sem pressao.
 :snack:

Tem quem ache ruin... :doh:

 :D vida loka




http://instagram.com/my_little_sensor


Sensor pior que de uma D3200 e com uma lente bem mais escura.





Rafa_Meira

  • Trade Count: (2)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.221
  • Sexo: Masculino
Resposta #97 Online: 20 de Outubro de 2017, 14:53:51
Cara, a gente só está colocando um ponto de vista que cada um considera mais racional. Mas se realmente seu desejo for ter um corpo melhor, vai fundo cara.


thiagosv

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 71
  • Sexo: Masculino
Resposta #98 Online: 20 de Outubro de 2017, 15:04:47



http://instagram.com/my_little_sensor


Sensor pior que de uma D3200 e com uma lente bem mais escura.


Nesse caminho, vou vender minha câmera e comprar um celular novo...  :assobi: :D
Nikon D5300 | AF-S 16-80 f/2.8-4G ED | AF-S 35 1.8 G DX | AF-S 50 1.8 G | AF-S 85 1.8 G | Flash Yongnuo YN565


Leonardo Tonin

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.545
  • Sexo: Masculino
Resposta #99 Online: 20 de Outubro de 2017, 15:30:25
Cara, a gente só está colocando um ponto de vista que cada um considera mais racional. Mas se realmente seu desejo for ter um corpo melhor, vai fundo cara.

este kit eu acho que aajuda
nikon d850 + nikon 58 1.4 g + zeiss 85 1.4 + nikon 105 1.4

 


thiagosv

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 71
  • Sexo: Masculino
Resposta #100 Online: 20 de Outubro de 2017, 15:32:09
este kit eu acho que aajuda
nikon d850 + nikon 58 1.4 g + zeiss 85 1.4 + nikon 105 1.4

Faltou uma grande angular.... :snack:
Nikon D5300 | AF-S 16-80 f/2.8-4G ED | AF-S 35 1.8 G DX | AF-S 50 1.8 G | AF-S 85 1.8 G | Flash Yongnuo YN565


Leonardo Tonin

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.545
  • Sexo: Masculino
Resposta #101 Online: 20 de Outubro de 2017, 16:07:11
Faltou uma grande angular.... :snack:

As que eu conheco sao mais baratas. Não valorizam o conjunto da obra.
tem que ser aquela que provoca sentimento misto,primeiro Alegria de ver depois distanciamento com o preco.
« Última modificação: 20 de Outubro de 2017, 16:12:12 por Leonardo Tonin »


Clautavares

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 41
  • Sexo: Feminino
Resposta #102 Online: 20 de Outubro de 2017, 16:09:14

Lente bem clara eu tenho na minha D3200, que é a Sigma 17-50 F2.8. Mas como o Márcio mesmo apontou nas minhas fotos, faltaram detalhes em algumas por eu utilizar em 2.8 ou até 4 em fotos com maior distancia, então nem sempre a lente clara vai ajudar.

Cara, eu sei que a D3200 pode fazer fotos excelentes, mas não serão a grande maioria, muito menos em alguns cenários mais complicados.

A foto que você mostrou está cinematográfica, porém EU (opinião minha) acho que o cara exagerou na pós produção dela... Mas cada um cada um né.

Configurações que ele usou:
Nikon AF-S DX Nikkor 10-24mm f/3.5-4.5G ED
12mm/ƒ/7.1/1/40s/ISO 100

Em 1/40s nessa abertura, ele teria aquela primeira luz muito mais estourada, a luz da janela não teria ficado equilibrada com essa luz da rua, o ceu não contrastaria dessa forma. Ele equilibrou bem na pós produção, mas achei as cores muito forçadas.

Mas novamente, cada um sabe o que faz. Escuto todas as suas opiniões, mas tudo que você tenta provar é que eu sou um merda e não sei fotografar, que ter uma D3200 ou uma D850 dá na mesma para qualquer um, visto que ambas na mão de um cara que trabalha com isso há 120 anos fará o mesmo resultado.


Exatamente. Perfeito!


MarcusVM

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 32
Resposta #103 Online: 20 de Outubro de 2017, 16:14:26
este kit eu acho que aajuda
nikon d850 + nikon 58 1.4 g + zeiss 85 1.4 + nikon 105 1.4

Eu entendo vcs dizerem pra melhorar nas fotografias eu mesmo, mas a dúvida sempre foi pra ter melhores Focus points, HDR, bracketing etc.
Eu limitei minha compra a D7200, é até onde eu quero pagar para o hobby, poderia gastar mais e ter a melhor possível, mas sei que também não vai agregar em nada pra mim.

Muitos aqui ajudaram na decisão, vi que tem gente com os mesmos problemas e dores com as D3xxx.
Não estou esperando milagre de uma D7200, mas acho que eu mesmo posso melhorar com equipamento melhor, meu foco não é virar fotógrafo profissional e tirar as melhores fotos de casamento do mundo... Só quero ter algo melhor para marcar minhas viagens por aí afora!

Obrigado


Antonio Miguel

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 286
  • Sexo: Masculino
    • amikep
Resposta #104 Online: 20 de Outubro de 2017, 16:17:42
este kit eu acho que aajuda
nikon d850 + nikon 58 1.4 g + zeiss 85 1.4 + nikon 105 1.4

Faltou as de fotografar passarinho: Nikon 300 f2.8, 400 f2.8, 600 f4 e 800 f5.6 com teleconverter...

Vôti...
A camera teaches you how to see without a camera - Dorothea Lange.


www.amikep.com