Autor Tópico: Iniciando no mundo dos Ensaios  (Lida 1470 vezes)

Salazar

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 41
  • Sexo: Masculino
  • -to challenge me you must be strong!
Online: 16 de Outubro de 2017, 13:58:55
Boa tarde pessoal, recentemente comecei a fotografar alguns amigos, colegas e conhecidos for free pra ganhar experiência e portfólio. É uma área que sou apaixonado e estou começando a tentar desenvolve-la (ensaios, pessoas, retratos).

Segue abaixo algumas fotos dos ensaios que fiz nos meses Setembro/Outubro. Críticas são tudo que eu quero! Sem dó.
_MG_2621 by Raphael Salazar, no Flickr

_MG_2591 by Raphael Salazar, no Flickr

_MG_2431 by Raphael Salazar, no Flickr

_MG_3358 by Raphael Salazar, no Flickr

_MG_3551 by Raphael Salazar, no Flickr

_MG_4212 by Raphael Salazar, no Flickr

_MG_4258 by Raphael Salazar, no Flickr

_MG_4130 by Raphael Salazar, no Flickr

_MG_3671 by Raphael Salazar, no Flickr

_MG_3682 by Raphael Salazar, no Flickr

Abraços e boas fotos.

[--- EDITADO - REGRA 3.1 - Regras do fórum---]

3.1. As imagens postadas nos tópicos poderão ter no máximo 200KB.
   3.1.1. Imagens maiores poderão ser postadas apenas através de links externos, com ou sem miniaturas, não podendo ser incorporadas diretamente às mensagens.

« Última modificação: 16 de Outubro de 2017, 16:50:05 por erickdlm »
Nikon Coolpix P530 //
Nikon D7200 + Nikkor 18-55 VRII + Nikkor 35mm f/1.8 + Nikkor 50mm f/1.8G + Yongnuo 565 EX. (VENDIDO)

Canon 6D + 24-105mm USM IS F/4.0 + 50mm F/1.8 STM + Yongnuo 565  EXII + Yongnuo 622C II.


amador47sc

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (16)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.363
  • Sexo: Masculino
  • Aperfeiçoando o olhar em busca da melhor imagem
Resposta #1 Online: 17 de Outubro de 2017, 11:33:23
Olá Salazar,
é assim mesmo que se começa.. fazendo dos amigos e colegas suas cobaias modelos. Você vai pegando o jeito e ganhando confiança pra quando estiver mais preparado, poder cobrar por seu trabalho.
Sobre as fotos, tem potencial. umas mais, outras menos.. mas na minha opinião está no caminho certo. Agora é estudar bastante (inclusive acompanhar o trabalho de outros profissionais que já tem mais experiência) e buscar a sua própria linguagem, seu diferencial (o que não é fácil).
De resto, não tenha dó do obturador..
Parabéns!!


Salazar

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 41
  • Sexo: Masculino
  • -to challenge me you must be strong!
Resposta #2 Online: 17 de Outubro de 2017, 15:37:57
Pô, legal! É possível me esclarecer o que exatamente é bom e o que não é tão bom? Eu tenho meus pensamentos mas queria saber se bate.
Nikon Coolpix P530 //
Nikon D7200 + Nikkor 18-55 VRII + Nikkor 35mm f/1.8 + Nikkor 50mm f/1.8G + Yongnuo 565 EX. (VENDIDO)

Canon 6D + 24-105mm USM IS F/4.0 + 50mm F/1.8 STM + Yongnuo 565  EXII + Yongnuo 622C II.


amador47sc

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (16)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.363
  • Sexo: Masculino
  • Aperfeiçoando o olhar em busca da melhor imagem
Resposta #3 Online: 17 de Outubro de 2017, 17:40:20
Pô, legal! É possível me esclarecer o que exatamente é bom e o que não é tão bom? Eu tenho meus pensamentos mas queria saber se bate.

as que menos gostei: #3 #4 e a última.
mas é mais por achismo mesmo.
a #3 por conta das mãos no rosto.
a #4 contra luz onde o rosto quase não aparece e a posição das pernas/pés (o fundo com os carros também não agregou)
a última, aquelas raízes atrás da cabeça  :ponder:

« Última modificação: 17 de Outubro de 2017, 17:41:18 por amador47sc »


Salazar

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 41
  • Sexo: Masculino
  • -to challenge me you must be strong!
Resposta #4 Online: 17 de Outubro de 2017, 18:05:53
as que menos gostei: #3 #4 e a última.
mas é mais por achismo mesmo.
a #3 por conta das mãos no rosto.
a #4 contra luz onde o rosto quase não aparece e a posição das pernas/pés (o fundo com os carros também não agregou)
a última, aquelas raízes atrás da cabeça  :ponder:

Pô, entendi perfeitamente seu ponto de vista. A das raízes eu achei que passaria sensação de sabedoria, sei lá. De fato é a única foto que tenho assim. Mas é isso aí, valeu pelas observações. :DD
Nikon Coolpix P530 //
Nikon D7200 + Nikkor 18-55 VRII + Nikkor 35mm f/1.8 + Nikkor 50mm f/1.8G + Yongnuo 565 EX. (VENDIDO)

Canon 6D + 24-105mm USM IS F/4.0 + 50mm F/1.8 STM + Yongnuo 565  EXII + Yongnuo 622C II.


amador47sc

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (16)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.363
  • Sexo: Masculino
  • Aperfeiçoando o olhar em busca da melhor imagem
Resposta #5 Online: 17 de Outubro de 2017, 19:43:20
Pô, entendi perfeitamente seu ponto de vista. A das raízes eu achei que passaria sensação de sabedoria, sei lá. De fato é a única foto que tenho assim. Mas é isso aí, valeu pelas observações. :DD

mas é aquela história... o que importa é o cliente ficar satisfeito.
Opiniões cada um tem a sua. Nem sempre é possível conciliar os gostos.
 :ok: :ok:


Rafa_Meira

  • Trade Count: (2)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.221
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 17 de Outubro de 2017, 20:24:23
Deu pra sentir uma linguagem mais voltada pra área de moda. O fato das fotos terem uma identidade visual me agrada. Gostei do tratamento, inclusive, com tons leves e contraste baixo.

O que dava pra ter trabalhado mais é na linguagem corporal dos modelos (fotos 3 e 5 foram as que mais me incomodaram nesse quesito) e nos cortes (6 e 8 foram as que mais me incomodaram nesse segundo quesito)


lee.

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.809
  • Sexo: Masculino
  • fotógrafo desde 2009
    • electromacore
Resposta #7 Online: 19 de Outubro de 2017, 23:14:59
bacana as fotos

to fazendo a mesma coisa

com a diferença que eu não gosto tanto assim. Apesar de que agora eu gosto até... mais pelo fato de antes eu odiar. Então é um bom progresso já  :hysterical:

Quem sabe quando eu pegar jeito de verdade, passar a gostar ainda mais, comece a investir nisso tbm. Por hora vai ser free e se depender de mim, vai ser free até o ano q vem. Ta demorando pra ficar legal
"Not sharper photographs, not larger photographs, but better photographs — photographs that say something, that mean something, even if only to us."
________________________________________________________
Canon 5D Mark.II | Fujifilm X100 T | https://www.instagram.com/electroma.core | https://www.electromacore.com


Salazar

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 41
  • Sexo: Masculino
  • -to challenge me you must be strong!
Resposta #8 Online: 19 de Outubro de 2017, 23:37:29
Deu pra sentir uma linguagem mais voltada pra área de moda. O fato das fotos terem uma identidade visual me agrada. Gostei do tratamento, inclusive, com tons leves e contraste baixo.

O que dava pra ter trabalhado mais é na linguagem corporal dos modelos (fotos 3 e 5 foram as que mais me incomodaram nesse quesito) e nos cortes (6 e 8 foram as que mais me incomodaram nesse segundo quesito)
Pois é cara, eu estou inclinado pra área da moda mesmo (claro que ainda falta MUITO estudo). O tratamento foi algo que eu demorei pouco mais de 2 semanas pra chegar neste tom que me agradasse. Hoje eu uso ele de base pra muita coisa que eu faço. Sobre linguagem corporal eu concordo 100% mas sobre corte nem tanto, acho que mais questão de gosto mesmo. Mas valeu mesmo pelos toques mano.


Então lee., começou fotografando algo que odeia? Poxa não sei se é a melhor idéia... tem tanta área massa na fotografia, devia experimentar aquela que de cara já curte. Eu por exemplo, não faço aniversário infantil nunca mais (talvez por grana agora no começo).
Nikon Coolpix P530 //
Nikon D7200 + Nikkor 18-55 VRII + Nikkor 35mm f/1.8 + Nikkor 50mm f/1.8G + Yongnuo 565 EX. (VENDIDO)

Canon 6D + 24-105mm USM IS F/4.0 + 50mm F/1.8 STM + Yongnuo 565  EXII + Yongnuo 622C II.


banzai

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 863
  • Tentando capturar o mundo de uma forma diferente
Resposta #9 Online: 20 de Outubro de 2017, 00:25:08
A de chapéu eu gostei bastante, as outras não curti tanto, mas tem bastante potencial! Se é uma área que tu curte, certamente vai melhorar muito.  :ok:


lee.

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.809
  • Sexo: Masculino
  • fotógrafo desde 2009
    • electromacore
Resposta #10 Online: 20 de Outubro de 2017, 09:37:10
Pois é cara, eu estou inclinado pra área da moda mesmo (claro que ainda falta MUITO estudo). O tratamento foi algo que eu demorei pouco mais de 2 semanas pra chegar neste tom que me agradasse. Hoje eu uso ele de base pra muita coisa que eu faço. Sobre linguagem corporal eu concordo 100% mas sobre corte nem tanto, acho que mais questão de gosto mesmo. Mas valeu mesmo pelos toques mano.


Então lee., começou fotografando algo que odeia? Poxa não sei se é a melhor idéia... tem tanta área massa na fotografia, devia experimentar aquela que de cara já curte. Eu por exemplo, não faço aniversário infantil nunca mais (talvez por grana agora no começo).

Comecei pelo que eu gostava primeiro. Diferente :)

Ensaio veio só depois pra aprender mesmo. Pq sei q é de grande ajuda pra outras áreas querendo ou não. Um(a) estilo/área sempre vai complementar outra. Não acho correto se limitar tanto assim

Outra coisa que não gosto é macro/flores mas tenho feito umas mesmo assim. Acho que o desafio é válido e o ganho flexibilidade não tem preço.

Um que eu fiz pela primeira vez esse fds achei super divertido e empolgante q foi tirar foto de estrelas. Tive a oportunidade de pegar um céu bem legal durante a viagem
« Última modificação: 20 de Outubro de 2017, 09:38:46 por lee. »
"Not sharper photographs, not larger photographs, but better photographs — photographs that say something, that mean something, even if only to us."
________________________________________________________
Canon 5D Mark.II | Fujifilm X100 T | https://www.instagram.com/electroma.core | https://www.electromacore.com


Salazar

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 41
  • Sexo: Masculino
  • -to challenge me you must be strong!
Resposta #11 Online: 20 de Outubro de 2017, 12:28:56
A de chapéu eu gostei bastante, as outras não curti tanto, mas tem bastante potencial! Se é uma área que tu curte, certamente vai melhorar muito.  :ok:
A de chapéu é uma das minhas favoritas. Sim, curto muito e espero aprender com os melhores ^^

lee. pode crer Lee, você tem toda razão, não podemos nos limitar e tudo o que fotografamos vira aprendizado.
Nikon Coolpix P530 //
Nikon D7200 + Nikkor 18-55 VRII + Nikkor 35mm f/1.8 + Nikkor 50mm f/1.8G + Yongnuo 565 EX. (VENDIDO)

Canon 6D + 24-105mm USM IS F/4.0 + 50mm F/1.8 STM + Yongnuo 565  EXII + Yongnuo 622C II.