Autor Tópico: Fui na Best Buy e testei Canon, Nikon, Mirrorless. Vou ficar nas DSLRs!!!  (Lida 6281 vezes)

Rafa_Meira

  • Trade Count: (2)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.221
  • Sexo: Masculino
Resposta #15 Online: 17 de Outubro de 2017, 17:28:38
Quando comecei com a D610 e a Sigma 35mm art com flash, eu sentia. Hoje não mais. Mesmo depois de 10h fotografando casamento.


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.886
  • Sexo: Masculino
Resposta #16 Online: 17 de Outubro de 2017, 20:37:44

Ja usei a X-T1, um amigo meu foi um dos primeiros a comprar. É bom para um EVF mas ainda prefiro mil vezes um bom visor ótico.
Resumindo, não que o da X-T1 seja ruim, acho aceitável.

O problema neles é que nunca o brilho-contraste-cor são precisos.


O da X-T2 é outro patamar, sério.


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.886
  • Sexo: Masculino
Resposta #17 Online: 17 de Outubro de 2017, 20:38:17
Aliás você é suspeito, Sosa... Foi a unica pessoa que eu vi que reclamou daquele visor ótico imenso e daquela tela de foco maravilhosa da Mamiya.  :assobi:


 :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical:  Era G.A.S. !!!


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.886
  • Sexo: Masculino
Resposta #18 Online: 17 de Outubro de 2017, 20:44:43
Já eu nunca entendi isso. Vim de uma T4i, que como a maioria deve conhecer, é da linha de entrada das "cropadas" da Canon e migrei para uma 5D, full-frame toda brutona... pra mim foi um choque, no mau sentido. Quando pego para fotografar por mais tempo, tipo um aniversário da minha sobrinha, meu pulso fica destruído, e olhe que sou metido a maromba, faço treino de ante-braço, etc.

Claro que uma câmera pequena demais também é estranho. A experiência que tenho fotografando com a minha RX100 (compacta de lente embutida) é bem frustrante neste quesito, sou bem mais uma DSLR. Mas como disseram, carregar o peso todo de um combo com espelho nem sempre é viável, ainda mais não sendo para trabalho.

Também venho seguindo bastante esse caminho. Entrei no mundo fotográfico querendo comprar equipamento, achando que isso melhoraria as minhas fotos de viagens. De fato, o equipamento no sentido de ferramenta ajuda e facilita muito. Mas o grande salto foi aprender a fotografar de verdade (dentro das minhas limitações, longe de mim querer dizer que sou "o bonzão" ou qualquer coisa assim). Comprei minha primeira câmera, fiz a famosa "migração para full-frame", mas quando consegui viajar novamente para um destino legal, investi numa compacta (RX100 que mencionei acima) ao invés de querer levar a DSLR. Fora as fotos do dia-a-dia que você bem mencionou, sempre com celular.

Aqui já entraríamos naquelas discussões de "será que os celulares dominarão o mercado de câmeras" e outros debates parecidos. Mas realmente, acredito que equipamentos dedicados assim devem ficar cada vez mais restritos a uso profissional ou a quem encare isso como um hobby sério, assim como aqueles que gastam fortunas com bicicletas, com aeromodelos, e assim por diante. Se até você, Thales, que é um pai de família, que provavelmente fotografa pouco para "justificar" um gasto alto em equipamentos, mas que ao mesmo tempo tem esse gosto já no sangue, está considerando ficar só no celular, imagine aquele usuário que só quer uma "point and shoot" para suas fotos do dia-a-dia.

E voltando ao assunto inicial do tópico, eu sempre vi e continuo vendo as mirrorless, falando de forma bem geral, como um meio-termo. Hoje prefiro uma compacta de verdade para os momentos de portabilidade (uma viagem, um churrasco na casa de um amigo, pra deixar de espera no porta-luvas do carro) e uma DSLR grandona e com lentes variadas para quando quero brincar de fotógrafo. Talvez um dia pense que faz mais sentido um equipamento só que faça os dois...


No meu modo de ver eu vejo as mirrorless como uma opção séria que posso levar pra onde quiser, eu faço trilhas e por vezes eu levo mochila cheia, é pesado e se sobrar espaço na mochila pra levar meu equipamento e outras coisas é melhor que ter de levar duas mochilas, uma pro equipamento e outra pras coisas.


Além disso as Mirrorless pro meu uso tem tudo que eu preciso: excelente sistema de foco, informações em tempo real e várias coisas que facilitam minha fotografia. Só ainda tenho a DSLR Nikon por dois motivos:


Bateria e Preço de lentes Telefoto;


Bateria: Quando vou Passarinhar eu fico algumas horas fora em lugares um pouco mais ermos, não quero ficar sem bateria depois de gastar uma grana de viagem, gasolina, hospedagem, guia, etc...


Preço de Lentes: A fuji tem uma lente foda 100-400, a Sony idem, mas são caríssimas, como sou brasileiro optei pela Sigma 150-600 que somada a uma Nikon D7200 ainda ficava quase 3.000,00 reais mais em conta.


Elder Walker

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.494
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #19 Online: 17 de Outubro de 2017, 22:47:55
No meu modo de ver eu vejo as mirrorless como uma opção séria que posso levar pra onde quiser, eu faço trilhas e por vezes eu levo mochila cheia, é pesado e se sobrar espaço na mochila pra levar meu equipamento e outras coisas é melhor que ter de levar duas mochilas, uma pro equipamento e outra pras coisas.

Além disso as Mirrorless pro meu uso tem tudo que eu preciso: excelente sistema de foco, informações em tempo real e várias coisas que facilitam minha fotografia. Só ainda tenho a DSLR Nikon por dois motivos:

Bateria e Preço de lentes Telefoto;

Sim, quando respondi anteriormente a questão do meio termo foi mais pensando na relação de preço e tamanho. Acho que é indiscutível a questão de qualidade e usabilidade das mirrorless e de praticamente todos os outros atributos comparadas as DSRL. Talvez ainda percam um pouco em velocidade de foco ou alguns recursos específicos que eu nem saberia listar por também não usar nas DSLR, mas enfim...

Retomando, digo que ao meu ver são meio termo de tamanho, pois não são compactas o bastante para levar realmente para qualquer lugar como faço com minha RX100, por exemplo, mas evidentemente são menores do que praticamente qualquer DSLR. Novamente falando pelo meu uso particular, acho que se o cara consegue levar uma mirrorless parrudinha, consegue levar uma DSRL também (mochila, bolsa, alça no pescoço ou o que quer que seja).

E meio termo em relação ao preço, porque a maioria dos modelos custam até mais do que as DSLR de Canon e Nikon. Fora as lentes (pensando em Fuji e Sony, por exemplo).
Canon 5D + EF 17-40mm f/4 L + EF 50mm f/1.8 STM + EF 85mm f/1.8 USM + Yongnuo 565EX + YN-622C


Fábio Secioso

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.097
    • https://www.flickr.com/photos/fsecioso/
Resposta #20 Online: 18 de Outubro de 2017, 06:53:31
Uma dúvida, Thales:
Além da B&H, do Amazon e da Adorama, nos EUA, onde mais encontramos cameras DSLR TOP de linha como D4 e 1D X mk II ?
E Medio Formato Digital ?

Os EUA são muito grande para terem só 3 lojas ou... o mercado delas lá é mais restrito que em SP pq até aqui tem mais de 3 lojas... que OK, são menores mas, são mais de 3 lojas...  :assobi:
É só esse mesmo o mercado dos EUA ? (Barcelona por ex, tem umas 10 no mínimo e nem incluimos a Espanha toda...)




Sent from my Hasselblad using Tapatalk

Me metendo na pergunta na Califórnia existe a Samy's Camera. Eles têm algumas lojas lá e a de Los Angeles tem uns 3 andares.
Mesmo assim eu percebi que o mercado online está matando as lojas físicas. Eu por exemplo não consegui comprar a Sigma 100-400 numa cidade como San Francisco. Lá loja grande mesmo só uma filial dessa que eu citei acima.
« Última modificação: 18 de Outubro de 2017, 06:57:44 por Fábio Secioso »
D5500 - AF-P 18-55mm || Sigma 100-400 C
Fujifilm - X-T3 16-80mm f4 || Samyang 12mm f2
https://www.flickr.com/photos/fsecioso/
https://www.instagram.com/fabiosecioso/


lsd

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.042
  • Sexo: Masculino
Resposta #21 Online: 18 de Outubro de 2017, 10:04:38
Me metendo...

No interior de NJ: https://www.uniquephoto.com/hours-location

Ritz, Calumet, J&R e outras fecharam. Americano compra online hoje em dia... no caso de fotografia, se for comprar algo que não tem na Best Buy (ou outra loja, como Fry's ou mesmo Walmart), compra no site da Amazon ou B&H, mais fácil. Se não gostar do que comprou, devolve e pega o dinheiro de volta (mesmo depois de usar), mais tranquilo.



fabianob

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.677
  • Sexo: Masculino
Resposta #22 Online: 18 de Outubro de 2017, 13:56:11
Me metendo...

No interior de NJ: https://www.uniquephoto.com/hours-location

Ritz, Calumet, J&R e outras fecharam. Americano compra online hoje em dia... no caso de fotografia, se for comprar algo que não tem na Best Buy (ou outra loja, como Fry's ou mesmo Walmart), compra no site da Amazon ou B&H, mais fácil. Se não gostar do que comprou, devolve e pega o dinheiro de volta (mesmo depois de usar), mais tranquilo.

Bem por aí mesmo... duas coisas que funcionam lá que aqui ainda está a anos luz... Os serviços de correios funcionam, tanto que tem produtos que são comprados e entregues no mesmo dia... As grandes lojas tem política de troca após o uso, caso não goste devolve e elas revendem como caixa aberta no black friday e nem por isso perdem dinheiro. Só cativam mais o cliente.

Todas as grandes lojas físicas tem serviços on-line e pra elas é muito mais vantagem vender on-line, não ter que ter vendedor e estrutura de loja apenas centro de distribuição.

As lojas físicas são para atrair a grande parcela de turistas, ou atender grandes centros urbanos. O restante já tem o habito de comprar a anos on line o que aqui ainda é um tabu pra muitos.

Agora vem a pergunta, depois de Amazon, Best buy e BH precisa de outra? os preços seriam mais baixos?  8-)
« Última modificação: 18 de Outubro de 2017, 13:57:24 por fabianob »
D850, D750, D5300, YN565EX x2, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.


RicRos

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 118
  • Sexo: Masculino
Resposta #23 Online: 18 de Outubro de 2017, 16:53:09
Mais uma e eles vendem também pelo Amazon, mas o bom é que eles tem uma loja física em Miami, por sinal, excelente, e tem toda a linha de Cameras Canon e varias marcas de lentes...

https://digitalgoja.com/

Abraços.
Canon AE-1 + Rebel S + Rebel XT + T2i + 80D + 7D Mark II + 5D MK IV + EOS R6.
Canon EF 24-105mm f/4L IS USM + Canon EF 70-200 f/4L IS USM + Canon EFS 10-18mm IS STM + Canon EFS 18-135 IS STM + Canon EFS 18-55 IS STM + Canon EFS 55-250 IS STM + Canon EF 35-80 + Canon EF 80-200 + Canon EF 70-300 IS II USM + Canon EF 50 1.8 STM - Canon EF 40 2.8 STM. Sigma 150-600mm F5-6.3 DG OS HSM -C. Canon 430EXIII-RT.


lsd

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.042
  • Sexo: Masculino
Resposta #24 Online: 18 de Outubro de 2017, 17:09:11
Mais uma e eles vendem também pelo Amazon, mas o bom é que eles tem uma loja física em Miami, por sinal, excelente, e tem toda a linha de Cameras Canon e varias marcas de lentes...

https://digitalgoja.com/

Abraços.
Olha, acho que de tudo aqui, essa é a melhor dica da história do forum... a loja ainda por cima fica do lado do aeroporto!
« Última modificação: 18 de Outubro de 2017, 17:13:54 por lsd »


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #25 Online: 19 de Outubro de 2017, 23:36:49
Tem outras boas lojas como a Allens Camera e a The Camera Store.

Mas, no geral, os preços de equipamentos novos não mudam muito. O bom é estar atento aos e-mails de promoção com descontos de 1 a 3 dias. Aí sim consegue-se fazer um negócio bom.

Agora tem o mercado de usado no Ebay, Craiglist, Facebook Market Place.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


YP

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.296
  • Sexo: Masculino
Resposta #26 Online: 20 de Outubro de 2017, 09:03:09
Aí nos EUA vejo que a modinha dos fotógrafos está sendo a A7Rll.

No YT tem muitos usando ela.


ArmandoFerreira

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #27 Online: 20 de Outubro de 2017, 11:39:53
Nem acho modinha, mas nos EUA há possibilidade muito ampla e justa de utilizar equipamentos que não são Canikon.

Fuji e Sony, por exemplo, com o mesmo valor das correspondentes Canon e Nikon, eu ia fazer a festa!!!  :hysterical:


YP

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.296
  • Sexo: Masculino
Resposta #28 Online: 20 de Outubro de 2017, 11:41:26
Nem acho modinha, mas nos EUA há possibilidade muito ampla e justa de utilizar equipamentos que não são Canikon.

Fuji e Sony, por exemplo, com o mesmo valor das correspondentes Canon e Nikon, eu ia fazer a festa!!!  :hysterical:

Nem me fale! rsrs


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.297
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #29 Online: 20 de Outubro de 2017, 17:06:26
Fora que para a coisa ficar coerente com ela, só usando aquelas lentes caríssimas da Zeiss.
Eu não compraria um elefante branco desses nem a pau, principalmente sabendo que a manutenção aqui é zero.
Mas lá é lá !
« Última modificação: 20 de Outubro de 2017, 17:06:47 por AFShalders »