Autor Tópico: Dúvidas acerca de importação de equipamento fotográfico  (Lida 5234 vezes)

Pistigrilo

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 372
  • Sexo: Masculino
    • 500px
Resposta #15 Online: 18 de Outubro de 2017, 22:03:39
Agradeço a todos pelas opiniões. Eu acabei desistindo da 24-70mm por conta do risco da tributação alta, então optei por um presente mais simples e mais barato. Qual é a melhor forma de frete? UPS ou FEDEX? Ou existe algum outro mais seguro? Existe a possibilidade de contratar seguro junto ao frete?
Nikon D7200 | Canon PowerShot G7X Mark II

AF-S DX Nikkor 35mm F/1.8G | AF-S Nikkor 50mm F/1.8G | AF-S Nikkor 85mm F/1.8G | AF-S Nikkor 24-70mm F/2.8G ED | AF-S Nikkor 70-200mm F/4G ED VR | Nikon Speedlight SB-700

500px: https://500px.com/pistigriloxp | flickr: https://www.flickr.com/photos/pistigriloxp


DMZamora

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 3.308
  • Sexo: Masculino
Resposta #16 Online: 19 de Outubro de 2017, 01:57:38
UPS, DHL e FEDEX são todas boas e todas tem a opção de seguro.
Todas encaminham o produto para ser inspecionado pela receita verificar se vai taxar, antes de levar para a sua casa (para que eles não sejam enquadrados como favorecendo descaminho e contrabando)

Salvo engano meu, não é bem assim que a coisa se processa. As empresas de courier não enviam os produtos para verificação na Receita. Elas, isso sim, pagam de antemão todos os tributos cabíveis (até mesmo para diminuir o tempo de entrega), e cobram do destinatário, no ato da entrega, os tributos pagos e a taxa pelo serviço de desembaraço. Assim, em remessas por courier, a tributação é líquida e certa, exceto para os casos mais comuns previstos na lei como livros e impressos em geral. Softwares são um caso especial, isentos somente se for especificado no invoice o valor da mídia e do software, separadamente. Isso porque somente a mídia física é tributada, e se não houver a especificação dos valores, o imposto incide sobre o total.
Daniel Zamora - Brasília/DF
Canon 7D Mark II/ EF-S 10-18 IS STM / EF-S 18-55mm IS / EF 24-105mm L IS USM / EF-S 55-250mm IS / EF 50mm f/1.8 II / YongNuo Speedlite YN-565EX x2 / YN-622C x3
Olympus OM-1 MD / Zuiko 50mm f/1.4 / Soligor 28mm f/2.8


RTFM!


DMZamora

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 3.308
  • Sexo: Masculino
Resposta #17 Online: 19 de Outubro de 2017, 02:58:01

Para saber se a courrier está pagando o imposto corretamente (e se o declarante declarou corretamente),  é necessário passar pela receita para inspeção por raio X ou, se cair na malha fina, abrem e reembalam com os dizeres: aberto pela aduana  :ok:

Embora seja exceção, e não regra, não vejo como essa fiscalização direta pela Receita possa ser possível, por exemplo, nos casos de encomendas que chegam a ser entregues em dois dias úteis. A menos que existam unidades de fiscalização dentro da própria estrutura das empresas de courier, o que é bastante possível.
« Última modificação: 19 de Outubro de 2017, 02:58:26 por DMZamora »
Daniel Zamora - Brasília/DF
Canon 7D Mark II/ EF-S 10-18 IS STM / EF-S 18-55mm IS / EF 24-105mm L IS USM / EF-S 55-250mm IS / EF 50mm f/1.8 II / YongNuo Speedlite YN-565EX x2 / YN-622C x3
Olympus OM-1 MD / Zuiko 50mm f/1.4 / Soligor 28mm f/2.8


RTFM!


MarcusVM

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 32
Resposta #18 Online: 19 de Outubro de 2017, 15:44:23
Agradeço a todos pelas opiniões. Eu acabei desistindo da 24-70mm por conta do risco da tributação alta, então optei por um presente mais simples e mais barato. Qual é a melhor forma de frete? UPS ou FEDEX? Ou existe algum outro mais seguro? Existe a possibilidade de contratar seguro junto ao frete?

Cara, todas essas que você disse tem 100% de de CHANCE de taxação, e elas entregarão na porta da sua casa.
A unica que voce tem chance de não ser taxado é a USPS, que chega aqui no brasil e vai pras mãos dos correios.
Essa também tem como fazer seguro, e você precisa, porque esses bandidos dos correios e da alfândega sempre dão um jeito de extraviar suas coisas para as casas deles.
« Última modificação: 19 de Outubro de 2017, 15:44:36 por MarcusVM »


Pistigrilo

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 372
  • Sexo: Masculino
    • 500px
Resposta #19 Online: 19 de Outubro de 2017, 21:41:47
Pessoal, muito obrigado pelas respostas, pela atenção e pelo tempo que vocês disponibilizaram me respondendo!

Eu gostei da ideia de receber o dinheiro no lugar do produto, mas inicialmente eu descartei essa possibilidade por considerar ofensivo eu pedir dinheiro para meu amigo como opção de presente. Porém, hoje ele mesmo propôs essa alternativa, então eu resolvi optar por essa opção. Alguém aqui me sugeriu receber via PAYPAL e acho que vou optar por essa modalidade. Porém, eu nunca usei Paypal e não sei como o meu amigo faria para me enviar dinheiro através dessa modalidade. Alguém aqui poderia me esclarecer sobre isso? Nesse caso eu tenho que fazer uma conta de vendas ou de compra?

Grato mais uma vez.
« Última modificação: 19 de Outubro de 2017, 22:04:52 por Pistigrilo »
Nikon D7200 | Canon PowerShot G7X Mark II

AF-S DX Nikkor 35mm F/1.8G | AF-S Nikkor 50mm F/1.8G | AF-S Nikkor 85mm F/1.8G | AF-S Nikkor 24-70mm F/2.8G ED | AF-S Nikkor 70-200mm F/4G ED VR | Nikon Speedlight SB-700

500px: https://500px.com/pistigriloxp | flickr: https://www.flickr.com/photos/pistigriloxp


Pistigrilo

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 372
  • Sexo: Masculino
    • 500px
Resposta #20 Online: 19 de Outubro de 2017, 23:00:49
Cara, todas essas que você disse tem 100% de de CHANCE de taxação, e elas entregarão na porta da sua casa.
A unica que voce tem chance de não ser taxado é a USPS, que chega aqui no brasil e vai pras mãos dos correios.
Essa também tem como fazer seguro, e você precisa, porque esses bandidos dos correios e da alfândega sempre dão um jeito de extraviar suas coisas para as casas deles.

Complicado. O FedEx é mais seguro?
Nikon D7200 | Canon PowerShot G7X Mark II

AF-S DX Nikkor 35mm F/1.8G | AF-S Nikkor 50mm F/1.8G | AF-S Nikkor 85mm F/1.8G | AF-S Nikkor 24-70mm F/2.8G ED | AF-S Nikkor 70-200mm F/4G ED VR | Nikon Speedlight SB-700

500px: https://500px.com/pistigriloxp | flickr: https://www.flickr.com/photos/pistigriloxp


MarcusVM

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 32
Resposta #21 Online: 22 de Outubro de 2017, 09:33:32
Complicado. O FedEx é mais seguro?

FedEx eles entregam seu produto na porta da sua casa, não vem por Correios, então a chance de extravio é próxima a 0.
O problema que FedEx você é taxado na hora, não tem chance de "passar batido".

Sobre o PayPal, você vai criar uma conta e ele outra.
Assim que tiver validado os seus documentos, a conta estará ativa, você passa o seu email cadastrado pra ele, e ele fará uma "transferencia" pra você.
Com essa transferencia vc terá saldo na sua conta PayPal, eu não aconselho a tentar sacar essa grana, já aproveita ela e compra na internet via paypal utilizando o saldo da sua conta.

Abraço!


fabianob

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.677
  • Sexo: Masculino
Resposta #22 Online: 22 de Outubro de 2017, 13:21:40
FedEx eles entregam seu produto na porta da sua casa, não vem por Correios, então a chance de extravio é próxima a 0.
O problema que FedEx você é taxado na hora, não tem chance de "passar batido".

Sobre o PayPal, você vai criar uma conta e ele outra.
Assim que tiver validado os seus documentos, a conta estará ativa, você passa o seu email cadastrado pra ele, e ele fará uma "transferencia" pra você.
Com essa transferencia vc terá saldo na sua conta PayPal, eu não aconselho a tentar sacar essa grana, já aproveita ela e compra na internet via paypal utilizando o saldo da sua conta.

Abraço!

pode pedir o depósito em conta também... só validar a conta corrente, paypal trabalha com Bradesco, Santander...

Esses dias solicitei ao paypal me depositar 4,40 reais que estava la ja a uns 10 anos na época de quando se ia validar o cartão de crédito e o paypal não devolvia o dinheiro... ficava na conta...

2 dias depois tava na minha conta do bradesco 4,40 reais... não cobraram nem o doc.
D850, D750, D5300, YN565EX x2, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.


Pistigrilo

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 372
  • Sexo: Masculino
    • 500px
Resposta #23 Online: 08 de Novembro de 2017, 19:11:16
Agradeço a todos pela atenção e ajuda. Acabei optando pelo presente mais barato (Canon PowerShot G7X Mark II mais bateria reserva) no lugar da objetiva, por causa do maldito "custo Brasil" e ele me enviou via FedEx. Ele enviou numa segunda-feira de manhã e a câmera chegou na sexta-feira à tarde da mesma semana e eu paguei de imposto R$671,00 (isso porque moro em Minas Gerais, onde tem ICMS). Como eu paguei somente isso, afinal foi um presente, para mim ficou ótimo, pois essa câmera no Brasil mais bateria extra não sairia por menos de R$3.300,00 com nota fiscal. Ficou caro foi para o meu amigo, mas isso foi opção dele. O produto está funcionando perfeitamente e eu estou gostando bastante, pois cabe no meu bolso e posso carregar para qualquer lugar para onde eu não levaria uma bolsa com DSLR.
Nikon D7200 | Canon PowerShot G7X Mark II

AF-S DX Nikkor 35mm F/1.8G | AF-S Nikkor 50mm F/1.8G | AF-S Nikkor 85mm F/1.8G | AF-S Nikkor 24-70mm F/2.8G ED | AF-S Nikkor 70-200mm F/4G ED VR | Nikon Speedlight SB-700

500px: https://500px.com/pistigriloxp | flickr: https://www.flickr.com/photos/pistigriloxp


tiagonn

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 101
Resposta #24 Online: 08 de Novembro de 2017, 19:42:26
Bom... O problema na foi resolvido mas outro dia eu vi este serviço aqui que parece ser promissor...

http://www.destinosimperdiveis.com.br/quer-encomendar-algo-do-exterior-experimente-o-grabr/

Enviado de meu SM-G930F usando Tapatalk