Autor Tópico: QUERO ADQUIRIR MAIS EQUIPAMENTOS!!!  (Lida 1606 vezes)

andinh14

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Online: 18 de Outubro de 2017, 14:56:42
Olá, Boa Tarde fotógrafos!
Tenho uma Nikon 5100 e sou fotografo profissional a 1 ano. E agora pretendo investir mais em equipamentos.
Fora a lente do Kit 18-55mm adquiri uma 55-200mm f/4, e pra cobertura de alguns eventos com pouca iluminação pretendo comprar tripé com cabeça acoplada de boa qualidade com todos movimentos, 2 paineis de led (com tripe para led), rebatedores, e talvez mais alguma lente mais clara. o que me recomendam?

(OBSEu também gostaria de o Fator de Corte da minha camera, para saber qual lente também vai melhor me atender)


guizaunzin

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.623
  • Sexo: Masculino
  • http://www.saycheese.fot.br
    • Say Cheese Fotografia de Casamento
Resposta #1 Online: 18 de Outubro de 2017, 15:04:04
Opa, tudo bem? Não sei exatamente que tipo de fotografia vc faz, mas se for de eventos tipo casamentos/aniversários eu recomendaria investir seguindo nessa ordem:

1 - Câmera reserva (não é brincadeira)
2 - Armazenamento e backup (HDs e bons cartões)
3 - Iluminação (Flash ou Leds, mas acho flash mais indicado pela versatilidade)
4 - Lentes claras (entre 1.4 e 2.8) sendo pelo menos 1 grande angular e 1 Tele ou Normal

Se vc não filma, ESQUECE comprar um tripé. Pra fotografia de eventos eu acredito que a prioridade pra esse item é muito baixa. Usar ele prejudica toda a sua mobilidade e pode mais atrapalhar do que ajudar

O fator de crop da sua câmera é 1,5x
« Última modificação: 18 de Outubro de 2017, 15:08:23 por guizaunzin »
https://saycheese.fot.br

Fujifilm: X-T3 | X-T2 | XF 16mm F/2.8 R WR | XF 23mm f/2 R WR | XF 56mm f/1.2 R | XF 18-55mm F/2.8-4 R L OIS | Meike 35mm F/1.7
 DJI: Osmo Pocket


rick_c18

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
Resposta #2 Online: 18 de Outubro de 2017, 15:23:29
Para um fotógrafo profissional, é aparente a carência de conhecimento. Fazendo uma lista, eu começo por:

1- livro sobre fotografia
2- câmera FullFrame de preferência para ser seu equipamento principal ou se não tiver muita grana, uma cropada da serie D7xxx.
3- lente clara ex: sigma 17-50, 2.8 que é uma lente clara, nitida e versátil.

4- FLASH!!! Se não trabalha com video, usa flashs, são bem mais econômicos no quesito energia e muito versáteis. Dois minimamente.
5- alça dupla para carregar as cameras
6- Não pode esquecer de comprar cartão de memória, é super importante ter mais 2.
7- AHHH, rádio flash! Se for ter 2 flashs, e duas câmeras, 4 rádios. Se for com tecnologia TTL melhor ainda, tanto os rádios quanto os flashs.



Como usar isso tudo ?

Com a alça dupla, coloca uma camera em cada alça, uma lente tele em uma camera e uma curta(17-50) na outra. Dois tripés, cada 1 com 1 flash conectados em rádios e radios na sua camera.


Acho que é isso.


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #3 Online: 18 de Outubro de 2017, 15:24:22
TROLL ---  :D


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.873
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 18 de Outubro de 2017, 18:46:50
Tenho varios pra vender, o que vc deseja?


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.873
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 18 de Outubro de 2017, 18:48:31
Pro fator de corte da sua câmera você vai precisar de:


Régua;


Estilete;


Caneta.


hribeiro

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.359
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 25 de Outubro de 2017, 20:02:51
Olá, Boa Tarde fotógrafos!
Tenho uma Nikon 5100 e sou fotografo profissional a 1 ano. E agora pretendo investir mais em equipamentos.
Fora a lente do Kit 18-55mm adquiri uma 55-200mm f/4, e pra cobertura de alguns eventos com pouca iluminação pretendo comprar tripé com cabeça acoplada de boa qualidade com todos movimentos, 2 paineis de led (com tripe para led), rebatedores, e talvez mais alguma lente mais clara. o que me recomendam?

(OBSEu também gostaria de o Fator de Corte da minha camera, para saber qual lente também vai melhor me atender)

Se você não estiver gozando a gente, eu recomendaria:

- Um curso de fotografia de boa qualidade. Mas dá para aprender muito consultando a internet e o youtube. E com livros.

- Um curso de Flash.

Suas lentes não são adequadas a trabalho profissional. Ambas apenas quebram o galho.
Antes de comprar essa sua lista há coisas bem mais importantes.

- Flash - um SB-700 ou similar de marca alternativa.
- Câmera reserva
- Segundo flash
- Cartões reserva
- Baterias recarregáveis de boa qualidade

Lente 17-50mm f2.8 Tamrom ou Sigma ou Nikon (esta muito cara)
Lente 50mm f1.8 ou 85mm f1.8
Se comprar essas venda as outras.

Não precisa uma Full Frame para iniciar. As  cropadas atuais já entregam boa qualidade se bem utilizadas.
Helvio

Nikon D750, Nikon D3100, Nikkor 18-105mm, Nikkor 18-35mm, Nikkor 24mm f/2.8, Nikkor 50mm f/1.8G, Nikkor 24-120mm ED f/4,  Nikkor 80-200mm f/2.8D ED - Speedlight SB-700, Oloong SP660II manual, Flash Agfa.
Canon AE-1. Canon 50mm 1.8, Rolleiflex T K8
www.flickr.com/helviosilva   https://500px.com/helviosilva


Leonardo Tonin

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.545
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 26 de Outubro de 2017, 00:12:03
Olá, Boa Tarde fotógrafos!
Tenho uma Nikon 5100 e sou fotografo profissional a 1 ano. E agora pretendo investir mais em equipamentos.
Fora a lente do Kit 18-55mm adquiri uma 55-200mm f/4, e pra cobertura de alguns eventos com pouca iluminação pretendo comprar tripé com cabeça acoplada de boa qualidade com todos movimentos, 2 paineis de led (com tripe para led), rebatedores, e talvez mais alguma lente mais clara. o que me recomendam?

(OBSEu também gostaria de o Fator de Corte da minha camera, para saber qual lente também vai melhor me atender)

Se os problemas fossem estes...  :wub:

Que imaginacao.  :)





fabianob

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.677
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 26 de Outubro de 2017, 11:22:06
Pro fator de corte da sua câmera você vai precisar de:


Régua;


Estilete;


Caneta.

 :hysterical:
D850, D750, D5300, YN565EX x2, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.