Autor Tópico: QUERO ADQUIRIR MAIS EQUIPAMENTOS!!!  (Lida 1606 vezes)

andinh14

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Online: 18 de Outubro de 2017, 14:56:42
Olá, Boa Tarde fotógrafos!
Tenho uma Nikon 5100 e sou fotografo profissional a 1 ano. E agora pretendo investir mais em equipamentos.
Fora a lente do Kit 18-55mm adquiri uma 55-200mm f/4, e pra cobertura de alguns eventos com pouca iluminação pretendo comprar tripé com cabeça acoplada de boa qualidade com todos movimentos, 2 paineis de led (com tripe para led), rebatedores, e talvez mais alguma lente mais clara. o que me recomendam?

(OBSEu também gostaria de o Fator de Corte da minha camera, para saber qual lente também vai melhor me atender)


guizaunzin

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.623
  • Sexo: Masculino
  • http://www.saycheese.fot.br
    • Say Cheese Fotografia de Casamento
Resposta #1 Online: 18 de Outubro de 2017, 15:04:04
Opa, tudo bem? Não sei exatamente que tipo de fotografia vc faz, mas se for de eventos tipo casamentos/aniversários eu recomendaria investir seguindo nessa ordem:

1 - Câmera reserva (não é brincadeira)
2 - Armazenamento e backup (HDs e bons cartões)
3 - Iluminação (Flash ou Leds, mas acho flash mais indicado pela versatilidade)
4 - Lentes claras (entre 1.4 e 2.8) sendo pelo menos 1 grande angular e 1 Tele ou Normal

Se vc não filma, ESQUECE comprar um tripé. Pra fotografia de eventos eu acredito que a prioridade pra esse item é muito baixa. Usar ele prejudica toda a sua mobilidade e pode mais atrapalhar do que ajudar

O fator de crop da sua câmera é 1,5x
« Última modificação: 18 de Outubro de 2017, 15:08:23 por guizaunzin »
https://saycheese.fot.br

Fujifilm: X-T3 | X-T2 | XF 16mm F/2.8 R WR | XF 23mm f/2 R WR | XF 56mm f/1.2 R | XF 18-55mm F/2.8-4 R L OIS | Meike 35mm F/1.7
 DJI: Osmo Pocket


rick_c18

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
Resposta #2 Online: 18 de Outubro de 2017, 15:23:29