Autor Tópico: Nova Versão do Photoshop Lightroom chegando... chegou  (Lida 1589 vezes)

fabianob

• Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
Online: 18 de Outubro de 2017, 17:17:32
Boa tarde Pessoal.

Recebi um e-mail hoje sobre a nova versão do Lightroom.  :o

Será que vai melhorar? piorar? alguém já instalou?

https://www.adobe.com/br/products/photoshop-lightroom.html

Mudaram bem o layout do programa, não sei se vai ficar melhor... só precisamos de uma cobaia para testar...  :eek:
D750, D5300, D70, D200, YN565EX x2, YN622N, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.

nandoespinosa

• Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
    • www.nandoespinosa.fot.br
Resposta #1 Online: 18 de Outubro de 2017, 17:29:21
Ah.. Nem tô pra layout novo.. Só queria saber se eles vão por uma lupa na correção de ângulo. [emoji23][emoji23][emoji23]

20 Gb de armazenamento também é interessante.

« Última modificação: 18 de Outubro de 2017, 17:32:56 por nandoespinosa »
“Fotografar, é colocar na mesma linha, a cabeça, o olho e o coração.” - Henri Cartier-Bresson
http://www.nandoespinosa.fot.br

fabianob

• Membro Ativo
Resposta #2 Online: 18 de Outubro de 2017, 18:02:00
E seria ótimo eles não travarem o ponteiro do mouse quando vai por um simples filtro kkkkkkk

Melhorou bem a exportação pra Jpg na versão 2015.12 com multiprocessos. Mas ainda falta muita otimização.
D750, D5300, D70, D200, YN565EX x2, YN622N, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.

ArmandoFerreira

• Trade Count: (9)
  • Membro Ativo
Resposta #3 Online: 18 de Outubro de 2017, 19:11:25
Duas versões ativas do LR, agora com o nome de Classic e a de Nuvem (Cloud).

Aliás, toda a suíte CC do atualizada hoje, com os softwares na versão 2018.

Muitos recursos novos, como sempre a Adobe dando um show!

Sou suspeito, uso Adobe desde os primórdios dos primórdios e vou ser obrigado agora, nesta versão 2018, a estudar e atualizar meus certificados Adobe Certified Expert (ACE) de Photoshop, Illustrator e InDesign... quem sabe não embalo e faço um para o LR?  :D

Em relação ao LR houve melhorias no gerenciamento de tarefas pesadas e a máscara seletiva por luminância ou cor, que vai ajudar muito!

Já estou rodando aqui, gostei muito nas primeiras impressões  :ok:
Canon 80D | Sigma 17-70 F/2.8-4 DC MACRO OS HSM C

nandoespinosa

• Membro Ativo
Resposta #4 Online: 18 de Outubro de 2017, 19:17:18
Já tô baixando aqui.. Bora ver..  :assobi:
“Fotografar, é colocar na mesma linha, a cabeça, o olho e o coração.” - Henri Cartier-Bresson

fabianob

• Membro Ativo
Resposta #5 Online: 18 de Outubro de 2017, 21:14:06
kkkk legal...

sinceramente to com medo de atualizar aqui... depois não sei se vou conseguir instalar a versão antiga (que provavelmente eles já tiraram do ar)... ter que fazer backup do pc antes kkkk instalar de novo... acho que vou esperar os reviews dos colegas...

podem dar seus feedbacks quando instalarem?  :D :D :D

aparentemente a Adobe fez a lição de casa... muitas solicitações dos usuários foram atendidas... queria saber se o processamento por threads de processadores também... pois meu processador só tucha quando to exportando raw que já foi uma melhoria significativa... agora se melhoraram a aplicação dos filtros e a aba revelação vai ficar show de bola...

nandoespinosa

• Membro Ativo
Resposta #6 Online: 19 de Outubro de 2017, 09:46:48
Galera.. seguinte..
O novo LR é simplista.. Pra quem quer editar rapidão sem muitos detalhes e com recursos mais práticos e acessíveis como os filtros (tá eu sei que já tinha isso, mas agora é tipo app de celular.. tá na mão ali, sem grandes dificuldades).
PORÉMMMMM
Não substitui o antigo LR, que agora tem nome de LR classic. Que "parece" igual. Mas tem alguns recursos a mais e outros melhorados (ainda não testei tudo). A questão é que o armazenamento na nuvem serve pro LR novo.. O clássico segue rodando igualzinho, apenas precisando de uma atualização do catálogo ao entrar. Espero que eles não tirem ele com o tempo.
O câmera RAW também foi atualizado, assim como o Photoshop. Veio uma versão nova dos perfis das câmeras. Na Canon 80D mudou foi nada.  :hysterical:
Vamos usando e passando as experiências aqui.  :ok: