Autor Tópico: 1080i com HD-MI ?  (Lida 1979 vezes)

jesieltrevisan

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.655
  • Sexo: Masculino
  • Harmonize-se
Online: 04 de Janeiro de 2007, 22:01:48
Alguem já viu ou tem algum DVD rodando a 1080i com conexão HD-MI ?
Realmente melhora a imagem ?

Encontrei muita gente falando de incompatibilidades com DVD antigos e com proteção contra cópias, quando rodados a 1080i com HD-MI.

Dizem que a 720p com progressive a definição fica melhor do que com 1080i, principalmente em cenas "rapidas"

Alguem ae manja disso ?
« Última modificação: 04 de Janeiro de 2007, 22:14:48 por jesieltrevisan »
Canon EOS 5D + BG-E4 + Canon EOS Kiss (300D) 
Canon EF 50mm f/1.8 mk I + Canon EF 100mm f/2 + Canon EF 28-70mm  f/3.5~4.5 II + Sigma 18-50mm f/2.8 DC EX  + 430EX II
--
Dúvida sobre as regras do fórum? --> REGRAS GERAIS
Dúvidas gerais? -->FAQ


GMarigo

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 980
    • http://
Resposta #1 Online: 05 de Janeiro de 2007, 09:41:40
Eu não tenho mas já vi e estudei bastante. Não tenho pq acho q ainda não está na hora de ter no Brasil. Ainda vai baratear bastante.

Quanto as incompatibilidade, não entendi direito a pergunta. Um DVD antigo q vc se refere é um DVD de 480 linhas rodando em um HD Player? Ou em uma TV com 1080i?

Quanto ao 720p ser melhor do que o 1080i em cenas rápidas, é verdade.
O p vem de progressive, onde a imagem é formada na tela de uma vez só, como fotos perfeitas sequenciais. O i quer dizer interlaçado, onde as imagens são formadas por 2 fileiras alternantes de pixels. Então no i as linhas pares mudam em um quadro, e no seguinte, apenas as linhas ímpares, e assim a noção de movimento vai se formando. No entanto, em imagens rápidas e detalhadas como jogadores de futebol em campo, as pernas dos atletas se movimentam rapido demais e vc acaba conseguindo visualizar um serrilhado. Por isso existem muitos defensores do 720p, que apesar de ter bem menos pixels, não tem esse problema.
Já eu, sou defensor do 1080p :P
[[span style=\'color:gray\']gabrielmarigo[span style=\'color:red\']][/font][/span][/span]


Guto Marc

  • Trade Count: (14)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.445
    • https://reviewdeviagem.com.br
Resposta #2 Online: 05 de Janeiro de 2007, 11:28:45
Jesiel, o problema é que tem muito aparelho vagabundo dizendo ter 1080. Só que deve ser baseado no Windows..... aí dá pau. Eu comprei um Samsung importado com HDMI que faz 720 e 1080. Mas isso tbm depende da TV, não é só do player. A melhor forma é realmente testando. Duas coisas que adorei: 1080 e SACD...... Duka !
Um fotógrafo que só escreve e não mostra suas fotos está na profissão errada


jesieltrevisan

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.655
  • Sexo: Masculino
  • Harmonize-se
Resposta #3 Online: 05 de Janeiro de 2007, 13:44:46
Citar
Eu não tenho mas já vi e estudei bastante. Não tenho pq acho q ainda não está na hora de ter no Brasil. Ainda vai baratear bastante.

Quanto as incompatibilidade, não entendi direito a pergunta. Um DVD antigo q vc se refere é um DVD de 480 linhas rodando em um HD Player? Ou em uma TV com 1080i?

Quanto ao 720p ser melhor do que o 1080i em cenas rápidas, é verdade.
O p vem de progressive, onde a imagem é formada na tela de uma vez só, como fotos perfeitas sequenciais. O i quer dizer interlaçado, onde as imagens são formadas por 2 fileiras alternantes de pixels. Então no i as linhas pares mudam em um quadro, e no seguinte, apenas as linhas ímpares, e assim a noção de movimento vai se formando. No entanto, em imagens rápidas e detalhadas como jogadores de futebol em campo, as pernas dos atletas se movimentam rapido demais e vc acaba conseguindo visualizar um serrilhado. Por isso existem muitos defensores do 720p, que apesar de ter bem menos pixels, não tem esse problema.
Já eu, sou defensor do 1080p :P
Entao, o que eu achei por é foi alguns relatos de compradores de dvd player com HDMI que reclamaram que nao chegam na resolução de 1080i com o cabo HD-MI... falam de uma certa incompatibilidade com titulos de dvd antigos...

Pois é, eu achei tambem um pessoal realmente falando que o 720P é melhor...
1080P logicamente é muito melhor, mas qual TV que roda isso no brasil ?

Sobre o HD-Player, como que funciona ? Tipo, é um super dvd player ?
 
Canon EOS 5D + BG-E4 + Canon EOS Kiss (300D) 
Canon EF 50mm f/1.8 mk I + Canon EF 100mm f/2 + Canon EF 28-70mm  f/3.5~4.5 II + Sigma 18-50mm f/2.8 DC EX  + 430EX II
--
Dúvida sobre as regras do fórum? --> REGRAS GERAIS
Dúvidas gerais? -->FAQ


jesieltrevisan

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.655
  • Sexo: Masculino
  • Harmonize-se
Resposta #4 Online: 05 de Janeiro de 2007, 13:46:58
Citar
Jesiel, o problema é que tem muito aparelho vagabundo dizendo ter 1080. Só que deve ser baseado no Windows..... aí dá pau. Eu comprei um Samsung importado com HDMI que faz 720 e 1080. Mas isso tbm depende da TV, não é só do player. A melhor forma é realmente testando. Duas coisas que adorei: 1080 e SACD...... Duka !
SACD ? Puxa, nunca achei isso para comprar por aqui, vc comprou a onde ?

SACD é um formato de audio de alta definição, é isso ?

LEgal, eu estava vendo uma TV de 29 da sansung que tem HDTV e HDMI, é uma Slim... achei que o preço esta legal, ja que uma de plasma é 4x mais caro, e ainda nao é 1080P....hehehe
Canon EOS 5D + BG-E4 + Canon EOS Kiss (300D) 
Canon EF 50mm f/1.8 mk I + Canon EF 100mm f/2 + Canon EF 28-70mm  f/3.5~4.5 II + Sigma 18-50mm f/2.8 DC EX  + 430EX II
--
Dúvida sobre as regras do fórum? --> REGRAS GERAIS
Dúvidas gerais? -->FAQ


GMarigo

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 980
    • http://
Resposta #5 Online: 05 de Janeiro de 2007, 16:36:27
1080p de cabeça só uma Plasma da LG tem.. de 71"  :rolleyes:

O problema é que a maioria das TVs vendidas são no MÁXIMO 720p mesmo.
[[span style=\'color:gray\']gabrielmarigo[span style=\'color:red\']][/font][/span][/span]


jesieltrevisan

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.655
  • Sexo: Masculino
  • Harmonize-se
Resposta #6 Online: 05 de Janeiro de 2007, 22:35:37
Citar
1080p de cabeça só uma Plasma da LG tem.. de 71"  :rolleyes:

O problema é que a maioria das TVs vendidas são no MÁXIMO 720p mesmo.
Pois é.
Impossible... hehehe

Entao, o HD Player.

O que vem a ser  ?

Estava de olho nessa tv pra por no meu quarto:

TV HDTV HDMI

E DVD :

DVD HDMI

Vc conhece algum destes produtos ?
« Última modificação: 05 de Janeiro de 2007, 22:39:24 por jesieltrevisan »
Canon EOS 5D + BG-E4 + Canon EOS Kiss (300D) 
Canon EF 50mm f/1.8 mk I + Canon EF 100mm f/2 + Canon EF 28-70mm  f/3.5~4.5 II + Sigma 18-50mm f/2.8 DC EX  + 430EX II
--
Dúvida sobre as regras do fórum? --> REGRAS GERAIS
Dúvidas gerais? -->FAQ


Ricardo Smania

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.063
Resposta #7 Online: 06 de Janeiro de 2007, 10:38:28
Eu estava pensando em comprar uma TV LCD de 32", será que compensa? 720p claro, porque 1080p nem em sonho.

E esse DVD Player parece ser ótimo, principalmente por tocar DivX.
Ricardo Smania - Salto - SP
Desenvolvedor de software
Equipamento:
Panasonic FZ50
Canon A60


jesieltrevisan

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.655
  • Sexo: Masculino
  • Harmonize-se
Resposta #8 Online: 06 de Janeiro de 2007, 12:39:03
Citar
Eu estava pensando em comprar uma TV LCD de 32", será que compensa? 720p claro, porque 1080p nem em sonho.

E esse DVD Player parece ser ótimo, principalmente por tocar DivX.
Bom também, o duro é o preço.

Tem uma de 42'' de Plasma com HDTV, Progressive Scan e HDMI (1024x168) por cerca de R$ 4.000,00 ... mas é da Gradiente, não sei se é boa.

Para mim acho um investimento muito salgado para o uso que vai ter.
Acho que as LCD e Plasmas ainda vão cair bem de preço.

Realmente o DVD player está interessante...
Canon EOS 5D + BG-E4 + Canon EOS Kiss (300D) 
Canon EF 50mm f/1.8 mk I + Canon EF 100mm f/2 + Canon EF 28-70mm  f/3.5~4.5 II + Sigma 18-50mm f/2.8 DC EX  + 430EX II
--
Dúvida sobre as regras do fórum? --> REGRAS GERAIS
Dúvidas gerais? -->FAQ


Ricardo Smania

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.063
Resposta #9 Online: 06 de Janeiro de 2007, 14:22:24
Plasma eu quero distância.

Qualidade inferior, menor resolução, maior consumo de energia, e principalmente durabilidade péssima.

Só não entendi: 1024x768? Os pixels são mais largos? Porque essa proporção é 4x3, não 16x9. Aliás prefiro uma LCD de 32" 1280x720.

Aliás, vocês que entendem bem disso, uma pergunta: aqui o uso, além de DVD, seria para assistir DirecTV. O problema é: o sinal dela é 4x3, não é wide, porém alguns canais passam programas em wide, com as tarjas pretas, como ficaria nessas TVs wide, é possível dar zoom para sumir com as tarjas pretas? Porque senão a imagem ficaria menor na tela.
Ricardo Smania - Salto - SP
Desenvolvedor de software
Equipamento:
Panasonic FZ50
Canon A60


jesieltrevisan

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.655
  • Sexo: Masculino
  • Harmonize-se
Resposta #10 Online: 06 de Janeiro de 2007, 16:40:44
Citar
Plasma eu quero distância.

Qualidade inferior, menor resolução, maior consumo de energia, e principalmente durabilidade péssima.

Só não entendi: 1024x768? Os pixels são mais largos? Porque essa proporção é 4x3, não 16x9. Aliás prefiro uma LCD de 32" 1280x720.

Aliás, vocês que entendem bem disso, uma pergunta: aqui o uso, além de DVD, seria para assistir DirecTV. O problema é: o sinal dela é 4x3, não é wide, porém alguns canais passam programas em wide, com as tarjas pretas, como ficaria nessas TVs wide, é possível dar zoom para sumir com as tarjas pretas? Porque senão a imagem ficaria menor na tela.
Bom isso é verdade.
O que é bom nas Plasmas é o contraste e brilho, que fuzilam o LCD.
Porem a resoluçao é menor mesmo, consome mais energia e tem tendencia a queimar os pixels mais rapidamente.

Plasma seria ideal mesmo apenas para rodar DVD 16:9

1024x768, bem lembrado,  nao tenho ideia o por que desta proporçao...

Sobre a Direct TV... é uma boa pergunta...
« Última modificação: 06 de Janeiro de 2007, 16:46:11 por jesieltrevisan »
Canon EOS 5D + BG-E4 + Canon EOS Kiss (300D) 
Canon EF 50mm f/1.8 mk I + Canon EF 100mm f/2 + Canon EF 28-70mm  f/3.5~4.5 II + Sigma 18-50mm f/2.8 DC EX  + 430EX II
--
Dúvida sobre as regras do fórum? --> REGRAS GERAIS
Dúvidas gerais? -->FAQ


Guto Marc

  • Trade Count: (14)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.445
    • https://reviewdeviagem.com.br
Resposta #11 Online: 10 de Janeiro de 2007, 15:32:58
Citar
Citar
Jesiel, o problema é que tem muito aparelho vagabundo dizendo ter 1080. Só que deve ser baseado no Windows..... aí dá pau. Eu comprei um Samsung importado com HDMI que faz 720 e 1080. Mas isso tbm depende da TV, não é só do player. A melhor forma é realmente testando. Duas coisas que adorei: 1080 e SACD...... Duka !
SACD ? Puxa, nunca achei isso para comprar por aqui, vc comprou a onde ?

SACD é um formato de audio de alta definição, é isso ?

LEgal, eu estava vendo uma TV de 29 da sansung que tem HDTV e HDMI, é uma Slim... achei que o preço esta legal, ja que uma de plasma é 4x mais caro, e ainda nao é 1080P....hehehe
Olá !
Eu comprei na Import Express um modelo da Samsung importado que tem HDMI e SACD. SACD é áudio em alta definição com separação 5.1 direta. Ou seja: o player tem 6 saídas analógicas ( frontal Esq/Dir, central, traseiro esq/dir e sub ) onde você liga no receiver que tenha "multi ch-in". O saco do SACD é que tudo tem que ser compatível, senão é $$ jogado fora. Ouvir Dark Side of The Moon do Floyd em SACD é alucinante, principalmente porque foi um disco concebido como 4 canais já na origem.
Abraços !
 
Um fotógrafo que só escreve e não mostra suas fotos está na profissão errada