Autor Tópico: Preciso de ajuda  (Lida 1128 vezes)

brisasantana

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Online: 26 de Dezembro de 2017, 14:44:06
Estou iniciando na fotografia, gostaria da ajuda de vcs para estar vendo quais equipamentos devo estar comprando, qual câmera vcs me indicam, lentes, etc


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #1 Online: 26 de Dezembro de 2017, 15:19:37
Poderíamos estar indicando algo, mas você precisa estar informando quanto pretende estar investindo, seria interessante também estar informando o que pretende estar fotografando. por exemplo, para estar fotografando natureza, pode estar usando um set definido, que ao estar fotografando pessoas esse set pode não estar interessante.

Se puder estar nos informando o que pretende estar fotografando, e quanto pretende estar investindo, fica mais fácil estarmos indicando algo.

 :ok:
« Última modificação: 26 de Dezembro de 2017, 15:22:35 por Roberto Dellano »


YVanderlei

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 677
Resposta #2 Online: 26 de Dezembro de 2017, 17:42:27
Considerando que você já deve ter iniciado a pesquisa na internet sobre o assunto, o que você encontrou dentro do orçamento que pretende gastar?


Marcio WH

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.612
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 27 de Dezembro de 2017, 10:02:49
"Todas as máquinas "passam de moda" a cada 3 anos. Os modelos mais baratos têm outro problema que é o utilizador ultrapassar a máquina.

Eu acho que para quem está a começar, quanto mais possibilidades tiver para crescer, melhor. Mas sem sacrificar o uso que tem em mente no presente...

Copyright@deim, fotógrafo português"

80D com a 18-135 nano usm, pelo menos até você aprender o básico, depois veja que ramo vai seguir e pesquisa o que vai precisar ou pergunta novamente, enquanto isso vai postando fotos na galeria pra gente ver seu desenvolvimento fotográfico.
 
Aguarde por mais opiniões, depois anota todas as câmeras que estiver dentro do seu orçamento, vá em um loja, testa e compra a que mais gostar…

Caso vá fotografar ação, recomendo escolher Canon.

Boa sorte  na escolha!

Feliz ano novo e boas festas a todos!
« Última modificação: 27 de Dezembro de 2017, 10:04:04 por Marcio WH »