Autor Tópico: Canon T5 ou T6 para iniciante?  (Lida 14371 vezes)

NanaSR

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
Online: 21 de Outubro de 2017, 01:09:13
Olá,
Gostaria de dicas, sugestões e críticas sobre as Câmeras T5 e T6 da Canon, qual compensaria mais para manuseio, levando em consideração ser para estudo de iniciante.
Pelo que pesquisei o que seria mais relevante seria o ISO maior da T6, mas gostaria de opinões.

Obrigada.


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #1 Online: 21 de Outubro de 2017, 10:22:17
São praticamente a mesma camera. a T6 tem wifi.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Resposta #2 Online: 17 de Novembro de 2017, 19:08:45
Qualquer uma delas. Agora um adendo: entre T5 e T6 porque não vai de T5i? Terás assim uma ótima camera para fotos e também para vídeos.


Jugulador

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 31
Resposta #3 Online: 26 de Dezembro de 2017, 22:01:40
Qualquer uma delas. Agora um adendo: entre T5 e T6 porque não vai de T5i? Terás assim uma ótima camera para fotos e também para vídeos.
Pra quem nunca mexeu numa câmera, se pegar uma t5i vai achar mt complicado?


Rafa_Meira

  • Trade Count: (2)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.221
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 26 de Dezembro de 2017, 22:39:09
Pra quem nunca mexeu numa câmera, se pegar uma t5i vai achar mt complicado?

Sinceramente, o "estranhamento" inicial vai ser exatamente o mesmo, tanto pra T5 quanto pra T5i. Nada que meia hora a mais de "fuçada na câmera" não resolva.


maxcarvalho

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 760
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 27 de Dezembro de 2017, 01:07:06
Estou no mesmo dilema, tenho uma mirrorless, Samsung NX3000, apenas com a lente 16-50mm do kit, e estou querendo migrar para DSLR.

Pretendo adquirir uma reflex de entrada, agora em Janeiro/2018.

Não seria melhor pegar um corpo mais simples, como a T6, em vez da T5i, e investir a diferença em lentes melhores, como por exemplo, acrescentar logo uma 50tinha 1.8 STM ?

Outras dúvidas:

A T5/T6 e a nova SL2 possuem os seguintes recursos:

1º) Auto-limpeza do sensor ?
2º) Disparam flashes externos remotamente através do flash embutido ?
3º) Pode ser configurado um limite máximo de ISO, quando se usa o ISO Automático
Max Carvalho
___________________________________________
Samsung NX3000 | 16-50mm f/3.5-5.6 PZ
2 cartões microSDHC/microSDXC (8Gb e 16Gb)
2 baterias originais | carregador externo


Rick99

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.286
  • Sexo: Masculino
  • Amador
Resposta #6 Online: 27 de Dezembro de 2017, 08:45:03
Estou no mesmo dilema, tenho uma mirrorless, Samsung NX3000, apenas com a lente 16-50mm do kit, e estou querendo migrar para DSLR.

Pretendo adquirir uma reflex de entrada, agora em Janeiro/2018.

Não seria melhor pegar um corpo mais simples, como a T6, em vez da T5i, e investir a diferença em lentes melhores, como por exemplo, acrescentar logo uma 50tinha 1.8 STM ?

Outras dúvidas:

A T5/T6 e a nova SL2 possuem os seguintes recursos:

1º) Auto-limpeza do sensor ?
2º) Disparam flashes externos remotamente através do flash embutido ?
3º) Pode ser configurado um limite máximo de ISO, quando se usa o ISO Automático

A escolha entre um corpo mais simples + uma lente ou um corpo melhor vai de cada um. Pra mim uma T5i é bem melhor do que a T6, pois o corpo é mais resistente e tem entrada para microfone externo. Para mim, esses detalhes são mais relevantes do que ter uma 50mm (segundo minhas necessidades, para outra pessoa pode pensar diferente).

Quanto as dúvidas, a T5 e a T6 não tem auto limpeza do sensor (é feito da forma manual). A SL2 tem a função de auto limpeza. As outras espere pelos respostas dos colegas para uma explicação mais detalhada.




Marcio WH

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.612
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 27 de Dezembro de 2017, 09:46:34
"Todas as máquinas "passam de moda" a cada 3 anos. Os modelos mais baratos têm outro problema que é o utilizador ultrapassar a máquina.

Eu acho que para quem está a começar, quanto mais possibilidades tiver para crescer, melhor. Mas sem sacrificar o uso que tem em mente no presente...

Copyright@deim, fotógrafo português"

Das duas T6, por ser mais novo, mas o ideal seria a 80D e a lente do kit 18-135 nano usm.

Procura no youtube por Escola Pública de Fotografia e Guilhermo Flores e pratica bastante, caso queira agilizar na aprendizagem, procure por um curso na sua cidade.

Espere por mais  opiniões, depois selecione as câmeras que mais te interessou, dentro do seu  orçamento aí você vai em uma loja e testa e compra o que mais gostar…

Boa sorte!
« Última modificação: 27 de Dezembro de 2017, 09:49:30 por Marcio WH »


maxcarvalho

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 760
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 27 de Dezembro de 2017, 11:19:14
Meu orçamento seria de R$3.000.00. Não daria para pegar a 80D. Creio que só a T5i com as lentes 18-55 STM e 55-250S TM, ou a T6I + a 18-55 STM.
Max Carvalho
___________________________________________
Samsung NX3000 | 16-50mm f/3.5-5.6 PZ
2 cartões microSDHC/microSDXC (8Gb e 16Gb)
2 baterias originais | carregador externo


Di Torres

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.553
Resposta #9 Online: 27 de Dezembro de 2017, 12:51:16
Estou no mesmo dilema, tenho uma mirrorless, Samsung NX3000, apenas com a lente 16-50mm do kit, e estou querendo migrar para DSLR.

Pretendo adquirir uma reflex de entrada, agora em Janeiro/2018.

Não seria melhor pegar um corpo mais simples, como a T6, em vez da T5i, e investir a diferença em lentes melhores, como por exemplo, acrescentar logo uma 50tinha 1.8 STM ?

Outras dúvidas:

A T5/T6 e a nova SL2 possuem os seguintes recursos:

1º) Auto-limpeza do sensor ?
2º) Disparam flashes externos remotamente através do flash embutido ?
3º) Pode ser configurado um limite máximo de ISO, quando se usa o ISO Automático

Somente a SL2 possui esses três recursos se não me engano.
Pelo menos os pontos 1 e o 2 eu tenho certeza que a T5 e a T6 não tem.
Quando ao ponto 3 eu também acho que elas não possuem, mas não tenho certeza.

Meu orçamento seria de R$3.000.00. Não daria para pegar a 80D. Creio que só a T5i com as lentes 18-55 STM e 55-250S TM, ou a T6I + a 18-55 STM.

A SL2 está saindo por R$2463 em 12x ou por R$2325 a vista no Mercado Livre com nota fiscal.
Dá pra você pegar a SL2 + 18-55mm (que sai por uns R$200 seminova) + 55-250mm (que sair por uns R$400 seminova) ou então ao invés da 55-250mm você pode pegar uma 50mm STM (que sai por uns R$450 nova e uns R$300 usada).

A SL2 é praticamente a irmã mais nova da 80D. Tem todos os principais recursos importantes pra quem está começando e a mesma qualidade de imagem. Por ser mais nova a SL2 tem até umas coisinhas a mais... como por exemplo uma opção de timelapse automática, um menu guia que explica cada função da câmera pra quem está começando e também duas opções de estabilização de vídeo.

A 80D ganha somente na duração da bateria (que você pode comprar outra reserva pra SL2 e igualar a duração), no viewfinder que é mais robusto, na selagem da câmera que aguenta condições climáticas mais críticas e nos recursos de fotografia de esportes (pontos de foco, velocidade de tiro, buffer). Só vale a pena pagar quase o dobro pra ir de 80D se você realmente PRECISA desses recursos profissionalmente, o que não é o caso da grande maioria dos consumidores comuns e principalmente dos iniciantes.
« Última modificação: 27 de Dezembro de 2017, 12:52:03 por Di Torres »


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #10 Online: 27 de Dezembro de 2017, 16:12:15
Toda canon hoje em dia tem configuração de iso máximo.
A T3 tem.

Difícil é ter velocidade minima do obturador nos modos automáticos.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


mekatron

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 16
  • Sexo: Masculino
  • Sonho sem ação se torna ilusão!
Resposta #11 Online: 27 de Dezembro de 2017, 17:03:20

A SL2 é praticamente a irmã mais nova da 80D. Tem todos os principais recursos importantes pra quem está começando e a mesma qualidade de imagem. Por ser mais nova a SL2 tem até umas coisinhas a mais... como por exemplo uma opção de timelapse automática, um menu guia que explica cada função da câmera pra quem está começando e também duas opções de estabilização de vídeo.

A 80D ganha somente na duração da bateria (que você pode comprar outra reserva pra SL2 e igualar a duração), no viewfinder que é mais robusto, na selagem da câmera que aguenta condições climáticas mais críticas e nos recursos de fotografia de esportes (pontos de foco, velocidade de tiro, buffer). Só vale a pena pagar quase o dobro pra ir de 80D se você realmente PRECISA desses recursos profissionalmente, o que não é o caso da grande maioria dos consumidores comuns e principalmente dos iniciantes.

Realmente, me surpreendi com a SL2. Super compacta, leve e com uma qualidade de imagem excepcional. Só não gostei muito da empunhadura dela, bem pequena para quem está acostumado com corpos maiores. Mas cumpre bem o seu papel. SEm dúvida, fica bem à frente da T5 e T6. Inclusive, comparada a canon 80D, ela tem tb o bluetooth, coisa que a 80D não tem.
A fotografia já começa na sua mente!


Marcio WH

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.612
  • Sexo: Masculino
Resposta #12 Online: 28 de Dezembro de 2017, 07:39:07
Meu orçamento seria de R$3.000.00. Não daria para pegar a 80D. Creio que só a T5i com as lentes 18-55 STM e 55-250S TM, ou a T6I + a 18-55 STM.

Perdão  Max Carvalho, a postagem anterior não foi pra você…

Deixando bem claro, eu  não pegaria a 18-55 stm, se bobear essa 16-50 sua tem melhor imagem, iria pra 18-135 stm.

Se nunca sentiu falta de mais zoom, iria na T6i, caso  contrário pega a T5i.

Pra refletir…

Como já tem uma câmera, porque  não junta mais um pouco e pega um kit melhor?

Benefícios  que  você vai sentir logo que começar a usar uma câmera melhor.:

Velocidade e precisão do foco, vai perde menos fotos que o kit pretendido;

Muitos atalhos nas principais funções mais usados, depois que se adaptar, regula bem mais rápido, muitas vezes conseguindo pegar o momento que achou que perderia;

Bateria com maior autonomia (se for modelo novo)…

Vantagens que você não sente e não  ve:

Contrução melhor, mais resistente   (a T3i de vez em quando trava no frio abaixo de zero graus,  a 70D já travou, 7D mk 1 e 2 nunca travou);

Proteção contra poeira e respingo de água (T3i, 70D e 7D mk 1 e 2, já tomou chuva, poeira, neve e não teve problema);

Obturador com vida útil maior (T3i, 100 000 cliques,  70D 150 000 cliques e 7D mk2 200 000 cliques, todas aguenta muito mais do que o estimado)…

Paga se mais, mas tem muito mais benefícios, a maior diferença é na velocidade e precisão do foco e a menor é na qualidade de imagem.

Boa sorte na decisão!





« Última modificação: 28 de Dezembro de 2017, 07:41:54 por Marcio WH »