Autor Tópico: [CHECK DE INTERESSE] Set Canon - 5Dc, T2i, 30mm ART, 85mm 1.8 USM, 50mm STM e +  (Lida 1516 vezes)

guizaunzin

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.623
  • Sexo: Masculino
  • http://www.saycheese.fot.br
    • Say Cheese Fotografia de Casamento
Fala galera...

Estou cogitando me desfazer do meu set, surgiu uma oportunidade aí mas depois eu conto com mais detalhes.
Ainda não estou colocando nada oficialmente à venda, gostaria da opinião dos amigos se os valores estão condizentes, se há alguém interessado e tudo mais.

Os preços, me baseei no que outros vendedores andam praticando. Me corrijam se estiverem errados/absurdos.
Os itens estão aqui em SP-Capital

[Canon 5Dc + 4 baterias + carregador + CF 8gb] - R$ 1.900
Comprada aqui no fórum, botei alguns cliques em cima dela mas acho que ainda não chegou aos 100k. Está relativamente bem conservada, quase não tem riscos, nunca caiu na minha mão. Borracha lateral está começando a desgastar.

[Canon EOS T2i + 18-55mm II + 3 baterias + carregador] - R$ 1.200
Minha primeira câmera, usei um pouco mas logo virou câmera de backup. Trazida do Canadá. Pouquíssimo uso, não fiz a contagem de cliques mas estimo uns 40k no máximo. Super bem conservada, funciona 100% e vem 2 baterias originais e 1 paralela.

[Lente Sigma F/1.4 ART HSM DC] - R$ 1.700
Meu xodó. Lente INCRÍVEL. Rápida, nítida pra car****, dá pra usar em 1.4 sem medo de perder nitidez. Foco cravado, nunca caiu e está quase como 0km. Foi feita pra sensores CROP, mas uso ela em FullFrame quase sem problemas, apenas considerando uma leve perda de nitidez e vinheta nos cantos, dependendo do tipo de fotografia é totalmente aceitável. Acompanha bolsa para transporte e parasol originais. Só perdi uma das tampas originais, mas já encomendei uma paralela pra não deixar ela desprotegida.

[Lente Canon EF 50mm 1.8 STM] - R$ 400
Lente sem detalhes. Super nova e tem ficado mais tempo guardada do que em uso. Nunca caiu, sem riscos e acompanha parasol genérico.

[Lente Canon EF 85mm 1.8 USM] - R$ 1.300
Meu novo xodó. Recém comprada direto da Canon, só saiu pra dar algumas poucas voltas e está mais do que impecável. Ainda tem a garantia e acompanha aquela bolsa da Canon e também um parasol genérico.

[Flash Yongnuo YN-565EXII p/ Canon] - R$ 300
Flash parrudo, nunca me deu problemas, tenho a quase 2 anos. Funciona super bem, só teve a tampa lateral das pilas trocada (problema crônico nesse flash, eu mesmo fiz a compra de uma peça nova e encaixei no lugar). Acompanha o estojo que está um pouquinho surrado por causa dos velcros da mochila =/

[Flash Yongnuo YN-600EX-RT p/ Canon] - R$ 450
Flash bem interessante e que sempre cumpriu seu papel. Deixei o valor relativamente baixo por que a tampinha frontal da luz de foco está caindo e eu não quis colar. Tem aproximadamente 1 ano de uso.

[Cartão CF Sandisk ULTRA 16gb 95mb/s (3 unidades)] - R$ 100 cada
Comprados pra minha 5D, pouco mais de 1 ano de uso. Funcionam perfeitamente até agora.

[Cartão CF Sandisk ULTRA 16gb 120mb/s (1 unidade)] - R$ 180
Comprado pra minha 5D, pouco mais de 1 ano de uso. Funciona perfeitamente até agora.

Valeuuuuuuuuuuu
« Última modificação: 03 de Janeiro de 2018, 17:20:06 por guizaunzin »
https://saycheese.fot.br

Fujifilm: X-T3 | X-T2 | XF 16mm F/2.8 R WR | XF 23mm f/2 R WR | XF 56mm f/1.2 R | XF 18-55mm F/2.8-4 R L OIS | Meike 35mm F/1.7
 DJI: Osmo Pocket


Gabriel Arieira

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 394
  • Sexo: Masculino
Tira uma dúvida de um possível comprador ?

A 5dc é a 5d mark 1, a clássica, né ? O iso dela aceitável é até uns 800, correto ?
Canon 80D + Sigma Art 18-35 f/1.8


guizaunzin

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.623
  • Sexo: Masculino
  • http://www.saycheese.fot.br
    • Say Cheese Fotografia de Casamento
Tira uma dúvida de um possível comprador ?

A 5dc é a 5d mark 1, a clássica, né ? O iso dela aceitável é até uns 800, correto ?

Fala Gabriel. Sim, é a Mark1 clássica. 5Dc é o apelido carinhoso dela, hehe  :D
O ISO nativo dela vai a 1600, expansível a 3200. Eu sinceramente uso até 1600 sem medo. 3200 eu já evito.
Depois se tiver interesse dá um pulinho no meu site, nos casamentos à noite duvido que tenha fotos com ISO menor que 1000. Pra mim é perfeitamente aceitável, só precisa fotometrar certo, se precisar subir 1 ponto na pós aí já dá uma detonada na foto, mas acredito que com quase qualquer câmera.

Valeu ;)
https://saycheese.fot.br

Fujifilm: X-T3 | X-T2 | XF 16mm F/2.8 R WR | XF 23mm f/2 R WR | XF 56mm f/1.2 R | XF 18-55mm F/2.8-4 R L OIS | Meike 35mm F/1.7
 DJI: Osmo Pocket


Zepa

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 89
  • Sexo: Masculino
Fala galera...

Estou cogitando me desfazer do meu set, surgiu uma oportunidade aí mas depois eu conto com mais detalhes.
Ainda não estou colocando nada oficialmente à venda, gostaria da opinião dos amigos se os valores estão condizentes, se há alguém interessado e tudo mais.

Os preços, me baseei no que outros vendedores andam praticando. Me corrijam se estiverem errados/absurdos.
Os itens estão aqui em SP-Capital

[Canon 5Dc + 4 baterias + carregador + CF 8gb] - R$ 1.900
Comprada aqui no fórum, botei alguns cliques em cima dela mas acho que ainda não chegou aos 100k. Está relativamente bem conservada, quase não tem riscos, nunca caiu na minha mão. Borracha lateral está começando a desgastar.

Valeuuuuuuuuuuu

Olá, dois pontos em relação à tua 5Dc: vc tem o nº correto de clicks dela, i.e., passou algum software pra verificar isso? Pode printar o resultado? Tem fotos dela?
Grato  :)


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.749
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Olá, dois pontos em relação à tua 5Dc: vc tem o nº correto de clicks dela, i.e., passou algum software pra verificar isso? Pode printar o resultado? Tem fotos dela?
Grato  :)
Não existe software pra isso, só na autorizada.

Enviado de meu Moto G Play usando Tapatalk

"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


guizaunzin

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.623
  • Sexo: Masculino
  • http://www.saycheese.fot.br
    • Say Cheese Fotografia de Casamento
Olá, dois pontos em relação à tua 5Dc: vc tem o nº correto de clicks dela, i.e., passou algum software pra verificar isso? Pode printar o resultado? Tem fotos dela?
Grato  :)

Fala meu amigo. Como o Vangelismm disse acima, aqueles softwares tipo EOS INFO não conseguem fazer a contagem dela, por isso o número que eu passei é meio no chutômetro baseado na quantidade aproximada de raws q eu tenho guardados dela. Só autorizada pra conseguir de fato fazer a contagem, mas a Portssar já disse que não dá mais suporte a ela.

Quanto às fotos, vou te mandar por DM logo que chegar em casa
https://saycheese.fot.br

Fujifilm: X-T3 | X-T2 | XF 16mm F/2.8 R WR | XF 23mm f/2 R WR | XF 56mm f/1.2 R | XF 18-55mm F/2.8-4 R L OIS | Meike 35mm F/1.7
 DJI: Osmo Pocket