Autor Tópico: Que câmera comprar?  (Lida 1249 vezes)

manoelpinho

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Online: 01 de Janeiro de 2007, 15:43:34
Olá amigos, como vão?

antes da dúvida, gostaria de externar meu desejo de um excelente 2007 a todos! sempre com muita saúde, paz e amor.

vamos à dúvida:
tenho uma Sony P-92.... pretendo adquiri uma nova câmera + 1 cartão de 2gb.... para tanto, pretendo dispensar algo entre 1000 e 1500 reais.

basicamente utilizo a câmera para fotografar minhas filhas e paisagens.. ou seja, uso doméstico.

quero algo que alie, qualidade na imagem, praticidade e durabilidade (não quero que a câmera fique obsoleta com o tempo...)

o que vocês sugerem? sou totalmente leigo no assunto... que marcas? que modelos?

desde já, meus agradecimentos.

saudações gerais.


Georges

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.747
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/grgs
Resposta #1 Online: 01 de Janeiro de 2007, 17:46:38
As Panasonic são ótimas, mas por ter uma te digo que o forte delas são paisagens e externas com sol. Por quê isso? Porque o sensor da Panasonic é um tanto ruidoso, ou seja, ele não se dá bem em situações de pouca luz sem flash, ou com a utilização de flash a maiores distâncias. A Canon S3 IS é mais equilibrada neste aspecto, o ISO 200 dela é utilizável, e o ISO 400 pode ser encarado em situações onde ele é a única saída. Já na Panasonic eu só considero o ISO 100 pra baixo, pois acima disso a qualidade realmente cai bastante. Mas enfim, tudo depende do uso que vais dar. E como em teu caso pretendes fotografar pessoas e dar à câmera um uso doméstico (bem diferente de meu uso, pois 95% de minhas fotos são de paisagens apenas), recomendo partir pra Canon ou Fuji. Um ótimo modelo da Fuji nesta faixa é a S6000 (também chamada de S6500 na Europa). Ela seria minha indicação, seguida pela Canon S3 IS. Por fim, se desejas algo mais compacto (pois as câmeras que sugeri não são exatamente "de bolso"), então recomendo fortemente as Fuji F20 e F30, e as Canon da série SD (SD600, SD630, SD700, etc). Todas elas estão entre as mais vendidas lá fora, modelos realmente bons e com muitas análises pela internet afora, como podes conferir (recomendo dar uma olhada no www.dpreview.com).
Georges Lemos
Florianópolis - Santa Catarina - Brasil


manoelpinho

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Resposta #2 Online: 05 de Janeiro de 2007, 12:15:05
Amigos,

estou em dúvida entre 3 opções.... o que vocês recomendam?

Canon SD800 IS
Fuji F30
Sony N2

como sou totalmente leigo.... qualquer conselho/auxílio, será muito bem vindo!

mais uma vez, antecipadamente agradeço.

saudações.


FernandoPaes

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.522
  • Sexo: Masculino
  • Fernando Paes - Fotógrafo
    • Fernando Paes - Fotógrafo de Casamentos
Resposta #3 Online: 05 de Janeiro de 2007, 19:02:11
O que me encanta na F30 é o baixo ruído em iso alto. Um espetáculo.

Abraço,
Fernando
Fernando Paes - Fotógrafo de Casamentos - SP
Visite meu Website: http://www.fernandopaes.com.br

Conheça nosso podcast para fotógrafos sociais!