Autor Tópico: será que vale a troca? (canon x nikon)  (Lida 7134 vezes)

DPCaetano

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 125
Resposta #45 Online: 26 de Julho de 2017, 21:08:49
Rapaz, ontem comprei uma D7200, deve chegar semana que vem, vou fazer um teste D7200 x D610, e esse vai usar as mesmas lentes, estou curioso para ver as diferenças entre FF e Crop da mesma marca.

Opa...ainda não dei o salto para FF, mas este combo D7200 e D610 me agrada bastante, até pelo que eu vejo de seus comentários aqui no forum, e de outros colegas tb. Vou ficar no aguardo, pois vai me ajudar em decisões próximas.


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.854
  • Sexo: Masculino
Resposta #46 Online: 27 de Julho de 2017, 00:18:05
Opa...ainda não dei o salto para FF, mas este combo D7200 e D610 me agrada bastante, até pelo que eu vejo de seus comentários aqui no forum, e de outros colegas tb. Vou ficar no aguardo, pois vai me ajudar em decisões próximas.


Conheço um cara que tem essas duas câmeras, eu tenho uma D7200 também. O mais difícil de fazer o teste é usar a mesma lente.


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #47 Online: 27 de Julho de 2017, 08:08:52

Conheço um cara que tem essas duas câmeras, eu tenho uma D7200 também. O mais difícil de fazer o teste é usar a mesma lente.

Ué, por que? As lentes FX servem nas duas.


DPCaetano

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 125
Resposta #48 Online: 27 de Julho de 2017, 08:48:53
Se for o teste D7200 x D610, poderia usar lente FX e analisar a região central da imagem. Para um teste canon x nikon, poderia ser usado duas lentes sigma, por exemplo, uma para canon e outra para nikon (deve precisar de ajuda de colegas que emprestem as lentes). Não seria uma boa abordagem?


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.854
  • Sexo: Masculino
Resposta #49 Online: 27 de Julho de 2017, 09:47:22
Ué, por que? As lentes FX servem nas duas.


Por causa de distorção, crop, essas coisas...


Mas pode ser feito sim, só não sei se fica legal.


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.854
  • Sexo: Masculino
Resposta #50 Online: 27 de Julho de 2017, 09:48:21
Se for o teste D7200 x D610, poderia usar lente FX e analisar a região central da imagem. Para um teste canon x nikon, poderia ser usado duas lentes sigma, por exemplo, uma para canon e outra para nikon (deve precisar de ajuda de colegas que emprestem as lentes). Não seria uma boa abordagem?


Seria


Claudio Rombauer

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.643
  • Sexo: Masculino
Resposta #51 Online: 05 de Novembro de 2017, 00:58:44
Eu não trocaria. Recentemente fiz uma bateria de testes no estúdio entre Sony A7r2, D810 e 5DSr e acabei ficando com a ultima.

Sei que cores são 100% editáveis, mas com o meu workflow eu sempre consegui resultados mais agradáveis a meus olhos com a 5dsr. Pode ser pessoal.

Mas o que vc deve levar em conta são as objetivas. Eu só fiquei com as objetivas TS da Canon, vendi todas as outras. Corpos vão e vem, objetivas ficam.

Mas assim, você tem que ser feliz. Se não está conseguindo bons resultados.com a Canon igual aos que outras pessoas conseguem, troque, vai ver é o incentivo que vc precisa para sua fotografia melhorar.

Sent from my SM-N910C using Tapatalk



Claudio Rombauer

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.643
  • Sexo: Masculino
Resposta #52 Online: 05 de Novembro de 2017, 01:03:22
Eu também parei de usar o LR pra converter imagens da Canon e Fuji. O sharpen é horrivel. Me parece que a Nikon se dá muito melhor com o LR. Então o ideal em um teste de pixel a pixel é usar para cada câmera o conversor mais adequado. Se usar o mesmo conversor para todas alguma vai levar muita vantagem.

Sent from my SM-N910C using Tapatalk