Autor Tópico: Função A-DEP  (Lida 4665 vezes)

Dirceujr

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Online: 25 de Outubro de 2017, 08:10:58
Gostaria de comprar uma Câmera com a função A-DEP. Alguém saberia informar uma Câmera além da T3i com essa função?


YVanderlei

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 677
Resposta #1 Online: 25 de Outubro de 2017, 21:01:28
Poderia explicar detalhadamente o que seria essa função?


RicRos

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 118
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 25 de Outubro de 2017, 21:19:27
Poderia explicar detalhadamente o que seria essa função?

Modo A-DEP. O termo é abreviação de profundidade de campo automática ou apenas profundidade automática.
Objetos em primeiro plano e plano de fundo serão focados automaticamente. Todos os pontos AF funcionarão para detectar o assunto e a abertura necessária para atingir a profundidade de campo necessária será definida automaticamente.
Ou, em outras palavras, é útil quando você não sabe a abertura para configurar para colocar tudo em foco - permite que a câmera analise a cena, escolha os objetos "interessantes" e escolha a profundidade de campo correta.
Canon AE-1 + Rebel S + Rebel XT + T2i + 80D + 7D Mark II + 5D MK IV + EOS R6.
Canon EF 24-105mm f/4L IS USM + Canon EF 70-200 f/4L IS USM + Canon EFS 10-18mm IS STM + Canon EFS 18-135 IS STM + Canon EFS 18-55 IS STM + Canon EFS 55-250 IS STM + Canon EF 35-80 + Canon EF 80-200 + Canon EF 70-300 IS II USM + Canon EF 50 1.8 STM - Canon EF 40 2.8 STM. Sigma 150-600mm F5-6.3 DG OS HSM -C. Canon 430EXIII-RT.


fabianob

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.675
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 26 de Outubro de 2017, 11:18:46
 :ponder:

 :snack:
D850, D750, D5300, YN565EX x2, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.


YVanderlei

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 677
Resposta #4 Online: 26 de Outubro de 2017, 19:20:31
Modo A-DEP. O termo é abreviação de profundidade de campo automática ou apenas profundidade automática.
Objetos em primeiro plano e plano de fundo serão focados automaticamente. Todos os pontos AF funcionarão para detectar o assunto e a abertura necessária para atingir a profundidade de campo necessária será definida automaticamente.
Ou, em outras palavras, é útil quando você não sabe a abertura para configurar para colocar tudo em foco - permite que a câmera analise a cena, escolha os objetos "interessantes" e escolha a profundidade de campo correta.

Muito obrigado pela informação.


Douglas Fernando

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 684
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 27 de Outubro de 2017, 09:41:39
Gostaria de comprar uma Câmera com a função A-DEP. Alguém saberia informar uma Câmera além da T3i com essa função?

Nenhuma DSL-R tem esta função, pois possuem um botão que faz fechar a abertura da lente, para você ver se abertura da lente que escolheu dá conta do recado. Se não deu.. só fechar mais um pouco.

Estas funções automaticas, normalmente costuma ter em superzoom, celulares, e algumas mirrorless, creio eu.
Fotógrafo e birdwatching


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #6 Online: 27 de Outubro de 2017, 10:52:02
Nenhuma DSL-R tem esta função

As mais antigas têm, se não me engano até a geração da T3i e a 50D. Depois delas acho que não tem mais.


kleberpicui

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 863
  • Sexo: Masculino
    • Shutterstock
Resposta #7 Online: 27 de Outubro de 2017, 11:07:36
As mais antigas têm, se não me engano até a geração da T3i e a 50D. Depois delas acho que não tem mais.

Vivendo e aprendendo. Nunca parei pra saber a finalidade desse modo na minha T3.
Kléber

Vender fotos na internet: http://submit.shutterstock.com/?ref=976367


Douglas Fernando

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 684
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 27 de Outubro de 2017, 16:22:21
As mais antigas têm, se não me engano até a geração da T3i e a 50D. Depois delas acho que não tem mais.

Bom saber caro amigo Humberto. Obrigado
Fotógrafo e birdwatching


nandoespinosa

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.212
  • Sexo: Masculino
    • Nando Espinosa Fotografia
Resposta #9 Online: 03 de Novembro de 2017, 15:42:36
Gostaria de comprar uma Câmera com a função A-DEP. Alguém saberia informar uma Câmera além da T3i com essa função?
Cheguei um tanto atrasado... Mas tem sim!

Tenho uma pra vender, inclusive..  ;) :assobi: :ok: