Autor Tópico: Mercado Livre - Alterar forma envio depois da compra  (Lida 40879 vezes)

angelone

  • Trade Count: (18)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.358
  • Sexo: Masculino
Online: 25 de Outubro de 2017, 13:16:20
Amigos,
Alguém sabe dizer se é possivel alterar a forma de envio do Mercado Envios após a compra (obviamente antes de despachar)?
O comprador escolheu a modalidade normal (PAC) que no caso, demoraria mais de 20 dias para entregar. A Expressa apenas 3..
Infelizmente nao encontrei a resposta nas FAQs do ML e agora nao me aparece a opção de Chat..


P.S.: Consegui entrar em contato via Chat. Infelizmente nao é possivel fazer a alteraçao. Péssimo para quem vende..
« Última modificação: 25 de Outubro de 2017, 13:26:30 por angelone »
Olympus OM-D E-M5 mk II  e uns vidros..


Felix RJ

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 262
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 25 de Outubro de 2017, 15:34:15
Não tem como.


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #2 Online: 25 de Outubro de 2017, 16:35:36
E desencana que não leva 20 dias. Só se der "zica", mas geralmente em 2 ou 3 dias já chega.


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.729
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #3 Online: 25 de Outubro de 2017, 16:59:15
E desencana que não leva 20 dias. Só se der "zica", mas geralmente em 2 ou 3 dias já chega.

meu muambator discorda disso. meu ultimo pac br foram 19 dias corridos.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Daniela Alves

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.451
  • Sexo: Feminino
Resposta #4 Online: 25 de Outubro de 2017, 17:28:52
meu muambator discorda disso. meu ultimo pac br foram 19 dias corridos.

Que azar. Comigo sempre chega antes do prazo dado pelo ML, as vezes que atrasaram foram porque o carteiro veio entregar e não tinha ninguém em casa.


ArmandoFerreira

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #5 Online: 25 de Outubro de 2017, 17:35:49
Pelo menos para o RJ eu não envio mais PAC pela empresa, apenas SEDEX e, mesmo assim, 3 pedidos roubados e 3 atrasados em Outubro!

Tá feia a coisa!


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #6 Online: 25 de Outubro de 2017, 18:52:22
Pelo menos para o RJ eu não envio mais PAC pela empresa, apenas SEDEX e, mesmo assim, 3 pedidos roubados e 3 atrasados em Outubro!

Tá feia a coisa!

O PAC do Mercado Envios tem seguro, eu já precisei usar e deu tudo certo.

Sempre que compro algo no ML dou preferencia para vendedores de SP, geralmente chega no dia seguinte, ou no máximo dois dias depois.



ArmandoFerreira

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #7 Online: 25 de Outubro de 2017, 20:23:42
O PAC do Mercado Envios tem seguro, eu já precisei usar e deu tudo certo.

Sempre que compro algo no ML dou preferencia para vendedores de SP, geralmente chega no dia seguinte, ou no máximo dois dias depois.

Aqui também uso seguro, tenho contrato com os Correios, mas está lamentável a situação no RJ, sinto muito pelos cariocas e fluminenses!  :no:

Piro ainda quando o cliente paga pelo SEDEX e tem que buscar nas agências... mas é outro assunto!

Pra SP, entre cidades metropolitanas é 1 dia útil após a postagem.  :ok:


Luciano.Queiroz

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.510
  • Sexo: Masculino
    • Luciano Queiroz
Resposta #8 Online: 26 de Outubro de 2017, 12:43:52
Amigos,
Alguém sabe dizer se é possivel alterar a forma de envio do Mercado Envios após a compra (obviamente antes de despachar)?
O comprador escolheu a modalidade normal (PAC) que no caso, demoraria mais de 20 dias para entregar. A Expressa apenas 3..
Infelizmente nao encontrei a resposta nas FAQs do ML e agora nao me aparece a opção de Chat..


P.S.: Consegui entrar em contato via Chat. Infelizmente nao é possivel fazer a alteraçao. Péssimo para quem vende..


não tem como


Levinthal

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 888
Resposta #9 Online: 26 de Outubro de 2017, 12:59:32
Aqui para Manaus, PAC demora 25 dias...  :assobi:

Cumprimentos.
Canon EOS 5Dc @ EF 28-135mm F/3.5-5.6 IS USM + EF 50mm f/1.8 STM.
Canon EOS M50 @ Risespray 7.5Mm f/2.8 Fisheye + 7Artisan 12mm f/2.8 + Sigma 16mm f/1.4 + Viltrox 23mm f/1.4 + Canon 32mm f/1.4 STM.

Flickr: https://www.flickr.com/photos/levinthal_joaov/


angelone

  • Trade Count: (18)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.358
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 26 de Outubro de 2017, 14:16:32
PAC para locais distantes é um desastre. Uma venda para Salvador (saindo de SP) demorou exatos 20 dias. Agora tive a "infelicidade" (relativa  :D) de vender para um sujeito de Recife via PAC, então melhor só contar com o $  para o final do mês q vem.. Menos mal q vendi, e com frete por conta do comprador, mas sinceramente eu até pagaria  a diferença se pudesse alterar depois da compra, essa era a idéia,  mas infelizmente nao tem como. PAC parece mais inseguro do que SEDEX, talvez explicável por ser via terrestre, imagino.. Apesar de tudo,  é coberto pelo seguro do Mercado Pago,  que funciona, sem maiores burocracias. Mas pelo q li, tem outro impecilho na venda de produtos para norte e nordeste: a interceptaçao pela receita, ou seja, principalmente para itens novos tem q ter nota fiscal. Entao itens caros, bem conservados, na caixa, como novos, torna-se bem arriscado o envio. Se barrarem vai ser dificil explicar q nao é novo, etc.. Uma vez  barraram um item meu, uma caixa pequena e pesada,  constou no site da receita e o cliente quis desistir, mas por sorte liberaram rapidamente. Provavelmente pensaram se tratar de armas, mas era apenas bico injetor de motor diesel..
« Última modificação: 26 de Outubro de 2017, 14:22:03 por angelone »
Olympus OM-D E-M5 mk II  e uns vidros..


fabianob

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.675
  • Sexo: Masculino
Resposta #11 Online: 26 de Outubro de 2017, 14:34:39
Se for um item de valor alto não envie via PAC pois geralmente o PAC tem seguro de no máximo 200 reais se não me engano. Já o Sedex pode ser contratado por um valor maior.
Não sei se com o ML é diferente, talvez seja, pois eles garantem a entrega ou o dinheiro de volta, talvez façam um seguro à parte.
D850, D750, D5300, YN565EX x2, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.


ArmandoFerreira

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #12 Online: 26 de Outubro de 2017, 15:47:38
Se for um item de valor alto não envie via PAC pois geralmente o PAC tem seguro de no máximo 200 reais se não me engano. Já o Sedex pode ser contratado por um valor maior.
Não sei se com o ML é diferente, talvez seja, pois eles garantem a entrega ou o dinheiro de volta, talvez façam um seguro à parte.

O valor de seguro independe do método de envio, é calculado de acordo com o valor declarado/porcentagem.

O que muda entre o PAC e SEDEX é o valor de seguro automático.  :ok:


fabianob

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.675
  • Sexo: Masculino
Resposta #13 Online: 26 de Outubro de 2017, 16:07:40
O valor de seguro independe do método de envio, é calculado de acordo com o valor declarado/porcentagem.

O que muda entre o PAC e SEDEX é o valor de seguro automático.  :ok:

então, mas se não me engano o valor do seguro para PAC tem limite hein... aí automaticamente a atendente sugere Sedex já que o valor do PAC para SEDEX fica pequeno em relação ao seguro contratado.

Mas seguro morreu de velho kkkkk melhor perguntar direto no correio.
D850, D750, D5300, YN565EX x2, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.


angelone

  • Trade Count: (18)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.358
  • Sexo: Masculino
Resposta #14 Online: 26 de Outubro de 2017, 16:08:37
Se for um item de valor alto não envie via PAC pois geralmente o PAC tem seguro de no máximo 200 reais se não me engano. Já o Sedex pode ser contratado por um valor maior.
Não sei se com o ML é diferente, talvez seja, pois eles garantem a entrega ou o dinheiro de volta, talvez façam um seguro à parte.

No ML o seguro incide sobre o valor da venda quando utilizado o Mercado Envios, independente da modalidade, Normal (PAC) ou Expresso (eSedex). E é muito melhor do que o seguro contratado direto nos Correios (Sedex ou PAC). Além do que, nao tem burocracia para receber. Em suma, além do custo do Mercado Envios ser menor para o comprador do que o dos Correios, tem seguro embutido  e sem burocracia para receber em caso de extravio.
Olympus OM-D E-M5 mk II  e uns vidros..