Autor Tópico: Olympus anuncia 2 novas lentes: 17mm f/1.2 PRO e 45mm f/1.2 PRO  (Lida 1505 vezes)

angelone

  • Trade Count: (18)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.358
  • Sexo: Masculino
Online: 25 de Outubro de 2017, 21:09:09
Somente o preço que nao é atraente: $1.200
Enfase no "bokeh "
https://www.traciejeanphoto.com/blog/2017/10/24/olympus-45mm-pro-f12-a-portrait-artists-dream-lens










bokeh:









Olympus OM-D E-M5 mk II  e uns vidros..


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #1 Online: 28 de Outubro de 2017, 20:14:17
pra variar, né... facada. mas são duas senhoras lentes.


Vinicius Lima

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 671
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 06 de Novembro de 2017, 00:09:00
O maior problema dessas lentes não é nem o preço (o que sempre é relativo), mas sim o tamanho, que as coloca em choque com uma das maiores vantagens das câmeras M43, que é a portabilidade.
Veja o tamanho dela na PEN-F. Ficou quase do tamanho da uma DSLR.


 


angelone

  • Trade Count: (18)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.358
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 06 de Novembro de 2017, 00:31:19
O maior problema dessas lentes não é nem o preço (o que sempre é relativo), mas sim o tamanho, que as coloca em choque com uma das maiores vantagens das câmeras M43, que é a portabilidade.
Veja o tamanho dela na PEN-F. Ficou quase do tamanho da uma DSLR.



Ficaram avantajadas mesmo, mas certamente bem menores q as equivalentes, em.claridade, as congeneres FF e APS-C. É uma linha PRO especial, projetadas para ser usadas em cameras pro, leia-se, em1. Utiliza-las em pens e outras é possivel, mas com uso prejudicado sem grip. Baitas lentes, projeto e tecnologia de ponta com custo proporcional. Eu nao compraria, mas com certeza devem ser utilissimas para profissionais q usam o sistema. Um trambolho relativo q eu pretendo comprarm é a oly 12-100 pro, lente muito cara, nem tao clara, mas de alta qualidade e super versatil em viagens, meu foco. Só preciso ajuntar $1300, o q  a vai demorar um tempo rss..
Olympus OM-D E-M5 mk II  e uns vidros..


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #4 Online: 06 de Novembro de 2017, 09:57:27
Outro dia lá fui eu tirar foto da apresentação de balé da minha sobrinha com uma pen-f e uma 100-300 nada pequena, hehe. Ficou esquisito. Mas faz parte!! Como disse Angelo, mesmo grande, ainda é menor do que uma equivalente em FF. E gostei bastante dos resultados que obtive com ISO 200 e 200mm equivalentes (no final os 600mm foram um exagero, até senti falta de ângulo mais aberto já que o teatro era pequeno).
« Última modificação: 06 de Novembro de 2017, 09:58:18 por Helena Bsb »