Autor Tópico: Câmeras no Japão  (Lida 7695 vezes)

Jane Eyre Queiroz

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Online: 26 de Outubro de 2017, 10:20:24
Amigos, alguém me aconselha a comprar Câmera no Japão?


fabianob

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.676
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 26 de Outubro de 2017, 11:17:21
Amigos, alguém me aconselha a comprar Câmera no Japão?

Até onde sei algumas marcas que lançam câmeras para o mercado Japonês tem o inconveniente de ter os menus apenas em Japonês e Inglês.

A Nikon por exemplo tem esta característica.

Mas varia de marca pra marca.

Acredito que do mais não tem mistério.
D850, D750, D5300, YN565EX x2, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.


aloha!!!

  • Trade Count: (29)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 269
    • RYfotografo
Resposta #2 Online: 26 de Outubro de 2017, 11:25:44
Bem vindo ao forum.

Vc estará indo pra lá?

Esse site tipo busca pé acha os melhores preços

http://kakaku.com/

Abs


Ryu

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 384
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 26 de Outubro de 2017, 19:02:41
Até onde sei algumas marcas que lançam câmeras para o mercado Japonês tem o inconveniente de ter os menus apenas em Japonês e Inglês.

A Nikon por exemplo tem esta característica.
Minha D5000 é comprada no Japão e tem menu em português-PT. Só é esquisito ler 'ficheiro', 'ecrã', e por aí vai.


YVanderlei

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 677
Resposta #4 Online: 26 de Outubro de 2017, 19:19:35
Conheço o país e acho que deve ser um dos lugares mais caros do mundo, inclusive para comprar equipamento fotográfico.


aloha!!!

  • Trade Count: (29)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 269
    • RYfotografo
Resposta #5 Online: 27 de Outubro de 2017, 07:34:45
Tenho uma Canon 5DII comprado no Japão e possui menu em português.

Discordo dos colegas dos produtos serem mais caro lá.

Pesquisem no site e façam a comparação.








Rick99

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.286
  • Sexo: Masculino
  • Amador
Resposta #6 Online: 27 de Outubro de 2017, 12:18:03
Fui pra Tóquio em Maio deste ano. Procure pela Bic Camera e Yodobashi, que são as maiores e dá pra testar tudo. Existem outras lojas menores espalhadas pela cidade, mas com menor variedade de produtos.

As duas primeiras possuem "Tax Free", e que os turistas não precisam pagar o imposto japonês de 8% (basta apresentar o passaporte).

Sobre os preços, depende do que vc quer. Se é algo que acabou de ser lançado, geralmente não tem muita diferença com os preços da China e EUA. Fora isso, se estiver em promoção, vale a pena comprar sim.
Caso tenha alguém que more no país, algumas lojas oferecem programas de fidelidade, e aí os descontos compensam bastante. Foi desta forma que consegui trazer alguns equipamentos a preços mais baixos do que nos EUA. Em 2014, a EF 24-70 f/2.8L II estava custando o equivalente a 2300 dólares no Japão, e com o desconto saiu a 1900 dólares. Um pouco mais de 15% de desconto.


Rick99

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.286
  • Sexo: Masculino
  • Amador
Resposta #7 Online: 27 de Outubro de 2017, 14:11:46
Logo, após o desconto, o preço À VISTA de Tokio, ficou 300 reais mais caro que o preço da cidade de SP (onde moro), com nota e garantia nacional. Por esse valor "com desconto" de Tokio, eu faço aqui em SEIS vezes sem juros...
(usei dolar turismo a 3,50... quem viaja sabe que o preço do dolar turismo VENDA não é o que passa na TV)

http://www.lojaportssar.com.br/p/1093/objetiva+nikon+af-s+nikkor+24-70mm+f28g+ed/t/7


Por isso vale a pena pesquisar antes.
Em 2014 eu trouxe várias coisas. Em Maio deste ano trouxe apenas uma película protetora de LCD e um cartão SDXC, pois o que eu queria estava com preço equivalente aos anunciados no ML (com garantia de 3 meses). Japão não é o lugar ideal para compras (exceto para lançamentos, se fizer questão de ter em primeira mão antes do ocidente).




Sent from my Hasselblad using Tapatalk