Autor Tópico: Curso politécnico de fotografia  (Lida 1781 vezes)

pablo_rj

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 204
  • Sexo: Masculino
Online: 20 de Abril de 2005, 16:47:25
Estou pensando em fazer esse curso na Estácio. Tem duração de dois anos. Será que vale a pena?


OBJETIVO
Formar e atualizar profissionais, a fim de possibilitar-lhes acesso aos mercados de propaganda e marketing, moda e decoração de foto de arte e paisagem, cinema e TV, foto científica e pesquisa.

PÚBLICO-ALVO
Estudantes que concluíram o ensino médio, profissionais e universitários das áreas de fotografia, arquitetura, moda, design, jornalismo, cinema, TV, eventos culturais e decoração.

CAMPO DE ATUAÇÃO
Empresas jornalísticas, cinematográficas e de TV, laboratórios especializados, comércio de equipamentos fotográficos, centros de pesquisas, estúdios e escritórios de decoração, moda e arquitetura.

DISCIPLINAS
Estudo da Forma
Filosofia da Imagem
Forma e Composição
Foto de Arquitetura
Foto de Moda
Foto de Paisagem
Foto Estúdio
Foto Publicitária
Fotografia de Cinema
Fotografia Digital
Fotojornalismo em Jornais
Fotojornalismo em Revista
História da Arte Contemporânea
História da Arte Moderna
História da Fotografia
Informática Aplicada à Fotografia
Laboratório Básico
Laboratório Digital
Laboratório Fine Print
Luz e Cor
Noções de Fotografia
Oficina de Criação Fotográfica
Técnicas de Fotografia

DIPLOMA DE GRADUAÇÃO
Ao concluir o curso, o aluno recebe diploma de Tecnólogo em Fotografia.
Obs.: Ao final do 3º período, o aluno recebe certificação de qualificação profissional como Fotógrafo Comercial.


sandro miguel silva

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 12
Resposta #1 Online: 23 de Abril de 2005, 22:17:52
pablo aqui no sul a ulbra colocou um curso deste e fiz parte da primeira turma o curso tambem teria no inicio dois anos (CINCO CADEIRAS POR SEMESTRE) DEPOI DO PRIMEIRO ANO SUBIU PRA 2,5 ANOS EU FAZIA 3 CADEIRAS POR MES E ESPERAVA QUE O CURSO FOSSE RECONHECIDO PELO MEC PARA CONSEGUIR FINANCIAMENTO ESTUDANTIL COM NÃO SAIU NO PRIMEIRO ANO TIVE QUE ABANDONAR POR FALTA DE GRANA E TAMBEM e me senti meio cobaia por ser um curso novo pois muitas coisas ficaram a desejar .pablo a algums meses um amigo me falou que dois colegas da minha turma se formaram e o curso ainda não foi reconhecido então primeiro se informe bem sobre o curso ,professores,se inscrito no mec se é conhecido para não entrar numa fria sei que em sp o curso do senac parece que é muito bom abraço