Autor Tópico: Compacta parecida com DSLR  (Lida 2183 vezes)

Linda Ternura

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 108
Online: 28 de Outubro de 2017, 15:49:36
Bom dia.

Quero adiquirir uma compacta para fotografar minha família em passeios e também os aniversários e tudo que eu quiser.

Já procurei informações e quanto mais eu leio, mais confuse fico. Vi sobre a g1x e também s5 is que vi usadas na OLX  :D

A questão é a seguinte. Gostaria de uma compacta que a foto fosse mais parecida com uma DSLR. Com desfoque etc.


- Ela precise ter sapata pra flash
- Não precisa fotografar em RAW, já que vou fotografar em JPG mesmo
- Curto desfoque
- Se o zoom for grande melhor ainda
- Precisa ser Canon, pois já tenho flashs e radio e gostaria de usar nela quando eu precisasse e se precisasse.

Se poderem me ajudar agradeço muito
« Última modificação: 28 de Outubro de 2017, 15:50:03 por Linda Ternura »


Rafa_Meira

  • Trade Count: (2)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.221
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 29 de Outubro de 2017, 03:44:56
Já pensou em uma EOS M?

Mirrorless com sensor APS-C. Funciona com flash Canon, o tamanho do sensor permite conseguir bons desfoques e pode ter um bom zoom, a depender a lente que use.


hribeiro

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.358
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 30 de Outubro de 2017, 16:45:11
Bom dia.

Quero adiquirir uma compacta para fotografar minha família em passeios e também os aniversários e tudo que eu quiser.

Já procurei informações e quanto mais eu leio, mais confuse fico. Vi sobre a g1x e também s5 is que vi usadas na OLX  :D

A questão é a seguinte. Gostaria de uma compacta que a foto fosse mais parecida com uma DSLR. Com desfoque etc.


- Ela precise ter sapata pra flash
- Não precisa fotografar em RAW, já que vou fotografar em JPG mesmo
- Curto desfoque
- Se o zoom for grande melhor ainda
- Precisa ser Canon, pois já tenho flashs e radio e gostaria de usar nela quando eu precisasse e se precisasse.

Se poderem me ajudar agradeço muito


Linda,

Quanto maior o sensor, mais fácil de conseguir desfoque.
Dito isto, informo que as compactas geralmente tem sensores bem pequenos, o que dificulta o seu objetivo.
Há algum problema em usar uma câmera DSLR com sensor APS-C?
Se não houver eu sugiro uma Rebel SL1 que é o modelo DSLR mais compacto da marca.
Se preferir algo mais compacto ainda existe a Canon EOS M10, o modelo mais em conta da serie. Mas ela não tem visor ótico nem eletrônico, só o lcd traseiro para compor a foto.
Ambas tem o preço bem semelhante mas a M10 não tem sapata para flash externo.
O modelo EOS M6 vem com sapata para flash mas é mais cara US$200 (nos EUA).

Um detalhe. Ambos os modelos acima vem com objetiva do kit que não tem uma abertura muito grande. Desfocar com aberturas mais fechadas é bem mais complicado e necessita de técnica e situações especiais. Para desfocar bem em retratos uma lente mais clara (tipo f/2 ou f/1.8) seria desejável.

Uma boa opção seria a Fujifilm X-A3 que tem preço um pouco acima das M10 e à SL1 mas tem melhor qualidade de imagem. No entanto as Fuji estão em alta e talvez esteja em um preço acima das anteriores aqui no Brasil.
Há outro modelo da Fuji um pouco mais em conta: a X-A10
« Última modificação: 30 de Outubro de 2017, 16:59:35 por hribeiro »
Helvio

Nikon D750, Nikon D3100, Nikkor 18-105mm, Nikkor 18-35mm, Nikkor 24mm f/2.8, Nikkor 50mm f/1.8G, Nikkor 24-120mm ED f/4,  Nikkor 80-200mm f/2.8D ED - Speedlight SB-700, Oloong SP660II manual, Flash Agfa.
Canon AE-1. Canon 50mm 1.8, Rolleiflex T K8
www.flickr.com/helviosilva   https://500px.com/helviosilva


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #3 Online: 02 de Novembro de 2017, 00:07:31

- Ela precise ter sapata pra flash
- Não precisa fotografar em RAW, já que vou fotografar em JPG mesmo
- Curto desfoque
- Se o zoom for grande melhor ainda
- Precisa ser Canon, pois já tenho flashs e radio e gostaria de usar nela quando eu precisasse e se precisasse.


Se poderem me ajudar agradeço muito

Não existe algo que junte essas 3 características que destaquei na citação. Ou despega de alguma, ou vi ficar beeem frustrada!!
Se tem que ser Canon, as únicas opções para atenderem a exigência do desfoque, são EOS M ou de SL1 com lente clara, como já indicaram.
Se puder desapegar da marca, há outras mirrorles muito boas, que com lentes claras também vão fazer ótimo desfoque. Porém, nenhuma das opções citadas aqui será realmente compacta. As mais compactas são as mirrorles com lente "pancake" (EOS M, no caso da CAnon e tem também Fuji que tem sensor APS-C, Panasonic e OLympus com sensor 4/3), seguidas pela SL1, que é uma reflex menorzinha (mas ainda bem maior que uma compacta). E nenhuma também vai oferecer bastante zoom, a não ser que vc compre uma lente tele.
Já com sapata de flash, sendo canon e com bastante zoom, tem alguma superzoom da Canon que vai atender nesses requisitos, porém, não no desfoque. Não sei em que modelo está agora, a última superzoom que eu soube da Canon, foi a SX60. Talvez já existe uma SX70, ou de repente, até mesmo SX80.
« Última modificação: 02 de Novembro de 2017, 00:09:25 por Helena Bsb »


cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.866
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Resposta #4 Online: 08 de Novembro de 2017, 23:55:28
Bom dia.

Quero adiquirir uma compacta para fotografar minha família em passeios e também os aniversários e tudo que eu quiser.

Já procurei informações e quanto mais eu leio, mais confuse fico. Vi sobre a g1x e também s5 is que vi usadas na OLX  :D

A questão é a seguinte. Gostaria de uma compacta que a foto fosse mais parecida com uma DSLR. Com desfoque etc.


- Ela precise ter sapata pra flash
- Não precisa fotografar em RAW, já que vou fotografar em JPG mesmo
- Curto desfoque
- Se o zoom for grande melhor ainda
- Precisa ser Canon, pois já tenho flashs e radio e gostaria de usar nela quando eu precisasse e se precisasse.

Se poderem me ajudar agradeço muito


Compacta desse estilo tem as Canon SX50 ou SX60, tem todas as características citadas que vc deseja.


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.274
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #5 Online: 09 de Novembro de 2017, 00:02:55
Pessoalmente não gosto das Canons G1X / GX. A ótica delas não é das melhores, as bordas são ruins.
O problema é ter que ser Canon. Se for pela marca eu iria para uma SL1.

Compacta mesmo, é dificil. Talvez as Sony RX100 Mk 3 para cima, só que acho carissimas pelo que são.

Já pensou em uma micro 4/3, tipo uma Panasonic ou Olympus ?
« Última modificação: 09 de Novembro de 2017, 00:06:01 por AFShalders »