Autor Tópico: Para quem se interessar...  (Lida 3149 vezes)

B.Gomes

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.547
Resposta #15 Online: 05 de Janeiro de 2007, 20:20:48
Citar
a questão não é só ruído...

também já fiz o teste da nikon vs. canon, e.... por mais que se vendam a idéia de que a canon produz 'bonecos de cera', o meu teste prático mostrou uma realidade totalmente diferente. principalmente no pós-processamento e tratamento de imagem, onde, efetivamente.... a canon dá muito mais margem para se recuperar uma foto.

se nikon tem mais textura, só um software mesmo para dizer isto.
Sem dúvida... Lembro daquele outro testes que fizemos onde os resultados eram muito semelhantes e a canon ainda reagia bem melhor ao pós-tratamento de sharp, mesmo entregando uma imagem mais nítida desde o princípio. Ao menos entre a 30D e a D80, não há como negar a vantagem da canon em iso alto.


FernandoPaes

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.522
  • Sexo: Masculino
  • Fernando Paes - Fotógrafo
    • Fernando Paes - Fotógrafo de Casamentos
Resposta #16 Online: 05 de Janeiro de 2007, 23:29:40
Concordo.

Esse negócio de textura também há um certo exagero em quem ganha e quem perde.

Vamos juntar o baixo ruído da Canon com o Flash da Nikon.

Quem sabe a Fuji S5 não seja a solução hein!

Abraço,
Fernando
« Última modificação: 05 de Janeiro de 2007, 23:30:00 por FernandoPaes »
Fernando Paes - Fotógrafo de Casamentos - SP
Visite meu Website: http://www.fernandopaes.com.br

Conheça nosso podcast para fotógrafos sociais!


Eduikeda

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.116
Resposta #17 Online: 06 de Janeiro de 2007, 08:00:33
Qto à textura e nitidez tb não vejo diferenças...
Mas será que o sistema de flash da Canon é tão ruim assim? Não houve melhora no TTL-II com os flashes 580 e 430EX?  :denken: Eu me lembro que apanhava muito no 420EX...aff

Abs
Edu Ikeda

Nicão D 80

visite minhas fotos e comente:
www.flickr.com/photos/eduikeda


RKern

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 166
Resposta #18 Online: 06 de Janeiro de 2007, 21:21:28
Edu, assim com a Nikon melhorou (e muito) a questão ruído nos últimos lançamentos, a Canon tb progrediu muito no sitema de flashes. Use lentes que permitam o TTL II.

Cuidado com os paradigmas...


Att., Ricardo.
« Última modificação: 06 de Janeiro de 2007, 21:31:21 por RKern »


CJR

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 272
Resposta #19 Online: 07 de Janeiro de 2007, 01:08:16
Achei a diferença muito grande, sério, eu já vi samples da D80 e é pra ser mais próxima da 30D e não devia levar essa surra...
Será que a sua cópia da 50mm da Nikon não é meio ruim?
É complicado levar elas ao extremos assim, qualquer coisa interfere demais.


B.Gomes

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.547
Resposta #20 Online: 07 de Janeiro de 2007, 02:24:53
Citar
Achei a diferença muito grande, sério, eu já vi samples da D80 e é pra ser mais próxima da 30D e não devia levar essa surra...
Será que a sua cópia da 50mm da Nikon não é meio ruim?
É complicado levar elas ao extremos assim, qualquer coisa interfere demais.
Os samples que você viu foram feitos em raw, crop 100% e sem tratamento de ruído? A lente não interfere no ruído... veja que levei a coisa ao extremo mesmo, justamente para ver os limites das duas câmeras em luz complicada.
Já fiz fotos limpas em iso 1600, assim como já fiz fotos ruidosas, tudo depende da exposição e da distribuição da luz.
Se a gente lembrar que o sensor da D80 é o mesmo da D200, os testes não surpreendem tanto.
« Última modificação: 07 de Janeiro de 2007, 02:27:09 por Bruno Gomes »


CJR

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 272
Resposta #21 Online: 07 de Janeiro de 2007, 11:24:17
Citar
Citar
Achei a diferença muito grande, sério, eu já vi samples da D80 e é pra ser mais próxima da 30D e não devia levar essa surra...
Será que a sua cópia da 50mm da Nikon não é meio ruim?
É complicado levar elas ao extremos assim, qualquer coisa interfere demais.
Os samples que você viu foram feitos em raw, crop 100% e sem tratamento de ruído? A lente não interfere no ruído... veja que levei a coisa ao extremo mesmo, justamente para ver os limites das duas câmeras em luz complicada.
Já fiz fotos limpas em iso 1600, assim como já fiz fotos ruidosas, tudo depende da exposição e da distribuição da luz.
Se a gente lembrar que o sensor da D80 é o mesmo da D200, os testes não surpreendem tanto.
Vc tem razão quanto ao ruído, nada tem a ver com a lente ou qualquer outra interferência externa.

Parabéns pela trabalheira, é raro termos um teste que realmente sabemos que podemos confiar!

Mas so por curiosidade, vc vai ficar com as duas cameras?


B.Gomes

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.547
Resposta #22 Online: 07 de Janeiro de 2007, 23:06:35
Citar
Citar
Citar
Achei a diferença muito grande, sério, eu já vi samples da D80 e é pra ser mais próxima da 30D e não devia levar essa surra...
Será que a sua cópia da 50mm da Nikon não é meio ruim?
É complicado levar elas ao extremos assim, qualquer coisa interfere demais.
Os samples que você viu foram feitos em raw, crop 100% e sem tratamento de ruído? A lente não interfere no ruído... veja que levei a coisa ao extremo mesmo, justamente para ver os limites das duas câmeras em luz complicada.
Já fiz fotos limpas em iso 1600, assim como já fiz fotos ruidosas, tudo depende da exposição e da distribuição da luz.
Se a gente lembrar que o sensor da D80 é o mesmo da D200, os testes não surpreendem tanto.
Vc tem razão quanto ao ruído, nada tem a ver com a lente ou qualquer outra interferência externa.

Parabéns pela trabalheira, é raro termos um teste que realmente sabemos que podemos confiar!

Mas so por curiosidade, vc vai ficar com as duas cameras?
Não, não dá pra ficar com as duas... mas vou usar elas mais um pouco antes de vender uma.


CJR

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 272
Resposta #23 Online: 07 de Janeiro de 2007, 23:20:13
Bruno, fala a verdade, dói vender uma camera né?
Acho que é por isso que tenho pena do pessoal da BH, eu to num sofrimento danado aqui, não desgrudo da minha, acho que não vou vender, eheh.
Fica com elas, faz uma força, escolhe uma plataforma e deixa a outra só com uma zoom versátil pra passear.
 


B.Gomes

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.547
Resposta #24 Online: 08 de Janeiro de 2007, 00:37:49
Citar
Bruno, fala a verdade, dói vender uma camera né?
Acho que é por isso que tenho pena do pessoal da BH, eu to num sofrimento danado aqui, não desgrudo da minha, acho que não vou vender, eheh.
Fica com elas, faz uma força, escolhe uma plataforma e deixa a outra só com uma zoom versátil pra passear.
É chato mesmo, até porque eu gosto da D80, mas para ficar com um conjunto que quero da canon (30D + 70-200 f/2.8 + 17-55 f/2.8IS e uma XT ou Rebel de back up) tenho que vender ela, não tem jeito...


helder84

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #25 Online: 08 de Janeiro de 2007, 10:40:25
Nossa... desde que entrei no forum, acho que é a 5ª camera que vai passar pelas tuas mãos Bruno, to certo? rs
:D


Leandro Federsoni

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.974
  • Sexo: Masculino
Resposta #26 Online: 08 de Janeiro de 2007, 11:14:16
Eu também fiquei surpreso com o resultado, sabendo que não tivemos qualquer interferências de NR no teste.

A surpresa foi pelo fato de ler bastante no Forum sobre a superioridade dos sensores CCD Sony em comparação aos CMOS da Canon e que em todos os reviews feitos até então, somente vemos baixo ruído em sensores CMOS porque a Canon faz um tratamento severo nos JPG.

Está certo isso?

Uma outra dúvida.....

Vocês acham que o resultado se repetiria, se a digital fosse a 350D ou a 400D?
« Última modificação: 08 de Janeiro de 2007, 11:18:32 por lfedersoni »


lindomar

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 247
    • http://lindomarjunior.multiply.com
Resposta #27 Online: 08 de Janeiro de 2007, 11:48:57
Boa Leandro, ae Bruno, será que você não consegue umas outras Canons para realizar o teste em conjunto ?

IMHO o resultado com a 350D se repetiria por ser o mesmo sensor (acredito eu), já com a 400D acho que o resultado deveria ser pior.
Lindomar Oliveira
http://www.flickr.com/photos/lindomar
Brasília - DF
Canon Rebel XTi + 18-55mm + 50mm f1.8
Canon A80


Murilo

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.600
  • Sexo: Masculino
    • http://murilo78.multiply.com
Resposta #28 Online: 08 de Janeiro de 2007, 12:24:44
ehehehehe

ccd da sony melhor que cmos da canon?

seria novidade pra mim se fosse verdade!


Off:
Bruno, mudando um pouco de assunto, aquele churrasco ainda está de pé?
poderiamos esquematizar algo, aproveitando que o Ivan está ai e a última semana do Cavasotti no Brasil também. Minhas férias acabam amanhã! O que achas?
Ou.... podemos voltar para aquele restaurante também.

Se rolar, aproveitamos, e fazer um comparativo com a XT do Ildo também.

Falow...
Já dizia o Da Vinci.... Tem pessoas que enxergam, tem pessoas que enxergam qdo se aponta e tem pessoas que não enxergam.



FernandoPaes

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.522
  • Sexo: Masculino
  • Fernando Paes - Fotógrafo
    • Fernando Paes - Fotógrafo de Casamentos
Resposta #29 Online: 08 de Janeiro de 2007, 19:37:58
Citar
Edu, assim com a Nikon melhorou (e muito) a questão ruído nos últimos lançamentos, a Canon tb progrediu muito no sitema de flashes. Use lentes que permitam o TTL II.

Cuidado com os paradigmas...


Att., Ricardo.
Ricardo,

Eu concordo que pode ter evolução sim... E mais, tenho acompanhado pq acredito que esse é o gargalo da Canon para meu uso, mas lá fora mtos fotógrafos de social reclamam do TTL do 580EX, que precisa compensar, que às vezes faz umas fotos superexpostas ou subexpostas (coisa de 1,5 ponto até 2 às vezes) sem motivo aparente (isso com 1D MkII e 24-70L/24-105L + 580EX).

Estou falando pq também já tive Canon e viví experiência ruins conforme a que estou comentando.

Não estou desdenhando não, e não defendo marca também. Mas ainda não surgiu uma evolução que me convença. Se surgir algo mto melhor, troco tudo. Único apego aqui é com a esposa que esta não troco.

Abraço,
Fernando
« Última modificação: 08 de Janeiro de 2007, 19:38:46 por FernandoPaes »
Fernando Paes - Fotógrafo de Casamentos - SP
Visite meu Website: http://www.fernandopaes.com.br

Conheça nosso podcast para fotógrafos sociais!