Autor Tópico: Velocidade de foco das 17-50  (Lida 1549 vezes)

felipebenassi

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 88
  • Sexo: Masculino
Online: 28 de Outubro de 2017, 17:19:57
Olá pessoal, faz um bom tempo que pesquiso sobre as 17-50 tanto Tamrom quanto Sigma.

Tenho uma Nikon 5100.

Porém vejo todo mundo falando que elas possuem uma velocidade de foco muito ruim e que se perde muita foto. Mas a única solução pra esse problema, seria pegar a da Nikon, que é bem mais cara.

A questão é, não estou disposto a pagar o preço de uma da Nikon. É possível trabalhar com elas em eventos e festas infantis de modo satisfatório?

Comparando com a Nikkor DX 35mm que eu tenho, é muito diferente a velocidade de foco?

Considerei uma Sigma Art 18-35, mas além de ser um pouco mais cara, ela tem pouco zoom, que é interessante para fotografar crianças.

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk



Leonardo Tonin

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.557
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 28 de Outubro de 2017, 17:32:46
Sim, muita gente fotografa eventos com Tamron 17-50 sem vc. Quem tem gosta muito.

A Sigma 18 - 35 vc precisa fazer um bom ajuste de  foco, ela e meio chata, e tem gente que nao teve sorte com ela, mas acredito que seja a melhor lente ja feita para aps-c Nikon. O valor dela e alto.








Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.039
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #2 Online: 29 de Outubro de 2017, 12:14:58
Li esse tópico de manha, mas deixei pra responder agora, fiz questão de fazer a contagem para dar um numero exato, então vamos lá:

Fiz um casamento ontem, e, com o conjunto D7200+ Tamron 17-50 F2.8 (Sem VC) fiz exatas 1153 fotos, entre Making, cerimônia e festa, sendo esse o conjunto que mais clico, faço fotos de todas as situações, fotos em movimento, entradas, dança, etc, entre essas 1153 fotos, 17 saíram com foco errado, e tenho convicção que essas fotos foram "M" minha, e não da câmera, fotos no escuro que esqueci de mudar para AF-S e o flash não emitiu luz de AF, foco que fiz em lugar errado, manter botão pressionado em AF-C enquanto reenquadra e por ai vai.

Se essas lentes tem foco lento?
Bem, se comparar com as Canon/Nikon, sim elas tem. Mas até que ponto se necessita de tanta velocidade de AF. Pra mim que faço ensaios e eventos é indiferente, todas as minhas lentes são "lentas", e não sinto falta de nada.

Para a maioria das situações (eventos, cotidiano, ensaios, etc) essas lentes são uma excelente alternativa.


felipebenassi

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 88
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 29 de Outubro de 2017, 12:27:17
Bacana, eu tinha ela como alternativa e tinha desanimado. Mas seu comentário foi encorajador. De qualquer modo, se achar que o foco está lento para crianças, coloco a 35mm.

Andei vendo que a disponibilidade dessa Tamrom no mercado livre diminuiu, onde vocês recomendam eu adquirir uma dessa?

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk



erickdlm

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (8)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.213
  • Sexo: Masculino
  • Feliz usuário de DSLR...Isso mesmo, DSLR.
Resposta #4 Online: 29 de Outubro de 2017, 12:44:04
Bacana, eu tinha ela como alternativa e tinha desanimado. Mas seu comentário foi encorajador. De qualquer modo, se achar que o foco está lento para crianças, coloco a 35mm.

Andei vendo que a disponibilidade dessa Tamrom no mercado livre diminuiu, onde vocês recomendam eu adquirir uma dessa?

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk

Eu uso essa Tamron em uma Canon, faço eventos e nunca tive problemas também, não perco muitas fotos, e não acho o foco lento para isso não, é uma lente muito boa para o valor dela. Só pela nitidez que ela entrega já valeria a pena, e ela é boa em outros aspectos também  :ok:


pablo.ebani

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.635
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 30 de Outubro de 2017, 09:08:21
Já tive a Tamron, vendi quando fui pro FF e a pouco comprei outra pra deixar de reserva na 40D.
Já fiz trabalhos em festas infantis com ela, usando uma XTi e o foco dela nunca me deixou na mão se não por cagada minha.
Se comparar com um USM da vida, ela é uma "lesma", não achava isso até ter minha primeira USM (Canon no caso). Porém se vc comparar com uma lente do kit, uma STM 50mm o foco praticamente se iguala em velocidade, ela só é mais barulhenta pra focar, mas isso nunca me incomodou.
Fuji X-T2 (x2)
XF 23mm f/2 - XF 35mm f/1.4 (um tesão nessa lente)
7Artisans 50mm f/0.95
https://500px.com/PabloEbani
http://instagram.com/pabloebani_fotografia


Rafa_Meira

  • Trade Count: (2)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.225
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 30 de Outubro de 2017, 13:41:39
Em termos gerais, pra eventos, é mais importante que a lente seja precisa do que rápida, até pq a grande maioria das fotos são feitas ou com as pessoas paradas ou com pouco movimento.


Felix RJ

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 264
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 30 de Outubro de 2017, 15:50:35
Já tive oportunidade de fazer um evento com essa lente e não achei lenta.